Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
francisc 1.o PASSO

Registrado: 23/09/10 Idade: 63 Mensagens: 107 Localização: ELDORADO-SP
|
Enviada: Ter Abr 19, 2011 11:44 am Assunto: |
|
|
Carlos Guilherme escreveu: | Não precisa agradecer, precisando e só chamar!
A variedade Beauty Cloud II ela deu de brinde, pq não germinam muito bem, ela me deu umas 7 eu plantei 4, mas das 4 q eu plantei germinaram 3.
Abraço. |
Ok. Faça uma sequência de fotos desde as sementes. A galera do fórum vai adorar. Tenha um ótimo feriado. Estou às ordens tb. Abraço. _________________ francisc |
|
|
 |
Carlos Guilherme 1.o PASSO

Registrado: 29/04/10 Idade: 33 Mensagens: 136 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Ter Abr 19, 2011 12:12 pm Assunto: |
|
|
Ok, posso postar aqui no seu tópico? _________________ "A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas."
(Johann Goethe)
"A natureza é grande nas coisas grandes e grandíssima nas pequeninas." (Saint-Pierre) |
|
|
 |
francisc 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Abr 19, 2011 12:35 pm Assunto: |
|
|
Carlos Guilherme escreveu: | Ok, posso postar aqui no seu tópico? |
Com o maior prazer. _________________ francisc |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Abr 19, 2011 12:46 pm Assunto: |
|
|
Valeu, vou começar a fotografar hj!
Abraço. _________________ "A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas."
(Johann Goethe)
"A natureza é grande nas coisas grandes e grandíssima nas pequeninas." (Saint-Pierre) |
|
|
 |
hraphi 4.o PASSO

Registrado: 28/05/09 Idade: 48 Mensagens: 722 Localização: Jacobina-BA
|
Enviada: Qua Abr 20, 2011 12:42 am Assunto: |
|
|
Show...
A postagem do Nicky como sempre muito instrutiva. _________________ A felicidade é como a borboleta:
quando a perseguimos nos escapa;
quando desistimos de persegui-lá, pousa em nós. |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Abr 21, 2011 11:42 pm Assunto: |
|
|
Germinação e desenvolvimento de Adenium Obesum.
Primeiramente eu deixei de molho em água limpa por umas 5 horas, o melhor substrato para plantá-las é o condicionador de solo por ele ser mais estéril de microrganismos, mas eu não usei este pois não tinha a mão. Eu usei uma mistura de terra vegetal, terra de cupinzeiro e pedrisco. Para plantar eu fiz uma "cama" de vermeculita.
A primeira leva de sementes eu plantei no dia 10/03/11 as sementes demoraram uns 8 dias para nascer, quase todas nasceram. Mas depois de umas duas semanas de germinadas eu descuidei e deixei elas muito tempo no sol, muitas morreram.
No dia 14/04/11 eu plantei a outra metade das sementes e como vcs podem ver nas fotos estão germinando. Essa camada de pedrisco eu coloquei depois de um tempo q a 1ª leva nasceu, para dar um maior suporte as plantas, pois acho q o substrato q eu usei não ficou muito bom e elas não conseguiram apoiar-se direito.
Sementes
Germinando
Plantas da 1ª germinação
Vista dos 3 potes
Desculpem-me pela qualidade das fotos, o dia está meio nublado e não sou um exímio fotógrafo.
Muitos desses grandes espaços entre as mudas vão ser preenchidos pelas que estão germinando.
Conforme elas forem crescendo eu atualizo as fotos.
Abraços. _________________ "A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas."
(Johann Goethe)
|
|
 |
francisc 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Abr 25, 2011 1:51 pm Assunto: |
|
|
Carlos Guilherme escreveu: | Germinação e desenvolvimento de Adenium Obesum.
Primeiramente eu deixei de molho em água limpa por umas 5 horas, o melhor substrato para plantá-las é o condicionador de solo por ele ser mais estéril de microrganismos, mas eu não usei este pois não tinha a mão. Eu usei uma mistura de terra vegetal, terra de cupinzeiro e pedrisco. Para plantar eu fiz uma "cama" de vermeculita.
A primeira leva de sementes eu plantei no dia 10/03/11 as sementes demoraram uns 8 dias para nascer, quase todas nasceram. Mas depois de umas duas semanas de germinadas eu descuidei e deixei elas muito tempo no sol, muitas morreram.
No dia 14/04/11 eu plantei a outra metade das sementes e como vcs podem ver nas fotos estão germinando. Essa camada de pedrisco eu coloquei depois de um tempo q a 1ª leva nasceu, para dar um maior suporte as plantas, pois acho q o substrato q eu usei não ficou muito bom e elas não conseguiram apoiar-se direito.
Sementes
Germinando
Plantas da 1ª germinação
Vista dos 3 potes
Desculpem-me pela qualidade das fotos, o dia está meio nublado e não sou um exímio fotógrafo.
Muitos desses grandes espaços entre as mudas vão ser preenchidos pelas que estão germinando.
Conforme elas forem crescendo eu atualizo as fotos.
Abraços. |
Carlos: lindas mesmo!!!!! Vou em busca de sementes tb. Abraço _________________ francisc |
|
|
 |
flavio bonsai 5.o PASSO

|
Enviada: Seg Abr 25, 2011 4:13 pm Assunto: |
|
|
esses adeniun e muito legal tenhos umas seis plantas acho muito legal a diversidade das flores eu acho que essa planta ainda vai ter um grande espaço aqui no brasil. _________________ Se creres verás a glória de Deus. |
|
|
 |
francisc 1.o PASSO

|
|
|
 |

|
|
|
 |
Otoniel Santos 3.o PASSO

Registrado: 16/06/11 Mensagens: 484 Localização: Barreiras - Ba
|
Enviada: Sex Jun 24, 2011 2:33 pm Assunto: Re: meus adenium - rosa do deserto |
|
|
B tarde!!!
eu gosto muito delas começei a cultivá-las final de 2010 e estou muito satisfeito com o resultado. São muito interessantes pois unem resistencia (rusticidade) e beleza(flores e caudex), estou esperando que florescam para decidir qual o caminho seguir alme de cruzá-las entre si quero tentar fazer enxerto para ter cores diferentes na mesma planta.
[/img]
Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us |
|
|
 |
Otoniel Santos 3.o PASSO

|
Enviada: Sex Jun 24, 2011 2:59 pm Assunto: tenho algumas com 58 dias! |
|
|
francisc escreveu: | Bom dia Nick. Obrigado pela matéria. Muito 10. Eu, particularmente, vou cultivar sem intervir muito. Vou fazer podas dentro da normalidade. Achei uma planta com uma estética naturalmente bonita. As flores então, nem fale nada. Abração. |
Uploaded with ImageShack.us |
|
|
 |
Thiago M
Registrado: 02/11/10 Idade: 44 Mensagens: 42 Localização: Buritis-MG
|
Enviada: Sex Jun 24, 2011 5:53 pm Assunto: |
|
|
muito lindos.qual o substrato qua vc usa nos seus adeniuns?plantei os meus tbm no final do ano e estão a metade dos seus.e como fez para ele criarem brotos laterais? |
|
|
 |
Otoniel Santos 3.o PASSO

|
Enviada: Sex Jun 24, 2011 6:58 pm Assunto: thiago |
|
|
Thiago M escreveu: | muito lindos.qual o substrato qua vc usa nos seus adeniuns?plantei os meus tbm no final do ano e estão a metade dos seus.e como fez para ele criarem brotos laterais? |
Olá thiago eu uso 50% pedrisco 40%substrato e 10 esterco galinha.
para que elas engrosse o caudex e inicie o processo de brotação lateral vc pode fazer a poda quando elas estiverem com 6 pares de folhas corta-se a raiz principal e 3 pares de folhas,pode usar pasta de canela( canela e agua) como cicatrizante e repelente.
No replantio vc usa algo para bloquear (eu uso um disco redondo de plastico rigido) as raizes e obrigar que estas se espalhe lateralmente.
cara esses videos te farao um expert no assunto
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=YYd3NXfd7hw#t=46s
http://www.youtube.com/watch?v=YYd3NXfd7hw&feature=related |
|
|
 |
Thiago M
Registrado: 02/11/10 Idade: 44 Mensagens: 42 Localização: Buritis-MG
|
Enviada: Dom Jun 26, 2011 9:30 pm Assunto: |
|
|
olá Otoniel Santos!fiz tudo o que vc disse ,tbm vi estes videos,só no quesito substrato que não posso dizer que fiz como vc disse ,mais ta bem proximo disso que vc indicou,mais se for pra mim fazer uma troca de substrato,qual seria uma melhor epoca?obrigado pelas dicas... |
|
|
 |
|