FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

àgua com cloro
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
João Pedro
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Jun 08, 2011 12:52 am    Assunto: Responder com citação

Dependendo da região a agua pode mudar, na minha região a agua possui tanto calcário que preciso limpar o meu sistema de irrigação de tempos em tempos senão as bailarinas param de girar devido ao calcário que vai se acumulando.

Mas de qualquer forma não é nada para se preocupar, a unica coisa que preocupa aqui é a falta de água!

Abração!
João Pedro
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Jun 11, 2011 10:58 pm    Assunto: Agua Responder com citação

Ola tive este tipo de ´roblema no verao pois o dia estava daqueles de escaldar,o boco resolveu molhar as plantas pois a intensidade do sol era muito forte e estava murchando as folhas de certas plantas o problema é que acho que com a planta quente meio que cozinhou as folhas e muitas se perderam.
Abraços
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Endereço AIM
Alcides Junior
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Jun 12, 2011 8:56 am    Assunto: Responder com citação

A 11 anos rego com água da torneira e nunca tive problemas, sempre ao meio dia, é a hora que eles estão precisando de água.
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Gustavo Ribeiro
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jun 26, 2011 5:02 pm    Assunto: Responder com citação

Olha vou passao qoue meu tio que e agronomo e sempre trabalhou com firmas de sementes ,e ja trabalhou em atibaia e concheci o Hidaka , almoçava no restaurante dele ,quanto estva ativo .. etc ..

As plantas aturam sem alteração de desemvovimento ate 0,5 ppm de cloro !ppm é partes por milão!
a agua tratada tem por volta de 1,5 a 3 ppm de cloro pode ser ate memos em algumas cidade, mas para plantas isso afeta o desemvolviento , para algumas cultura como alface que e quase 90% de agua a planta nao desemvolve e tem que ser usado a gua de poço ou corrego o outra via que nao tenha tratamento com cloro.

Agora a planta nao vai morrer por regar com agua tratada, de forma alguma .. e voce tambemconsegui produzir alface na ua casa e regar sem problemas , mas comercialmente nao e viavele nao tem o desenvolvimento satisfatorio regar com algua que tenha acima de 0,5 ppm de cloro!
A agua da chuva pode ser mais acida , mas pode reparra que o desenvolvimento da plantas sao outro com o uso da agua com menos cloro , a planta realmente se desenvolve muito melhor !!mas so a caso de desenvolvimento fora disso nao tera muitas diferenças !!

e isso !! abraços
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
diogo tostes

MensagemEnviada: Dom Jun 26, 2011 5:12 pm    Assunto: Responder com citação

fala galera eu tambem tenho aquario, quando tenho que colocar agua no aquario eu coloco um produto chamado ANTI-CLORO É PINGAR 1 GOTA PARA 2 LITROS DE AGUA.

vende em qualquer petshop.
custa uns R$ 2,00
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
João Pedro
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jun 26, 2011 11:00 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Diogo!

Existem soluções para retirar o cloro, quem compra revistas espanholas já deve ter visto uma bomba filtradora de osmose inversa, que limpa totalmente a água. Mas esses produtos são inviáveis economicamente.
O produto que tira o cloro ao colocar na água é inviável para quem tem muitas plantas, e a bomba é muito cara.
O jeito é se acostumar com o cloro.

Abraços!
João Pedro
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para: