|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Carlos Venancio
Registrado: 18/04/11 Idade: 30 Mensagens: 51 Localização: Fortaleza-CE
|
Enviada: Dom Jun 05, 2011 10:14 am Assunto: Limoeiro |
|
|
pessoal gostaria de saber quais cuidados que se deve ter com um bonsai de limoeiro?
p.s: eu tenho dois, um de 4 anos e outro de 5. |
|
|
 |
SMART2 2.o PASSO

Registrado: 07/04/11 Idade: 40 Mensagens: 381 Localização: Buritis-RO
|
Enviada: Dom Jun 05, 2011 11:17 am Assunto: |
|
|
acompanhando.
tenho 1 de uns 2 anos 1 de +ou- 1,5 ano, e outro q plantei ontem de acho q no maximo 1 ano.
praga mais comum dele e a cochinilha e largata mineradora, ja fique sabendo os meus tavam tudo infestados.
ate onde sei eles são faceis de mexer num requer muitos cuidados. |
|
|
 |
Carlos Venancio
Registrado: 18/04/11 Idade: 30 Mensagens: 51 Localização: Fortaleza-CE
|
Enviada: Dom Jun 05, 2011 4:19 pm Assunto: |
|
|
os meus estavam com larva mineradora, ai eu tirei as folhas, queimei e coloquei inseticida, será que mata? |
|
|
 |
SMART2 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Jun 05, 2011 4:24 pm Assunto: |
|
|
Carlos Venancio escreveu: | os meus estavam com larva mineradora, ai eu tirei as folhas, queimei e coloquei inseticida, será que mata? |
a parte do "Quimei" essa eu sei q mata sem duvida, agora o inseticida vai depender de qual.
o meu tb tinha eu tinha visto umas 3 folha ae quando fui aranca percebi q era em quase todas mais a mioria so tinha detalhes por baixo da folha, ae desfolhei ele quase tudo e meti inseticida pra combater as cochinilhas q ele tinha, mais limão e assim mesmo adora essas duas pragas, o pe aki do fundo de +ou- uns 4 anos 1 mudão de 2m de altura ta infestado, mais num to nem ai pra ele, limão tem em toda esquina aki mesmo. e ele ta longe das minhas mudas. (apliqui nele pras cochinilhas mais tem muito la) |
|
|
 |
Pethrus Barros 3.o PASSO

Registrado: 23/02/10 Idade: 45 Mensagens: 413 Localização: Garanhuns-PE
|
Enviada: Seg Jun 20, 2011 5:39 pm Assunto: |
|
|
O pau que rola são ataques de cochonilhas e moscas brancas, é só usar oléo mineral para as cochonilas e SBP para as moscas, fique sempre atento a sua planta... _________________ Pethrus Barros
Nova Roma de bravos guerreiros, Pernambuco imortal, imortal. |
|
|
 |
SMART2 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Jun 20, 2011 5:55 pm Assunto: |
|
|
Pethrus Barros escreveu: | O pau que rola são ataques de cochonilhas e moscas brancas, é só usar oléo mineral para as cochonilas e SBP para as moscas, fique sempre atento a sua planta... |
oleo mineral ja tenho e ta facil controla as cochonilhas (no limoeiro) porem as mineradoras ta xato, desfolhei e queimei blz, so q agora as folhas mal nacem e ja tem mais nelas, e as cochonilhas num pe de caju aki ta xato tb eu mato num canto e as fomiga leva pro outro galho, mo xatice, precizo conseguir 2 tipos de venenos 1 preventivo q espante as mosca branca pra evitar as mineradoras e o outro pra afugenta as formigas tb q ae fica facil mata as conhonilhas. no limoeiro num tenho problemas com conhonilhas pq eu bato nele todo pq ele e pequeno. dica: conhonilhas ficam bem aparente no caule, mais... os filhotes ficam em baixo das folhas, por 2 veses matei todas e quando vi tava infestado denovo, ae q observer q batia o veneno no caule e nas folhas somente na parte de cima e elas ficavam de boa por baxo... |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|