|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
sergioturbo10 3.o PASSO

Registrado: 24/12/05 Mensagens: 561 Localização: São Gabriel - Rio Grande do Sul
|
Enviada: Ter Dez 27, 2005 8:32 am Assunto: Primavera e Extremosa Como devo podar |
|
|
Bem pessoal sou auxiliar de assistente do aprendiz de bonsaista, e estou com duas mudas e queria dar uma forma bonita a elas já li bastante mais ainda não me sinto seguro em podar elas, pois não quero começar fazendo uma bobagem muito grande. por isso pesso que deem suas opinioes de como devo podar essas duas mudar. obrigado fiz uns desenhos horriveis mais acho que da pra entender, estou comprando uma maquina digital e depois posto as fotos obrigado.
 _________________ Mateus 11:28-30
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei... (JESUS)
http://www.forumnow.com.br/vip/foruns.asp?forum=49366 |
|
|
 |
Matsu
Registrado: 30/10/05 Mensagens: 70 Localização: Vinhedo - São Paulo
|
Enviada: Qua Dez 28, 2005 9:58 am Assunto: |
|
|
Olá amigo, vamos com calma para nada acontecer errado,risos..
Coloque as fotos delas e daí com certeza todos irão opinar com sabedoria para te ajudar um pouco, com certeza vc terá q passar por vários traballhos como : escolher o vaso e seu tamanho, preparar um bom substrato com ótima drenagem , plantá-las pensando em uma posição e inclinação para elas e antes ou depois disso td ,daí sim analisar e pensar o q vc deve podar ou não .
Sem contar q vc pode deixá-la em um vaso grande para agilizar o desenvolvimento e depois de um ano ou dois colocá-la em um vaso definitivo . Qual a idade delas?
Até mais, muita calma nessa hora... _________________
Reflexões, sensibilidade, harmonia, paz interior, proteção a incoerência e ignorância humana, lembranças de que tudo morre e que a vida espiritual é eterna . |
|
|
 |
sergioturbo10 3.o PASSO

Registrado: 24/12/05 Mensagens: 561 Localização: São Gabriel - Rio Grande do Sul
|
Enviada: Qua Dez 28, 2005 5:49 pm Assunto: É vc tem toda razão! consegui as fotos dela |
|
|
e colocar em um novo topico, da uma olhada. _________________ Mateus 11:28-30
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei... (JESUS)
http://www.forumnow.com.br/vip/foruns.asp?forum=49366 |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|