FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Só eu acho caros os bonsais da Bonsaikai?
30.12.2011
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
hraphi
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Jun 21, 2011 8:07 am    Assunto: Só eu acho caros os bonsais da Bonsaikai? Responder com citação

Estava dando uma olhada no site Bonsaikai, principalmente, no guia de cultivo por espécies, pq acho muito instrutivo.
Mas, quando o assunto é preço, eles exageram. Por exemplo a bonita jabuticaba do link http://www.bonsaikai.com.br/imagens/Bonsai/Expo/Jabuticabeira/6431t.jpg está sendo vendida a "modestos" R$1.100,00 até aí tudo bem, mas colocar um exemplar de serissa, sem estilo definido, parecendo uma estaca, na seção de bonsais, ( vide foto abaixo) no mínimo deveria estar na seção de pré bonsais.

Quem gostou da serissa pode arrematá-la por R$ 250,00. Link da serissa : http://www.bonsaikai.com.br/BonsaiEmEstoque/VdSerissa.htm

Para fins didáticos, tendo em vista que estamos na seção de iniciantes, vou listar alguns pontos negativos dessa planta, na minha opinião claro, não quer dizer que seja o dono da verdade ok?

1-Nebari enterrado ( justamente em uma serissa, onde conseguimos facilmente raízes aéreas)

2-Tronco sem movimento. ( geralmente com troncos retos adotamos o estilo Vassoura, no caso da serissa não sei que estilo foi pretendido, se alguém souber, por favor opine.)

3- Ausência de conicidade. ( tronco na mesma espessura da base ao ápice.

4- Galhos curvados. ( aramação precária )

5- Ápice sem harmonia com o conjunto. ( já começa a formar um calo , bola, pois vários galhos partem do mesmo local no ápice.)

6- Cicatriz próxima ao substrato, parece que sem pasta cicatrizante e provavelmente começando a apodrecer.

Se alguém identificou mais algum ponto negativo ou até mesmo positivo , fiquem a vontade para apresentar. abraços.

Editado pela última vez por hraphi em Ter Jun 21, 2011 12:03 pm; num total de 7 vezes
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Alcides Junior
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Jun 21, 2011 8:12 am    Assunto: Responder com citação

O pior é que tem gente que compra................... Shocked
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Pethrus Barros
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Jun 21, 2011 11:21 am    Assunto: Responder com citação

Rapazes, eu não queria falar não, mas, já que falaram vamos embora, eu sempre achei os preços exorbitantes, as plantas não tem um custo benefício legal, são caras e sem estilo algum, em sua maioria, sem falar em um substrato de 2 litros que eles tem que custa 50,00 reais, absurdo, o kit adubação deles, são vidros de remédios pequenos, mais caros que um pacote de 1kg, as vezes eu fico pensando como esses sites influenciam os novos aprendizes que lá vêem, uma muda num vaso de bonsai, sendo vendido como bonsai, pelo preço de um bonsai, aí muitos pensam, pego uma muda coloco em uma vaso e digo a todo mundo que tenho um bonsai.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
pmaia
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Jun 21, 2011 11:49 am    Assunto: Responder com citação

Caro hraphi,
sou principiante, mas gostaria de dar uma opinião; me corrija se estiver errado. A jabuticabeira de R$ 1.100,00 realmente é muito bonita, mas o segundo galho da esquerda não está com a espessura em desacordo com os abaixo? Isto não é uma grande falha?

Lembre-se: a minha opinião tem o objetivo de aprendizado.
hraphi
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Jun 21, 2011 11:59 am    Assunto: Responder com citação

Bem observado pmaia, com certeza é uma falha sim, os galhos inferiores devem ser ligeiramente mais grossos que os imediatamente acima deles, o que não acontece na jabuticabeira citada.
Nada que não possa ser corrigido é claro, basta desfolhar duas vezes no ano o galho mais grosso, deixando crescer livre e sempre com todas as folhas o mais fino, assim ele continuará engrossando enquanto o desfolhado mantém a mesma espessura.
Pra vcs verem até a planta vendida por R$ 1.100,00 ainda está fora das regras, será que o nebari está legal? Não dá pra ver pela foto.

É Pethrus, parece que assim como nós, deve ter muita gente achando esses preços absurdos...
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Jun 21, 2011 7:22 pm    Assunto: Responder com citação

E, como dizem, tem gente que compra!!!!!!!!

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Becker
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Jun 21, 2011 7:44 pm    Assunto: Responder com citação

Cool Não conheço a Bonsaikai, mas posso dizer que tem muito Site por ai vendendo produtos e bonsais que não tem nada a ver só preço alto e sem qualidade........ Razz
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Jun 21, 2011 10:05 pm    Assunto: Preços Responder com citação

Ola amigos,nao querendo entrar muito neste discução mas nao poderia de opinar.Na minha opiniao nao é so esta empresa que abusa nos preços mas a maioria e acredito que se moderassem os preços nos amantes desta arte poderiamos movimentar muito mais a economia deles.Deixei de comprar vasos pois sao carissimos resolvi fazer os meus,mudas entao se voce falar ou der a entender que sera para bonsai o mesmos triplicam de preço sem pisacr os olhos entao o que fazer???Acredito que o pessoal mais experiente aqui que estuda,pesquisa,faz experiencias da dicas estes sim poderiam estar praticabdo estes valores que todos bateriam palmas pois ali alem de uma planta existe a alma de alguem,o trabalho de alguem,o estilo e a essencia de alguem pra quem bato plamas e reverencio e tento com minhas inumeras consultas chegar perto destas pessoas que admiro.
Abraços
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Endereço AIM
Vinícius Fernandes
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Jun 21, 2011 11:15 pm    Assunto: Responder com citação

O problema vem dos hobbys em geral, falou que é hobby, tudo é caro, e muito caro. Com bonsai não poderia ser diferente, mas a meu ver, o maior prazer está em fazer quase tudo nesta arte, claro que comprar vasos, ferramentas adequadas fazem parte, e é muito importante, mas na minha opinião, acho meio sem graça comprar um bonsai pronto, principalmente esses "bonsai" vendidos por aí....prefiro comprar mudas desenvolvidas, sem a menor pinta de bonsai e ir trabalhando, com paciência, dedicação e estudo das possibilidades e ver a muda se transformando...é inexplicável
Nikkei 100
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Jun 22, 2011 2:01 pm    Assunto: Responder com citação

Falando por mim e acredito que muitos entendam assim também: o mais prazeroso de se trabalhar com bonsai não é ter um bonsai pronto, mas sim chegar a um bonsai com todo trabalho, estudo e dedicação sobre ele.
Para mim, uma planta que trabalhei e dediquei não tem preço que pague.
Imagino que quem compra estas plantas por preços exorbitantes, além de desinformado, na maioria das vezes não cultiva estes sentimentos pela arte, mas o tem como um objeto de decoração
Guilherme Cahú
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Jun 22, 2011 4:12 pm    Assunto: Responder com citação

Mas preciso confessar que sempre gostei de bonsai por achar legal e bonito o trabalho que era realizado com as plantas. Só a dois anos desenvolvi meu gosto por botânica - foi quando decidi, no ano passado, correr atrás para aprender e encontrei o fórum. Com o tempo, vi que bonsai é muito mais que uma simples arte e cada vez mais venho descobrindo as utilidades de se ter um ser vivo vegetal modelado harmonicamente em casa.

Acho que o que falta, para a maioria das pessoas, é conhecer o mundo do bonsai. Assim elas entenderão e pensarão melhor na hora de comprar um pronto.
Na minha opinião, os bonsai não têm preço, e ficaria feliz em poder dar alguns de presente. Very Happy

"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
hraphi
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Jun 22, 2011 5:39 pm    Assunto: Responder com citação

Concordo com o que os colegas postaram, já recebi diversas propostas em muitos dos meus exemplares, propostas as vezes, muito mais altas do que o "valor de mercado" e no final das contas acabo indicando sites para que a pessoa compre o seu, nunca tive coragem de vender nenhum dos que dediquei meu tempo, hoje já passam de cinquenta, e amo cada um deles.
Talvez no futuro até tenha coragem de vender algum, mas por enquanto o viveiro só aumenta.

PS: Entre os cinquenta, claro que alguns foram comprados, (Em sua maioria Pré bonsais) mas como vcs sabem, um bonsai nunca fica realmente pronto, então venho trabalhando com eles, afinal sempre tem alguma coisinha pra melhorar.
FW Maciel
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Jun 22, 2011 9:09 pm    Assunto: Responder com citação

realmente, não sou de criticar as plantas dos outros mas criou-se um mito sobre o bonsai (ateh ae tudo bem) mas, o mito passa a ultrapassar certos limites a começar por esses preços.

paguei meio caro nas ferramentas q eles vendem pq nao achava em outro lugar, mas mesmo assim pechinchei e ele me deu desconto.

e não é só o Bonsai kai não, quando vou ao Romagnole bonsai center, tudo também extremamente caro!

o que vale pe a visita e as dicas que o Vicente dá, mas ainda assim, bonsai tá virando mina de outro pra esse pessoal.

tudo bem ganhar a vida com isso, mas tem limites.

e o pior é que isso afasta mais as pessoas dessa arte, já que pensam:

"a planta é cara, as ferramentas, tem muitos segredos...."

Provérbio Árabe
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Gustavo Ribeiro
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jun 26, 2011 4:30 pm    Assunto: Responder com citação

A BonsaiKai realmente assusta !!Shocked Shocked Shocked Shocked

la nao se tem um "achado" como se tem em outros sites , como bonsaihouse,idealbonsai,obonsai,bonsairs,romagnole,niponbonsai,e outros, onde voce compra pre por preço legal ,pois como dissem tempo e dinheiro e se voce quer economisar tempo tem que pagar por isso! Ja comprei de todos essse site e de outros sempre plantas com preços muito bons , e tem planta cara tambem..comprei duas carinadras de bom calidre de 40 cm por 25,00 cada no obonsai , e 2 serisas de 24,00 cada na nipom que bate de 1000,000 nesta da bonsaikai..

Todos nos temos condiçoes de tem um shimpaku maravilhoso como os do Vicente Romagnole , mas tem que ser AGORA!!!planta ele no chão bem adulbado com 50 anos coloca ele no vaso ou mais tempo... Tenho 30 anos talves com 80 anos eu posso tem um!!e posivel ??? e !! mas e incerto!!
Paciencia tambem tem limite ! precisamos ter plantas pra trabalhra queremos ter bonsais bonitos grandes, imponentes !! so ficar vendo bonsais dos outros nao satisfaz !!

E por isso que temos nescessidade de comprar pre bonsai, ou bonsais, Yamadori ( o qual sou viciado !! tenho que procurar tratamento urgente!!haha) e prourando se acha material barato que te satisfas a curto praso!! e a vida e curta !! vamos aproveitar ao maximo!! dentro das condições que temos !! viu aquela planta acha que da um Yamadori vai la e faz !! negocia com o dono , pede , troca ,nao deixe passar , olha no caçãmbão, lotoes vagos, contruções!!sempre vai achra material pra tem o seu bonsai!!

Muitas pessoas aqui no forum , ficam um pouco contrangidas de falar que comprou a planta ja pre estilisada ou ja estvam estilisada .. mas isso nao deprecia um bonsaista , tão pouco os que so tem mudas, e que so tera um bonsai daqui um tempo estamos todos tendos as mesmas dificuldasdes, duvidas,aprendisados,percas,etc..

Agora uma coisa eu falo!! temos que agradecer por temos algumas lojas, produtores, bonsaistas, e ao nosso amado forum!!! onde podemos trodar ideias e aprender com grandes bonsaistas e com novas ideias que v~~ao surgindo da galera mais nova!!as tentativas experiencias!!os encontros nacionais .. ainda nao pude ir ,como muitos ..mas indas vamos chegar la !! ha se vamos!!! Wink Wink Wink Wink Wink

abraços!!!
Jair Flores
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jun 26, 2011 8:28 pm    Assunto: Responder com citação

Olá pessoal, Realmente encontrar material para trabalhar como bonsai é muito dificil. Nas floriculturas, só encontramos plantas em forma de bolinhas (topiaria) feitas de várias estacas e trabalhadas como uma bolinha, ou então umas plantas pescossudas com mais e um metro de altura, sem galhos baixos, sem movimento e sem conissidade.Quando visito uma loja de bonsai aqui em NH, só o que encontro, são na verdade alporques sem movimento, sem conissidade,sem qualidade nenhuma á que chamam de BONSAI,Isto tudo com uns preços esorbitantes.Quando se trata de hoby, tudo extremamente caro.O que me dizem de um alicate por 420,00 reais?

Um abraço a todos.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para: