|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
luiz Fernando 2.o PASSO

Registrado: 15/11/05 Idade: 58 Mensagens: 278 Localização: Pirassununga SP
|
Enviada: Seg Jun 27, 2011 9:59 pm Assunto: Nebari |
|
|
Estou tentando formar um Nebari mais radical, o precesso é tentar deixar os Brotos.... como o pessoal diz (Ladrão) p/ formar, e me parece que esta dando Certo, mas com isso estou tirando toda força do resto da Planta, que esta Praticamente PARADA vamos continuar e ver no que vai dar.
 _________________ Um Abraço
Luiz Fernando
Aprendiz |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Ter Jun 28, 2011 1:58 pm Assunto: |
|
|
Luiz, o processo é esse mesmo!
Está bem encaminhado.
Essa questão de troncos que nascem na raiz junto ao tronco principal, é meio relativo, quanto à "roubar" nutrientes.
Assim fosse, não existiriam arbustos multitroncos.
Lembre-se que esses "ladrões" também possuem folhas e como tal fazem fotossíntese, ou seja, geram "comida" para a planta como um todo.
Claro, se não houvesse objetivo nenhum, seria o caso de retirá-los, mas nesse momento são fundamentais para engrossar o nebari.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|