|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Leco
Registrado: 13/01/10 Idade: 46 Mensagens: 95 Localização: Cotia-SP
|
Enviada: Qua Jun 29, 2011 10:18 pm Assunto: Acer - Tridente |
|
|
Olá pessoal,
abaixo um pré que já "maltratei" muito e agora apenas acredito que esteja no caminho certo. Já troquei a frente 1000 vezes, já podei tronco várias, mas o visual que mais me agradou foi a que está no momento. Tem ainda muito a percorrer mas partindo deste principio acho que um dia lá na frente fique algo agradável. Opinem por favor...
 |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Qui Jun 30, 2011 8:31 am Assunto: |
|
|
Leco..
Acho que está no caminho certo.... Precisa agora colocar na mamadeira pra entrossar um pouco mais o tronco... Acho que um ou dois aninhos e vai estar bem gordinha...rs....
Abração _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Renato Rodrigues Roehrs PARTICIPANTE

Registrado: 23/07/07 Idade: 46 Mensagens: 1083 Localização: Canoas/RS
|
Enviada: Qui Jun 30, 2011 9:58 am Assunto: |
|
|
Leco, somando as sugestões do Mc, aguardaria a primavera e faria uma limpeza dos muitos galhos que estão saindo no mesmo lugar.
Uma limpeza destas, somada à mamadeira e adubação, vai com certeza fazer ela "explodir.
Gostei da copa mais arredondada dela agora, do que a triangular de antes!
Tá muito legal!
Abraços. _________________ "Se tá morto; retífica, se tá vivo; tesoura."
Professor Mauri |
|
|
 |
Leco
Registrado: 13/01/10 Idade: 46 Mensagens: 95 Localização: Cotia-SP
|
Enviada: Qui Jun 30, 2011 11:30 am Assunto: |
|
|
Mcdonald - Valeu pela resposta colega. Vou fazer o procedimento da mamadeira, aliás já era para eu ter feito. Oque está me deixando cabreiro é que as raizes ainda não apontaram para fora do escorredor. Acredito eu que o substrato que fiz deve estar atrapalhando, não vejo outro motivo.
Renato - valeu Renato pela resposta. Essa limpeza já estava nos meus planos, seguirei oque os colegas disseram. Valeu pela força. Estou pensando até mesmo em encurtar os galhos baixos, pois me parece que perdi massa foliar internamente.
abraços |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|