Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
caiomalk 4.o PASSO

Registrado: 05/04/11 Idade: 38 Mensagens: 789 Localização: Águas Claras DF
|
Enviada: Qui Jun 09, 2011 7:13 pm Assunto: Meu Pequenino Celtis |
|
|
Olá Pessoal
Este é o meu Celtis "gigante" hehe.
Como não tenho acesso a vasos tão pequenos, fui obrigado a cultiva-lo em uma tampinha de garrafa pet.
Alguma sugestão e/ou crítica?
Abraço a todos _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
www.brasiliabonsaiclube.com |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 81 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Qui Jun 09, 2011 8:22 pm Assunto: |
|
|
Tenho uma séria crítica.
Ela aí está muito feia..........
Mande pra mim !!!!!!!!!!!
Putzzzzzzzzzzzzzzzzz !!!!!!!!!
Eu quero ela pra mim !!!!!!!!!!!!!
 _________________ Inté querendo aprender bonsai sempre !!!
SOU DO BEM !!!!!!!!!
PRATICO BONSAI !!!!!!!!
Angela Fernandes |
|
|
 |
Lucas da Silva e Silva
|
Enviada: Qui Jun 09, 2011 8:47 pm Assunto: |
|
|
Nossa, que massa. Diz ai quais são os cuidados, adubação essas coisas. velho acho que tem um bonsaista aqui em salvador que vendo um pote para esse seu bonsai. Só nao sei como enviar para vc. To ansioso pra saber como vc cuida dele. Aproveite e fale um pouco sobre a espécie. Abraçao _________________ "Assim como uma pequena planta deve enfrentar muitos obstáculos antes de se transformar numa árvore, nós precisamos experimentar muitas dificuldades no caminho da felicidade absoluta." (Nitiren Daishonin) |
|
|
 |
Paulo César Morais 2.o PASSO

|
Enviada: Qui Jun 09, 2011 11:43 pm Assunto: |
|
|
oi Caio, entre em contato com o ceramista Sami do Rio de Janeiro. ele tem vaso de tamanhos bem reduzidos. ele está neste fórum e no facebook.
abraço. _________________ P.C. |
|
|
 |
Lrgullo 2.o PASSO

Registrado: 05/05/10 Idade: 41 Mensagens: 260 Localização: Limeira-SP
|
Enviada: Sex Jun 10, 2011 8:17 am Assunto: |
|
|
muito legal!! parabéns!! esta bem bonita!
segue o link do facebook do Sami
http://www.facebook.com/profile.php?id=1429863722
gosto mto destes tipo de vasos tbm, não vejo a hora de comprar um....
eu uso uns pequeninos feitos de mdf, estes vendidos em lojas de artesanato... pinto de branco só para ficar apresentável... mas por enquanto só de suculentas, agora vendo este seu quero tentar logo um semelhante =D
abraços e valeu por compartilar!! _________________ Lucas Gullo
"E o Senhor Deus fez brotar da terra toda qualidade de árvores agradáveis à vista e boas para comida..." Gn 2:9a
Minhas mudas
http://lrgullo.wordpress.com/vida-pessoal/projetos-de-bonsais/ |
|
|
 |
carlos claro 2.o PASSO

Registrado: 21/04/09 Idade: 47 Mensagens: 334 Localização: Guarulhos-SP
|
Enviada: Sex Jun 10, 2011 10:13 am Assunto: |
|
|
OI caiomalk muito bonita sua planta uma ideia andei comprando uns bonsai artificial q tem em garden tem uns bem pequenos ai tiro o artificial e uso o vaso. da uma olhada no vaso.
 |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Sex Jun 10, 2011 12:57 pm Assunto: |
|
|
Noooooooooooossa...
Esse é pequeno mesmo heim...rs...[
Como vc faz com a rega? uma vez por dia está bom?
abraço _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

|
Enviada: Sex Jun 10, 2011 1:08 pm Assunto: |
|
|
Angela Fernandes escreveu: | Tenho uma séria crítica.
Ela aí está muito feia..........
Mande pra mim !!!!!!!!!!!
Putzzzzzzzzzzzzzzzzz !!!!!!!!!
Eu quero ela pra mim !!!!!!!!!!!!!
 |
Olá minha grande amiga, fico lisonjeado pelo elogio, que ótimo que
a amiga gostou, ué, vc quer mesmo?
Grande abraço _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

|
Enviada: Sex Jun 10, 2011 1:26 pm Assunto: |
|
|
Lucas da Silva e Silva escreveu: | Nossa, que massa. Diz ai quais são os cuidados, adubação essas coisas. velho acho que tem um bonsaista aqui em salvador que vendo um pote para esse seu bonsai. Só nao sei como enviar para vc. To ansioso pra saber como vc cuida dele. Aproveite e fale um pouco sobre a espécie. Abraçao |
Olá Lucas, que bom que gostou, esta eu adubo somente com torta de mamona e farinha de osso e nada mais, ah sim
uma vez por mês uso adubo foliar, a pedido do amigo segue abaixo uma breve descrição da espécie.
CELTIS SINENSIS (Fam. Ulmaceae)
Origem: China
Características: Árvore de pequeno porte e semi-caduca (em clima com inverno rigoroso, perde todas
as folhas, em regiões com temperaturas mais amenas no inverno se mantém sempre verde).
Tem também como característica, uma delicada estrutura de galhos.
Ambiente: Necessita de sol direto e calor, porém protegendo-a do sol forte do verão. No inverno
procurar proteger de correntes de ar frio e temperaturas extremas. Também é indicada como uma
planta que pode se adaptar a ambientes internos, porém muito bem iluminados.
Rega: Necessita de regas abundantes no período vegetativo, principalmente primavera e verão,
molhando sempre que a superfície do vaso estiver levemente seca. No inverno deve-se diminuir
bastante a intensidade das regas.
Adubação: Semanalmente até um mês após a abertura dos novos brotos, então passar a adubar a
cada 15 dias até a metade do outono.
Transplante: Anualmente ou a cada dois anos, dependendo do desenvolvimento das raízes,
sempre no início da primavera Usar uma mistura de terra básica para bonsai.
Poda: Podar os novos brotos a medida que forem crescendo. Quando chegar a desenvolver 5 ou 6
folhar podar deixando o broto com apenas 2 ou 3. Eliminar os brotos indesejados que surgem ao
longo do tronco.
Limpeza: Eliminar folhas velhas e amarelas, que eventualmente aparecem na planta.
Aramação: Aramar no final do outono, quando a planta perde as folhas, deixando o arame
durante todo o inverno. Em situações onde a planta não perde as folhas poderá se proceder da
mesma maneira cuidando sempre, para que o arame não marque a casca dos ramos e galhos.
Dicas: A Celtis tolera ser desfolhada, desde que sadia e vigorosa. A melhor época é final de
Dezembro, quando tenha parado o crescimento primaveril. Desta maneira se consegue folhas
menores e mais proporcionais.
Espero ter esclarecido as dúvidas do amigo.
Ah vê pra mim, quanto custa os mini vasinhos que vc disse, me envia uma MP com fotos (se tiver) e os preços, vc pode enviar
os vasinhos por Carta Registrada, desde que não ultrapasse o peso de 500g, aí é só enrolar o vasinho em jornal e colocar em
uma caixinha, é bem simples, vê com esse seu contato se ele faz um preço bom se eu comprar mais de 10 peças,
estou no aguardo.
Obrigado
Abraço e até + _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

|
Enviada: Sex Jun 10, 2011 1:31 pm Assunto: |
|
|
Paulo César Morais escreveu: | oi Caio, entre em contato com o ceramista Sami do Rio de Janeiro. ele tem vaso de tamanhos bem reduzidos. ele está neste fórum e no facebook.
abraço. |
Olá Paulo César, obrigado pela dica, mas não consegui localiza-lo aqui no forum, mas recebi as informações do facebook dele.
Preciso comprar uns vasinhos com urgência.
Obrigado _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

|
Enviada: Sex Jun 10, 2011 1:40 pm Assunto: |
|
|
Lrgullo escreveu: | muito legal!! parabéns!! esta bem bonita!
segue o link do facebook do Sami
http://www.facebook.com/profile.php?id=1429863722
gosto mto destes tipo de vasos tbm, não vejo a hora de comprar um....
eu uso uns pequeninos feitos de mdf, estes vendidos em lojas de artesanato... pinto de branco só para ficar apresentável... mas por enquanto só de suculentas, agora vendo este seu quero tentar logo um semelhante =D
abraços e valeu por compartilar!! |
Olá Lrgullo, primeiramente muito obrigado pela ajuda com o facebook do Sami, e surgiu uma dúvida,
vc disse que usa vasinhos de MDF, e eles duram muito? Pois o MDF é uma mistura de papelão e outras coisas que
são prensadas correto? Então, com a umidade da rega eles não se deterioram? To perguntando porque meu
pai é marceneiro e tenho fácil acesso a esse material.
Que bom que gostou do meu Celtis.
Abraço e até+ _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

|
Enviada: Sex Jun 10, 2011 1:43 pm Assunto: |
|
|
carlos claro escreveu: | OI caiomalk muito bonita sua planta uma ideia andei comprando uns bonsai artificial q tem em garden tem uns bem pequenos ai tiro o artificial e uso o vaso. da uma olhada no vaso. |
Olá Carlos Claro, que bom que todos estão gostando do meu pequenino, rs, vc não teria uns vasinhos desses
que enviar? Nuca achei esses artificiais por aqui.
Abraço _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
www.brasiliabonsaiclube.com
Editado pela última vez por caiomalk em Sex Jun 10, 2011 1:48 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

|
Enviada: Sex Jun 10, 2011 1:47 pm Assunto: |
|
|
Mcdonald escreveu: | Noooooooooooossa...
Esse é pequeno mesmo heim...rs...[
Como vc faz com a rega? uma vez por dia está bom?
abraço |
Grande Mac, hehe, esse é bem pequeno mesmo, quanto à rega, faço com um borrifador, geralmente rego
ele a cada 36h, sem encharcar, mas como aqui começou a época das chuvas e do frio o intervalo entre as regas
não fica muito definido, depende da umidade do substrato.
Abraço e até+ _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 81 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Sex Jun 10, 2011 6:33 pm Assunto: |
|
|
Caio querido !!!
Esta belezura merece um vaso do Sami - meu ceramista de plantão - super especial.
Possuo alguns que adquiri e vejo sua bela planta num dos meus vasos.
Entre em contato com Sami via mp ou face e veja os vasos que ele tem.....
Mas a planta ficaria bem melhor em minha casa..... _________________ Inté querendo aprender bonsai sempre !!!
SOU DO BEM !!!!!!!!!
PRATICO BONSAI !!!!!!!!
Angela Fernandes |
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

|
Enviada: Sex Jun 10, 2011 7:19 pm Assunto: |
|
|
Angela Fernandes escreveu: | Caio querido !!!
Esta belezura merece um vaso do Sami - meu ceramista de plantão - super especial.
Possuo alguns que adquiri e vejo sua bela planta num dos meus vasos.
Entre em contato com Sami via mp ou face e veja os vasos que ele tem.....
Mas a planta ficaria bem melhor em minha casa..... |
Logo vou postar outras fotos de umas coisinhas pequenas que tenho aqui, acho que a senhora vai gostar e muito.
Não consegui localizar o Sami aqui no Forum.
Até + _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
|
|
 |
|