|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
caiomalk 4.o PASSO

Registrado: 05/04/11 Idade: 39 Mensagens: 789 Localização: Águas Claras DF
|
Enviada: Sáb Jun 25, 2011 9:37 pm Assunto: Ligustrum fukinagashi |
|
|
Olá Pessoal
Mais um novo integrante da família, este é um ligustrum no estilo fukinagashi.
Abraço a todos _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
www.brasiliabonsaiclube.com |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sáb Jun 25, 2011 9:56 pm Assunto: |
|
|
Caio, tens aí um excelente material. E está bem de saúde. Brotação vigorosa. Isso tem tudo para dar um bom "samba".
Quanto a condução no estilo fukinagashi os galhos principais realmente sugerem o estilo. Vais ter um bom trabalho em dar e manter a forma do varrido pelo vento, pois neste estilo também os pequenos galhos devem estar "varridos"...Então teria que fazer uma seleção de pequenos galhos e aramá-los no sentido do "vento". E o ligustro tem uma tendência forte em emitir brotações na vertical, o que terás que estar continuamente monitorando.
Também no estilo varrido pelo vento, normalmente não temos uma folhagem muito compacta e o ligustro a cada poda tende a compactar folhagem, e sempre virando para cima.
Veja, não estou querendo dizer que é impossível.
Vou deixar então a sugestão de fazer no estilo han kengai. Poderia dar um efeito mais natural para a espécie...
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jun 25, 2011 10:08 pm Assunto: |
|
|
Elio Luis Secchi escreveu: | Caio, tens aí um excelente material. E está bem de saúde. Brotação vigorosa. Isso tem tudo para dar um bom "samba".
Quanto a condução no estilo fukinagashi os galhos principais realmente sugerem o estilo. Vais ter um bom trabalho em dar e manter a forma do varrido pelo vento, pois neste estilo também os pequenos galhos devem estar "varridos"...Então teria que fazer uma seleção de pequenos galhos e aramá-los no sentido do "vento". E o ligustro tem uma tendência forte em emitir brotações na vertical, o que terás que estar continuamente monitorando.
Também no estilo varrido pelo vento, normalmente não temos uma folhagem muito compacta e o ligustro a cada poda tende a compactar folhagem, e sempre virando para cima.
Veja, não estou querendo dizer que é impossível.
Vou deixar então a sugestão de fazer no estilo han kengai. Poderia dar um efeito mais natural para a espécie...
abraço |
Olá Elio Luis, fico feliz em ter a sua opinião expressa aqui, estou louco pelos estilos fukinagashi, han kengai e kengai,
caso este não se adeque ao estilo "varrido pelo vento", ainda estou feliz pois depois que o amigo opinou ví que posso seguir
outro estilo com este meu recém adquirido exemplar, mas vou tentar seguir o estilo "varrido pelo vento" e deixar a folhagem
dele menos densa e aramar os pequenos galhos no sentido correto, se não der certo aí migro para outro, hehe, obrigado por
opinar Elio Luis.
Abraço e até mais _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
|
|
 |
Renato Rodrigues Roehrs PARTICIPANTE

Registrado: 23/07/07 Idade: 46 Mensagens: 1083 Localização: Canoas/RS
|
Enviada: Seg Jun 27, 2011 11:20 am Assunto: |
|
|
Ótimo material!
Acompanhando.
Abraços. _________________ "Se tá morto; retífica, se tá vivo; tesoura."
Professor Mauri |
|
|
 |
Thiago Batista 3.o PASSO

Registrado: 24/02/11 Idade: 35 Mensagens: 409 Localização: Brasília-DF
|
Enviada: Seg Jun 27, 2011 2:49 pm Assunto: |
|
|
Eu estou com o Élio no estilo han kengai. Eu acho que iria ficar lindo. É só direcionar o galho de cima (o mais fino) no sentido de formar uma outra copa, seguindo com ele o estilo moyogi.
Parabéns pela aquisição, uma jóia bruta.
Vou acompanhar a opinião dos mais experientes.  |
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

|
Enviada: Seg Jun 27, 2011 5:18 pm Assunto: |
|
|
Renato Rodrigues Roehrs escreveu: | Ótimo material!
Acompanhando.
Abraços. |
Olá Renato, obrigado pelo elogio e por acompanhar.
Abraço _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

|
Enviada: Seg Jun 27, 2011 5:20 pm Assunto: |
|
|
Thiago Batista escreveu: | Eu estou com o Élio no estilo han kengai. Eu acho que iria ficar lindo. É só direcionar o galho de cima (o mais fino) no sentido de formar uma outra copa, seguindo com ele o estilo moyogi.
Parabéns pela aquisição, uma jóia bruta.
Vou acompanhar a opinião dos mais experientes.  |
Olá Thiago, estou meio sem tempo de fazer algumas intervenções, mas acho que neste final de semana consigo
fazer alguma coisa, aí posto aqui o resultado para o amigo ver, obrigado pelo elogio e por opinar.
Abraço _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
|
|
 |
Thiago Batista 3.o PASSO

|
Enviada: Seg Jun 27, 2011 5:54 pm Assunto: |
|
|
Estou no aguardo pelas novas fotos. Tenho certeza de que irá realizar um belo trabalho. Só acho que a época não é boa para intervenções mais agressivas, mas acho que dá para fazer alguma coisa sim.
Tens vária boas plantas. Estou acompanhando o desenvolvimento de todas.
Um abraço. |
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

|
Enviada: Seg Jun 27, 2011 5:57 pm Assunto: |
|
|
Thiago Batista escreveu: | Estou no aguardo pelas novas fotos. Tenho certeza de que irá realizar um belo trabalho. Só acho que a época não é boa para intervenções mais agressivas, mas acho que dá para fazer alguma coisa sim.
Tens vária boas plantas. Estou acompanhando o desenvolvimento de todas.
Um abraço. |
Opa, fico feliz que esteja acompanhando o desenvolvimento das minhas plantas , ei estamos perdendo tempo! Vc mora perto,
quando posso passar em sua casa para ver as suas plantas? se puder é claro, estou de férias e o dia que puder é só me avisar,
aí vc me passa o seu endereço via MP e combinamos, pode ser?
|
|
 |
Thiago Batista 3.o PASSO

|
Enviada: Seg Jun 27, 2011 11:39 pm Assunto: |
|
|
É claro, Caio. Final de semana não estou fazendo nada. Te mandei meu telefone por MP. Se quiser passar aqui, é só me ligar que eu te explico o endereço. Mas já vou te adiantando que não tenho muita coisa não. Como bem sabes, não faz muito tempo que comecei a cultivar plantas com a finalidade de transformar em bonsai, então, tenho apenas algumas mudas. Nada de mais.  |
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

|
Enviada: Ter Jun 28, 2011 12:00 pm Assunto: |
|
|
Thiago Batista escreveu: | É claro, Caio. Final de semana não estou fazendo nada. Te mandei meu telefone por MP. Se quiser passar aqui, é só me ligar que eu te explico o endereço. Mas já vou te adiantando que não tenho muita coisa não. Como bem sabes, não faz muito tempo que comecei a cultivar plantas com a finalidade de transformar em bonsai, então, tenho apenas algumas mudas. Nada de mais.  |
Pode ficar tranquilo, eu também sou iniciante, também não tenho muita coisa e tem pouco tempo que entrei no mundo
dos Bonsai, então estamos no mesmo barco rs.
Abraços _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|