|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
caiomalk 4.o PASSO

Registrado: 05/04/11 Idade: 39 Mensagens: 789 Localização: Águas Claras DF
|
Enviada: Ter Jun 21, 2011 3:38 pm Assunto: Minha Eugenia [ATUALIZADO 29/06/2011] |
|
|
Olá Pessoal
Com certeza devem se lembrar desta pequena eugenia, foi adquirida pelo meu Amigo Blackneedles em 2010, ele fez um excelente
trabalho nela, mas agora ela tem novo dono, EU hehe, foi um presentão que ganhei do Black, e aí vão as fotos mais recentes da
criancinha.
Estou querendo opinião a respeito do vaso para ela, oque acham desta opção abaixo?
Abraço a todos _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
www.brasiliabonsaiclube.com
Editado pela última vez por caiomalk em Qua Jun 29, 2011 11:31 am; num total de 1 vez |
|
|
 |
Lucas da Silva e Silva
|
Enviada: Ter Jun 21, 2011 4:11 pm Assunto: |
|
|
Que lindo... harmônico sei lá nossa vou colocar como foto na área de trabalho. Poxa... parabéns
Vaso oval com certeza! _________________ "Assim como uma pequena planta deve enfrentar muitos obstáculos antes de se transformar numa árvore, nós precisamos experimentar muitas dificuldades no caminho da felicidade absoluta." (Nitiren Daishonin) |
|
|
 |
Pethrus Barros 3.o PASSO

Registrado: 23/02/10 Idade: 45 Mensagens: 413 Localização: Garanhuns-PE
|
Enviada: Ter Jun 21, 2011 5:19 pm Assunto: |
|
|
Parabéns, Lindona mesmo ? onde a encontrasse ? _________________ Pethrus Barros
Nova Roma de bravos guerreiros, Pernambuco imortal, imortal. |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 38 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Ter Jun 21, 2011 5:31 pm Assunto: |
|
|
parabens em... acho que um vaso redondo seria o ideal, a cor, ai me pegou, não sei o que falar, mas lembre que ela tem novas brotações vermelhas... então veja isto na hr de comprar o vaso
abraços |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Ter Jun 21, 2011 6:24 pm Assunto: |
|
|
Sendo um hokidachi, optaria por um vaso redondo também, assim mantém ele centralizado, acho que fica melhor. Acho que a altura do vaso poderia ser maior, melhora a robustez da planta
Idéia:
 _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Ter Jun 21, 2011 6:58 pm Assunto: bonsai |
|
|
Caio, conseguiu "derrubar" essa do Black? Vc está mais forte do que imaginei.
O vaso que o nobre amigo Nikkei orienta é muito ótimo na minha opinião, mas poderia ser um pouco menor. A cor ideal é a do vaso oval que voce mostrou, ou mesmo a do vaso redondo do Nikkei, para contrastar com a planta, realçando-a, tanto pela parte aerea quanto pelo tronco.
Ao replantar, vc deverá buscar reduzir um pouco as raizes grossas, preservando as capilares (raizes finas de alimentação) de baixo para cima. Com isso, irá conseguir baixar um pouco mais esse nebari, deixando a planta mais bonita e interessante. Corte o máximo que puder dessas raizes grossas, sem dó nem piedade, para baixar mais e proporcionar uma estabilidade visual estéticamente mais bonita que a forma atual. _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Tiago R 4.o PASSO

Registrado: 15/12/09 Mensagens: 751 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Ter Jun 21, 2011 8:59 pm Assunto: |
|
|
Bonita!
Enterrar mais o nebari a deixaria ainda mais 'animal'! Concordo! |
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

|
Enviada: Qua Jun 22, 2011 9:25 am Assunto: |
|
|
Lucas da Silva e Silva escreveu: | Que lindo... harmônico sei lá nossa vou colocar como foto na área de trabalho. Poxa... parabéns
Vaso oval com certeza! |
Olá Lucas, rs vc gostou mesmo né, se quiser te envio outras fotos dela em melhor resolução rs, obrigado pelo elogio.
Abraço _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
www.brasiliabonsaiclube.com |
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

|
Enviada: Qua Jun 22, 2011 9:29 am Assunto: |
|
|
Pethrus Barros escreveu: | Parabéns, Lindona mesmo ? onde a encontrasse ? |
Olá Pethrus, este foi um presentão do meu Amigo Black.
Obrigado pelo elogio.
Até mais _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

|
Enviada: Qua Jun 22, 2011 9:32 am Assunto: |
|
|
Nikkei 100 escreveu: | Sendo um hokidachi, optaria por um vaso redondo também, assim mantém ele centralizado, acho que fica melhor. Acho que a altura do vaso poderia ser maior, melhora a robustez da planta
Idéia:
... |
Olá Nikkei, estava em dúvida quanto a altura do vaso, mas a sua projeção ficou ótima, obrigado por opinar.
Abraço e até mais _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

|
Enviada: Qua Jun 22, 2011 9:37 am Assunto: Re: bonsai |
|
|
nickyfury escreveu: | Caio, conseguiu "derrubar" essa do Black? Vc está mais forte do que imaginei.
O vaso que o nobre amigo Nikkei orienta é muito ótimo na minha opinião, mas poderia ser um pouco menor. A cor ideal é a do vaso oval que voce mostrou, ou mesmo a do vaso redondo do Nikkei, para contrastar com a planta, realçando-a, tanto pela parte aerea quanto pelo tronco.
Ao replantar, vc deverá buscar reduzir um pouco as raizes grossas, preservando as capilares (raizes finas de alimentação) de baixo para cima. Com isso, irá conseguir baixar um pouco mais esse nebari, deixando a planta mais bonita e interessante. Corte o máximo que puder dessas raizes grossas, sem dó nem piedade, para baixar mais e proporcionar uma estabilidade visual estéticamente mais bonita que a forma atual. |
Olá meu Amigo, vou fazer o recomendado por vc, mas somente em setembro né? onde encontro um vaso ideal pra ela?
Abraços e obrigado por opinar _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

|
Enviada: Qua Jun 22, 2011 9:39 am Assunto: |
|
|
Tiago R escreveu: | Bonita!
Enterrar mais o nebari a deixaria ainda mais 'animal'! Concordo! |
Olá Tiago, obrigado por acompanhar e opinar, em setembro farei o reenvase e posto as fotos.
Abraço _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Qua Jun 22, 2011 1:11 pm Assunto: |
|
|
Caio.. Interessante heim.....
Bonita mesmo...
Coloca uma foto de cima pra vizualizarmos sua copa de forma radial.
Abraço  _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Pedro Reimão 3.o PASSO

Registrado: 12/08/10 Idade: 34 Mensagens: 421 Localização: Itaúna-MG
|
Enviada: Qua Jun 22, 2011 1:19 pm Assunto: |
|
|
Acompanhando. _________________ A grande arquiteta da beleza é a mãe natureza, somos seus meros operarios. |
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

|
Enviada: Sex Jun 24, 2011 9:25 am Assunto: |
|
|
Mcdonald escreveu: | Caio.. Interessante heim.....
Bonita mesmo...
Coloca uma foto de cima pra vizualizarmos sua copa de forma radial.
Abraço  |
Olá Mac, obrigado pelo elogio, pode deixar que vou postar mais fotos de ângulos diferentes para o amigo ver,
obrigado por opinar.
abraço _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|