|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Gustavo Ribeiro 2.o PASSO

Registrado: 15/06/10 Idade: 43 Mensagens: 241 Localização: Patrocinio-MG
|
Enviada: Sáb Jun 11, 2011 10:34 pm Assunto: identificação de especie !!Parece mas não é..! |
|
|
ola Pessoal!
Comprei hoje esta planta em uam viveiro aqui mas nao tem o nome dela , ja vi outras delas por aqui !
Nao tem flor nem frutos, pelomenos foi oque me oque o cara me disse! o tronco dela parece de laranja .
achei interessante deve dar uma bonsai legalzinho, se algum souber ja me diz se aceita poda drastica ,estaquia ,etc ..
abraço!!
 |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sáb Jun 11, 2011 11:09 pm Assunto: |
|
|
A meu ver trata-se de uma das muitas espécies de Evonimus, ou em outra grafia Euonymus. só nào sei dizer qual a variedade..
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Gustavo Ribeiro 2.o PASSO

Registrado: 15/06/10 Idade: 43 Mensagens: 241 Localização: Patrocinio-MG
|
Enviada: Dom Jun 12, 2011 3:01 pm Assunto: |
|
|
Elio !
Voce ve bem mesmo!!haha ,realmente e um Evonimus,e pra minha surpresa exite bastante bonsais deles!
Pesquisei agora pelo nome e encontri algumas especies e a mais parecida e a Euonymus Japonica! existe muita vaiedade!!
olha a japonica aqui em baixo !
Algums bonsais de Evonimus
E Galera da bonsai de primera categoria!!!!
alguns cuidados que achei em espanhol!
EVONIMUS, Situar al exterior con mucha luz pero pocas horas de sol, proteger de las heladas.
Trasplante:
A principios de la Primavera, trasplantar los ejemplares jovenes todos los años y los viejos cada dos, reduciendo 2/3 el cepellon de raices.
Riego:
Mantener humedo el sustrato sin encharcarlo, excepto en Invierno que regaremos cuando la superficie comience a secarse.
Poda:
Podar en el momento del trasplante las ramas viejas que se salgan del diseño.
Pinzado:
Cuando los brotes se salgan del diseño, pinzar dejando 2-3 hojas, repetirlo hasta que se detenga el crecimiento.
Abonado:
Abonar desde finales de la primavera hasta principios del otoño, proteger del sol cuando este abonandose.
Alambrado:
Permite el alambrado durante todo el año, pero no alambrar brotes tiernos.
E isso !!!vai dar um belo bonsai! se algum tiver mais infromações sera bem vinda!
abraço!![/img] |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Dom Jun 12, 2011 9:12 pm Assunto: |
|
|
Fico feliz que tenha ajudado...
valeu!!!!!
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|