Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Clara
|
Enviada: Qui Dez 29, 2005 3:17 pm Assunto: ácido indol butírico |
|
|
Boa tarde,
Gostaria de saber onde posso comprar o Vitaflor raiz ou o Biofert raiz que foram mencionados neste fórum na explicação da técnica de alporque. Tenho procurado em floriculturas e lojas de jardinagem, mas não tenho tido sucesso. Quem já comprou onde conseguiu?
Obrigada |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Qui Dez 29, 2005 4:40 pm Assunto: Re: ácido indol butírico |
|
|
Olá Clara,
Eu uso somente Tiamina (Vitamina B1). Voce encontra facilmente em farmacias de manipulação, compre na quantidade de 30 capsulas e em cada capsula peça para vir na medida de 300mg, cada capsula de 300mg faz 1 litro de solução, somente utilizo isso para Alporquias e Estacas. Com uma grande taxa de sucesso em ambos os casos. Eu recomendo o uso. Espero ter ajudado. T+.
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
Mário A G Leal PARTICIPANTE

Registrado: 06/07/04 Idade: 80 Mensagens: 2221 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Qui Dez 29, 2005 8:37 pm Assunto: |
|
|
Clara, com certeza você encontrará o Biofert no CEAGESP de sua cidade. Tem um dia que é especial para flores, telefone e verifique. Aproveite para dar um passeio pois encontrará muitas oportunidades de achar alguma boa árvore. _________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |
Lúcio Manoel Picanço 2.o PASSO

Registrado: 06/08/04 Idade: 82 Mensagens: 290 Localização: Teresópolis - RJ
|
Enviada: Qui Dez 29, 2005 9:36 pm Assunto: |
|
|
Clara,
O Mário tem razão, lá no CEASA (Campinas),é muito bonito, tem tudo referente a plantas.
Saio do Rio para ir ai algumas vezes por ano.
Você vai gostar.
Lúcio |
|
|
 |
Leo 2.o PASSO

|
Enviada: Sáb Dez 31, 2005 8:05 pm Assunto: |
|
|
Atualmente tenho encontrado o Biofert raiz nas lojas de plantas aqui em Salvador, mas quando não encontrava comprava pela internet nas sites de Bonsai.
Quanto ao Indol butírico, no I Encontro Nordestino fui informado por Sergivaldo que era usado em cristais em orifícios feitos nas raízes dos seus belos Yamadoris.Este naõ consegui encontrar por aqui.Alguem sabe onde comprar?
Leo _________________ Jorge Leocádio |
|
|
 |
|