|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Victor 2.o PASSO

Registrado: 01/06/11 Idade: 37 Mensagens: 229 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Sex Jun 24, 2011 8:30 pm Assunto: Salvei uma árvore hj, não conheço e preciso de ajuda! |
|
|
Oi pessoal.
Hoje salvei essa árvore, que nasceu no muro do meu vizinho, em um péssimo local. Suas raízes já estavam a quebrar a parede. E foi muito difícil de retirar. O problema é que ela cresceu atrás de outras plantas. Ninguém havia percebido que ela estava tão grande.
Alguém sabe que espécie é?
Ela dá uma flor amarela!
E vagens..
O tamanho da criança:
Outro problema é a raíz!!
Que está enorme...
Estou pensando em colocá-lá num vaso grande..não sei...
E podá-la..e depois vou ter que cortar essa ráiz...
Será que vale a pena fazer um bonsai dela?
Alguma sugestão de como proceder???
Para completar ela ainda veio com um inquilino...
Desde já agradeço ao pessoal que vem me ajudado aqui ultimamente
 _________________ Se procedo mal, sofro as conseqüência; se procedo bem, eu mesmo me purifico. |
|
|
 |
Mário Sérgio 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Jun 24, 2011 9:29 pm Assunto: |
|
|
Antes de mais nada aguarde a resposta dos mais experientes, mas se eu fosse vc não perderia tempo.
1º Não há raizes capilares, ou seja, dificilmente ela sobreviverá;
2º Sem movimento no tronco;
3º Pelo estilo das folhas, muito grandes, não condizem com um bonsai, mesmo que vc consiga reduzir por meio de desfolha, não chegará a um tamanho satisfatório;
Emfim...
Como havia lhe dito, aguarde os mais experientes!!!!! |
|
|
 |
Helio Mayer 1.o PASSO

Registrado: 30/01/11 Idade: 34 Mensagens: 176 Localização: Curitiba - PR
|
Enviada: Sex Jun 24, 2011 9:34 pm Assunto: |
|
|
A planta eu não sei, mas o inquilino é uma Nephila ou Nephiliengis sp _________________ "Posso não concordar com uma palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo" Voltaire |
|
|
 |
gpsabino 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Jun 24, 2011 9:36 pm Assunto: |
|
|
Olá, smotriidi.
Acho que trata-se de uma leguminosa. Parece uma acacia.
Tire todas as folhas e grande parte do galho.
Plante em solo arenoso e drenante e reze para que o frio não estrague o desenvolvimento. |
|
|
 |
Victor 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Jun 24, 2011 10:24 pm Assunto: |
|
|
Helio Mayer, tá mais pra Nephila..hahaha..
Ela é enorme, quase que coloquei a mão !! :O
gpsabino...é melhor podar o galho..né?
E deixar a raíz para depois...certo?
Mas vocês acham que vale a pena???
Enfim, tô tentando descobrir o nome dela aqui na net, mas até agora nada.
Ela dá uma árvore bem grande.
Flores pequenas amarelas.
Vagens finas e compridas..
E sementes arredondas, finas, tipo moedas...marrons...
Vou colocá-la num vaso grande aqui..
Valeu _________________ Se procedo mal, sofro as conseqüência; se procedo bem, eu mesmo me purifico. |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

Registrado: 22/07/10 Idade: 32 Mensagens: 844 Localização: Recife-PE
|
Enviada: Sex Jun 24, 2011 10:40 pm Assunto: |
|
|
Se for a planta que estou pensando, tem muitas dessa espécie por aqui pela cidade, mas confesso que não lembro o nome...
De qualquer modo, experimente colocar em substrato drenante, constituído por aquela areia amarelada de construção.
Boa sorte!  _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Sáb Jun 25, 2011 9:28 am Assunto: |
|
|
smotriidi,
se for para recuperar e plantar no jardim de sua casa vá em frente, mas para bonsai não vejo nenhum futuro. Melhor adquirir mudas mais promissoras...
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Rafael Salviano 1.o PASSO

Registrado: 01/03/11 Idade: 43 Mensagens: 166 Localização: Marília-SP
|
Enviada: Sáb Jun 25, 2011 10:56 am Assunto: Pararabéns pela nobreza! |
|
|
Caro amigo, de qualquer forma, mesmo que vc não consiga salvá-la ou transformá-la em bonsai o que valeu foi sua intenção.
Vivemos em um mundo onde poucas pessoas prestam atenção a detalhes, por vezes pessoas passam por cima de outras sem mesmo notá-las, imagine só notar uma planta!
Na minha opinião ela dará um ótimo bonsai, pois por trás há uma pequena história. Quanto a técnicas deixemos para outras plantas!
Abraço! _________________ "A única coisa que se tem certeza acerca da natureza, é que ela muda" |
|
|
 |
Victor 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Jun 26, 2011 12:06 pm Assunto: |
|
|
Guilherme aqui tbm tem inúmeras árvores dessa, mas ninguém sabe o nome..hehehe... ¬¬ já coloquei ela num substrato drenante aqui, vamos ver se pega..
edson.. infelizmente aqui não tem espasso para plantá-la, pois já existem outras árvores... vou tentar salvá-la..hehe.. não custa nada.. tenho espaço de sobra aqui Valeu!
Rafael Salviano Valeu cara...
Vamos ver o que eu consigo aqui...vou tirar uma foto dela agora..cortei o tronco..e plantei.. Aqui onde eu moro, ninguém liga pra plantas... e acham que gosta é estranho.. fazer oq?!
Abraço a todos _________________ Se procedo mal, sofro as conseqüência; se procedo bem, eu mesmo me purifico. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|