Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Qua Jun 22, 2011 1:51 pm Assunto: Idéias para duranta |
|
|
Olá colegas do fórum
Peço a ajuda de vocês nesta duranta.
Iniciei o trabalho de madeira morta, mas não sei o que fazer com ele exatamente.
Ela está com 12 cm de altura
 _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Qua Jun 22, 2011 5:28 pm Assunto: |
|
|
Nooooooossa Nikkei.. ótimo exemplar heim.
ESte jim ai, só precisa melhorar um pouco, talvez umas lascadas e ficará com um aspecto melhor.
Quanto a copa, dá pra fazer uma com o galho da direita na primeira foto.
Vc não acha que se colocasse em uma bacia de treinamento ela reajiria melhor? Aí quando o estiver o trabalho já feito, poderia envasar de novo.
Apenas uma humilde opinião _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Jun 22, 2011 5:36 pm Assunto: |
|
|
Com certeza Mc. Esta planta acabei pegando sem pensar. Ela estava largada no viveiro com apenas uns 2cm de areia dentro do vaso (o vaso estava rachado e a areia deve ter saído com as regas). Pode ver que ela está brotando mas acho que as folhas caíram por desidratação ou coisa do tipo.
As raízes se acomodaram bem neste vaso e na hora era o que eu tinha... foi parar aí mesmo. Um vaso de treinamento será melhor mesmo.
Mc, sobre as lascadas no jin você diz na ponta? _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Qua Jun 22, 2011 5:57 pm Assunto: |
|
|
Nikkei 100 escreveu: | Com certeza Mc. Esta planta acabei pegando sem pensar. Ela estava largada no viveiro com apenas uns 2cm de areia dentro do vaso (o vaso estava rachado e a areia deve ter saído com as regas). Pode ver que ela está brotando mas acho que as folhas caíram por desidratação ou coisa do tipo.
As raízes se acomodaram bem neste vaso e na hora era o que eu tinha... foi parar aí mesmo. Um vaso de treinamento será melhor mesmo.
Mc, sobre as lascadas no jin você diz na ponta? |
Isso mesmo...
Nas pontas... Dê uma olhada nos vídeos do grahanw potter e verá o que estou dizendo... se tiver acesso a um pequeno maçarico vai ajudar bastante.
Veja o vídeo e sabera o que estou dizendo.. _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qua Jun 22, 2011 7:55 pm Assunto: |
|
|
Nikkei, me ocorreu uma coisa meio maluca, agora.
Lembra-se do que o Nacho Marin disse em Ribeirão Preto: O bonsai deve causar impacto!
Veja se capta minha idéia:
1. Vc tem um tronco rústico, shari, Jin, que talvez não venha combinar com uma copa frondosa, comum na Duranta.
2. Se deixar somente o galho da direita (1ª foto) e fazer dele um literati, poderia ficar algo inusitado!
Imagine este tronco no lugar desse galho da direita!!!!
Viajei demais???
abraço
 _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Jun 27, 2011 10:35 am Assunto: |
|
|
Mc, entendi sim, vou melhorar o jin!
Elio, com certeza é uma boa opção, me agrada bastante! Vou aguardar estas brotações e vou tentar o literati _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
Renato Rodrigues Roehrs PARTICIPANTE

Registrado: 23/07/07 Idade: 46 Mensagens: 1083 Localização: Canoas/RS
|
Enviada: Seg Jun 27, 2011 11:27 am Assunto: |
|
|
Quando olhei a primeira foto, logo pensei em triangular a copa que cresce à direita e dar destaque ao jin!
Mas olhando a sugestão do Elio, fiquei bem em dúvida... hehehe!
Nikkei, qualquer caminho que escolher, tens um belo exemplar em mãos!
Parabéns!
Acompanhando.
Abraços. _________________ "Se tá morto; retífica, se tá vivo; tesoura."
Professor Mauri |
|
|
 |
Donegá 4.o PASSO

Registrado: 25/01/07 Idade: 51 Mensagens: 664 Localização: São Paulo - SP
|
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Jun 27, 2011 2:07 pm Assunto: |
|
|
Nikkei, caso vc ache que é uma boa opção o literati, precisaria retirar os ramos deixando assim:
Ah, e procurar dar uma sinuosidade no início do tronco que está reto.
abraço
 _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Jun 27, 2011 3:54 pm Assunto: |
|
|
Galera, valeu pelas sugestões.
Renato, valeu colega! Vamos ver no que vai dar...
Donegá, bonita esta do Bonsérgio, gosto muito dela.
Élio, confesso que o galho reto também me preocupou e, antes de ontem eu aramei ele e fiz besteira, tentei dar uma leve sinuosidade e o galho partiu (metade), voltei ele na posição e deixei quieto por enquanto...rsss.
Notei que na tua projeção deu uma afilada no jin também, fica melhor assim? _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver.
Editado pela última vez por Nikkei 100 em Ter Jun 28, 2011 8:20 am; num total de 2 vezes |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Jun 27, 2011 8:23 pm Assunto: |
|
|
Nikkei, o Jin eu prefiro mais trabalhado, mas vai do gosto de cada um.
abraço _________________ Elio
|
|
 |
|