FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

mais um trabalho com junipero
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
carlos claro
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Jun 21, 2011 11:34 am    Assunto: mais um trabalho com junipero Responder com citação

Ola pessoal na compra da minha monstrinha eu acabei por comprar alguns juniperos manores este da foto foi trabalhada no sabado opnioes serao bem vindas ja q tenho uma monstro pra trabalhar tenho q treinar muito Wink abraço.

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Donegá
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Jun 21, 2011 2:10 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Carlos,

Na minha humilde opinião e até mais cm uma pergunta, esse jun que pretende trabalhar, ñ fere o principio da educação, ficando voltado ao observador?

Natura Bonsai Brasil

http://naturabonsaibrasil.blogspot.com/
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
carlos claro
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Jun 21, 2011 3:15 pm    Assunto: Responder com citação

donega acredito q nao avaliando ecelentes trabalhos em uma mesma posiçao. se foi oq eu entendi da sua pergunta mais vamos esperar pra v comentarios futuros
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Jun 21, 2011 7:25 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Carlos, ao contrário de outro junipero que voce trabalhou, esse ficou a dever bastante no quesito estilo. Há muita coisa sobrando: galhos em excesso e mal posicionados, jin sem razão de ser, pedriscos em excesso no solo, vaso desproporcional com a planta e o estilo proposto e por aí vai.

Minha sugestão é cortar para melhorar. Marquei os cortes com traços vermelhos, para destacar. Sai o galho da direita, deixando um toquinho que pode ser convertido num jin corretamente posicionado. Sai o galho da esquerda, outro jin, mais curto que o da direita. O bonsai será formado com o galho mais alto, sendo que os dois galhos laterais, um na direita outro na esquerda, serão baixados, preenchendo os graus abertos deixados pelos cortes nos dois galhos mais velhos.

Ao adotar essa postura, sua planta irá adquirir conicidade, movimento e uma boa sinuosidade, além de ficar mais interessante. Claro que isso irá requerer um vaso menor, de altura mais baixa, na mesma cor que o atual ou um pouco mais escuro, sem esmalte. Eis as alterações sugeridas:

Essas pedrinhas, voce as retira todas do solo e mistura ao substrato, fazendo um substrato bem drenante. Nada de pedra na superficie, que além de enfeiar, só depõe contra o bonsaista, dando a ele um atestado de ineficiencia e desconhecimento da arte do bonsai. Isso é coisa para leigos, lamento dizer. Wink

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
carlos claro
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Jun 21, 2011 9:29 pm    Assunto: Responder com citação

nicky estarei postando foto com alteraçoes sugeridas obrigado. vou colocar foto do meu monstrinho gostaria muito da sua opniao e a do elio se possivel abraço.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: