FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Duranta como conduzi-la
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Jun 24, 2011 3:11 pm    Assunto: Duranta como conduzi-la Responder com citação

Ola pessoal aqui vai minha duranta pra suas dicas e sugestoes de como conduzi-la.
.
.
.
.
.
.
.
Espero que agora de pra visualizar as fotos.
Abraços
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Endereço AIM
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Jun 24, 2011 6:42 pm    Assunto: Duranta Responder com citação

Alguem da deixar alguma dica?
Abraços
Ruan Faquim

MensagemEnviada: Sex Jun 24, 2011 6:53 pm    Assunto: Responder com citação

E ai André tranquilo??

Cara não estou conseguindo dar uma opinião, por que as fotos são muito pequenas, então não tem como opinar?? PArece ser um bom material, mas as fotos não ajudam, tem como aumenta-las?

abraços
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Jun 24, 2011 7:02 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

André, na minha humilde opinião voce está perdendo um pouco o rumo. Considerando o tempo que frequenta o forum e as excelente dicas que tem obtido sobre suas plantas, acredito que vc já domine o assunto o suficiente para começar a mostrar trabalho, como no caso dessa sua DURANTA. Que tal se nós ficassemos como observadores, e voce postasse suas idéias sobre como pretende conduzir essa planta?

Para isso, busque subsidios em imagens disponíveis no google imagens, por exemplo, ou então, pare, analise a planta detidamente, sob todos os angulos e posições, estudando cada detalhe minimo dela, e depois esboce algum desenho ou projeto que viabilize um trabalho a ser executado nela, dentro dos próximos anos, para deixá-la em condições de ser um bonsai.

Postar plantas e ficar pedindo opiniões é até interessante. Mas dê um passo avante, vá mais a frente um pouco e comece a mostrar o que aprendeu até agora, o que sabe e o que pode vir a fazer nesse sentido. O importante, no caso, é voce descobrir por si mesmo o que irá fazer para produzir com o material que tem disponível o que quer realmente fazer e não ficar aí, parado, esperando as idéias virem até voce.

Perdoe minhas palavras se soarem críticas a voce. Mas minha intenção é que voce comece, desde já, a pensar e a agir como um bonsaista, não um mero copista. Vamos lá!!! Mostre que voce sabe fazer tambem!!!

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Jun 24, 2011 7:29 pm    Assunto: Duranta Responder com citação

Ola pessoal,nickyfury este comentario sera direto as suas preciosas dicas como sempre.Suas palavras deixadas aqui sao um elegio para mim pois aprendi e aprendo muito com todos voces e meu conhecimento ja chega e este patamar que comentaste aqui acredito que agora seria apenas uma questao de insegurança minha de fazer e colocar aqui o que fiz pois cada vez que adquiro uma nova planta antes de colocar aqui pesquisofotos,opinioes a outros colegas sobre o trabalho e até tenho ja uma opiniao formada do que gostaria de saber e como conduzi-la mas estou fazendo o caminho inverso pois quase sempre acabo lendo depois o que eu queria ler e executando o trabalho.Podes ter certeza que acabei de ter esta conciencia apos ler esta sua explanação .Ate ja tive a pretenção de deixar dicas de condução a outros colegas em suas plantas e foram muito bem recebidas isso que dizer que alguma coisa ja aprendi.Vou começar a executar e depois trocar ideias dicas e sugestoes com voces mesmo que tenha errado pois dai é so começar tudo novamente.
Abraços e ME AGUARDE
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Jun 24, 2011 7:30 pm    Assunto: Duranta como conduzi-la Responder com citação

oL amigo Ruan,quanto ao tamanho das fotos estou usando um novo progra de hospedagem de fotos e ainda nao sei como usa-lo devidamente que é o Picasa mas vou ver se nas proximas consiga colocar fotos maiores.
Abraços
Guilherme Cahú
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Jun 24, 2011 10:35 pm    Assunto: Responder com citação

É isso aí, André, não tenha receio em tentar sozinho! Very Happy

Confesso que fico muito assim também, mas uma hora ou outra a gente tem que criar coragem e tentar. =P
Sabe, é como prova de escola... você pensa em uma resposta que você tem quase certeza mas fica achando que talvez não seja a correta.. daí quando você arrisca no que acredita, não é que geralmente acaba acertando? xD

Posso dizer que esse tópico e as palavras do nicky também serviram de estímulo para mim, agora. Wink

"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: