|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Victor 2.o PASSO

Registrado: 01/06/11 Idade: 37 Mensagens: 229 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Dom Jun 19, 2011 8:10 pm Assunto: Neagari com garrafa pet. (DÚVIDA) |
|
|
Pessoal, boa noite à todos..
Estou com uma muda de ixora e quero fazer um neagari, usando aquela técnica da garrafa pet ou cano, para alongar as raízes.. Andei lendo, e sei que no mínimo ela deve ficar na garrafa ou cano por um ano. Enchendo-os com areia, assim a raíz crescerá procurando nutrientes. Mas a minha dúvida é...
Se eu deixar a muda lá por um ano, só na areia, sem adubar, a planta morrerá ou não se desenvolverá..correto? Mas seu eu adubá-la por cima, as raízes não cresceram para baixo!???
Como eu faço a adubação?
Valeu!!
Agradeço a quem puder me ajudar, minha mudinha está aqui esperando..hehe
Postarei as fotos..
 _________________ Se procedo mal, sofro as conseqüência; se procedo bem, eu mesmo me purifico. |
|
|
 |
Victor 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Jun 20, 2011 12:04 pm Assunto: |
|
|
Anyone????????  _________________ Se procedo mal, sofro as conseqüência; se procedo bem, eu mesmo me purifico. |
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

Registrado: 05/04/11 Idade: 39 Mensagens: 789 Localização: Águas Claras DF
|
Enviada: Seg Jun 20, 2011 12:11 pm Assunto: |
|
|
Olá Smotriidi
Eu utilizo essa técnica, mas uso no cultivo de Serissas, faço a adubação normalmente, eu adubo somente com torda de mamona
e farinha de osso a cada 15 dias, uso a proporção de 2 partes de torta de mamona p/ 1 parte de farinha de osso, até agora obtive
êxito em todos que estou cultivando, mas não sei se o mesmo pode ser aplicado à sua muda de ixora, pois não possuo experiência
com esta espécie, aguarde mais opiniões dos amigos.
Abraço _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
www.brasiliabonsaiclube.com |
|
|
 |
Victor 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Jun 20, 2011 12:58 pm Assunto: |
|
|
Opa Caio..
Bom, pelo menos suas raízes cresceram para baizo adubando..hehe
Quanto a ixora, tbm não sei se há essa possibilidade, mas vou tentar, pq ainda não tenho um neagari em pet iniciado, e se não começar um agora, nunca teei um..hehe...
Aqui eu não encontro Serissa.. =/
abraço _________________ Se procedo mal, sofro as conseqüência; se procedo bem, eu mesmo me purifico. |
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

|
Enviada: Seg Jun 20, 2011 6:46 pm Assunto: |
|
|
smotriidi escreveu: | Opa Caio..
Bom, pelo menos suas raízes cresceram para baizo adubando..hehe
Quanto a ixora, tbm não sei se há essa possibilidade, mas vou tentar, pq ainda não tenho um neagari em pet iniciado, e se não começar um agora, nunca teei um..hehe...
Aqui eu não encontro Serissa.. =/
abraço |
Ué cara, entra em contato com a D. Angela, ela tem um montão de serissa, ela é super gente boa e está aqui no forum,
o nome do usuário dela é Angela Fernandes.
Abraço _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
|
|
 |
Victor 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Jun 20, 2011 7:30 pm Assunto: |
|
|
Opa zenzacional isso Caio..
Ela envia para outros estados?
Sabe onde encontrar Juníperos ou outras parecidas?
Abraço  _________________ Se procedo mal, sofro as conseqüência; se procedo bem, eu mesmo me purifico. |
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

|
Enviada: Seg Jun 20, 2011 10:43 pm Assunto: |
|
|
cara ela é daí do Rio, mas tem que ver com ela se ela tem alguma pra negociar com vc, pra falar a verdade nem sei se ela
negocia plantas, apenas citei ela por que sei que ela possui várias serissas, mas vê com ela aí.
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|