Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
sergioturbo10 3.o PASSO

Registrado: 24/12/05 Mensagens: 561 Localização: São Gabriel - Rio Grande do Sul
|
Enviada: Qui Dez 29, 2005 5:04 am Assunto: Fotos de minhas mudas |
|
|
Jabuticaba
essa eu não sei o nome ela dar uma flor roxa, coletei em um sitio
Tambem não sei o nome dessa achei jogada, coloquei nesse vasinho e ela esta brotando.
Essa é irmã dessa de cima encontrei no mesmo local, só que essa já tem umas folhas, elas brotaram em baixo da arvore mãe e o jardineiro arrancou e botou fora.
Quero dicas de como trabalhar elas. _________________ Mateus 11:28-30
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei... (JESUS)
http://www.forumnow.com.br/vip/foruns.asp?forum=49366 |
|
|
 |
Matsu
Registrado: 30/10/05 Mensagens: 70 Localização: Vinhedo - São Paulo
|
Enviada: Qui Dez 29, 2005 9:52 am Assunto: |
|
|
Olá amigo,td bem c vc?
Na minha modesta opinião eu faria o q demorei para aprender : colocaria elas no chão ou naquele esquema " mamadeira" do mestre Hidaka, para agilizar e otimizar o desenvolvimento delas.
Por enquanto nao faria absolutamente nenhuma poda e esperaria coisa de uns 2 anos para elas engrossarem mais nos galhos, repare q todas tem galhinhos finos ainda ou mesmo troncos finos . Nada melhor q dár força a elas e nesse período fertilizar certinho, muita água, sol gostoso sem exagero para não queimá-las e um bom substrato que vc pode fazer com pedriscos, pó de tijolo, pedacinhos de telhas, terra de cupinzeiro e areia grossa, com um mínimo de terra preta ou vermelha ( pouco mesmo ) .
Obs. : Vc pode plantá-las em vasos grandes de plástico, fazer uns furinhos neles e colocá-las sobre uma bacia maior ainda c substrato tbm etc etc, para tudo existe uma saída.
Eu adoro plantar musgos tbm com a função de controle da umidade, musgos vivos sinônimo de boa umidade .
Enfim, mas claro q vc pode pegar essas que foram jogadas fora e aplicar uma leve poda abaixando mais elas e priorizando somente alguns galhos baixos .
Espero q tenha ajudado, eu tbm estou aprendendo muito, tanto q pretende sair pelas trilhas de minha cidade e tentar achar alguma árvorezinha por ai me esperando.
Abração . _________________
Reflexões, sensibilidade, harmonia, paz interior, proteção a incoerência e ignorância humana, lembranças de que tudo morre e que a vida espiritual é eterna . |
|
|
 |
newtonhissanaga
|
Enviada: Dom Jan 01, 2006 8:04 pm Assunto: |
|
|
A segunda planta aparente um Flamboyant......mas a cor das flores que eu jah vi são Vermelhas..............
a ultima aparente ser um piteco, mas não tenho certeza porque sempre confundo as "paripinuladas" ..........
Abraços. |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Dom Jan 01, 2006 10:35 pm Assunto: |
|
|
Olá Sérgio!
Sem poder examinar as plantas de perto, arrisco dizer que:
2ª - Jacarandá Mimoso (flores roxas)
3ª - Não sei
4ª - Caliandra Vermelha ou Angico
Um abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
newtonhissanaga
|
Enviada: Dom Jan 01, 2006 10:53 pm Assunto: |
|
|
hmm...intao o que parecer com flamboyant e as flores forem roxas é jacarandá mimoso...bom saber..............
mas a ultima (quarta) tenho certeza que caliandra não é ..pq as "folhazinhas" estão muito grandes e afastadas e são mais redondinhas.....
angico eu tenho duvidas, pq assim com a caliandra, o que eu conheço tem as folhas mais espaçadas e menos redondinhas.....não seria um piteco mesmo ? |
|
|
 |
newtonhissanaga
|
Enviada: Dom Jan 01, 2006 10:55 pm Assunto: |
|
|
hmm..vendo fotos na net.......acho que a quarta (ultima) é um angico mesmo.. |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Dom Jan 01, 2006 11:15 pm Assunto: |
|
|
É isso aí Newton. Vamos ver se mais alguém arrisca palpites........rs!
Abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
sergioturbo10 3.o PASSO

Registrado: 24/12/05 Mensagens: 561 Localização: São Gabriel - Rio Grande do Sul
|
Enviada: Seg Jan 02, 2006 7:04 am Assunto: obrigado pessoal |
|
|
Voltei no local que coletei essas mudas e o jardineiro me afirmou que a segunda é um jacaranda mimoso folha roxa, conforme disse o elio, mais a 3º e 4º planta que sao as mesmas ele nao sabe. mais ele disse que elas dão uma flor branca parecendo um pompom, que as abelhas adoram e sua sementes são dentro de uma vargem grande e são abundantes. sera que isso ajuda? mais uma vez obrigado pessoal _________________ Mateus 11:28-30
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei... (JESUS)
|
|
 |
newtonhissanaga
|
Enviada: Seg Jan 02, 2006 9:25 am Assunto: |
|
|
se as flores são parecidas com pompons e as sementes em "vagem" trata-se mesmo de caliandra..........e o melhor que é da caliandra branca que pelo menos por aki é dificil de se encontrar... |
|
|
 |
sergioturbo10 3.o PASSO

|
Enviada: Seg Jan 02, 2006 3:03 pm Assunto: sementes |
|
|
se vcs quiserem sementes poço enviar, pois aqui perto de minha casa tem fartura delas. abraço amigos _________________ Mateus 11:28-30
|
|
 |
newtonhissanaga
|
Enviada: Seg Jan 02, 2006 5:49 pm Assunto: |
|
|
a ultima assim como desconfiei do inicio é realmente um piteco !!!
nunca tinha visto as flores, naum sabia que eram parecidas com da caliandra......mas pelas folhas mais graudas e mais arrendodinhas é mesmo um pitecolombium |
|
|
 |
sergioturbo10 3.o PASSO

|
Enviada: Ter Jan 03, 2006 11:14 am Assunto: |
|
|
Falei com o dono da residencia e é realmente um piteco ou como ele mesmo disse... por esse nome nao conheço mais que essa arvore é um angico a isso eu garanto. CHEGAMOS A UMA CONCLUSAO É UM ANGICO BRANCO. _________________ Mateus 11:28-30
|
|
 |
ANDRADE 2.o PASSO

Registrado: 13/10/05 Idade: 44 Mensagens: 272 Localização: ituporanga sc
|
Enviada: Ter Jan 03, 2006 12:09 pm Assunto: |
|
|
GRANDE SERGIO
SUA SEGUNDA FOTO SE TRATA DE UM JACARANDA MIMOSO. |
|
|
 |
Felipe 5.o PASSO

Registrado: 14/09/05 Idade: 45 Mensagens: 921 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Ter Jan 03, 2006 1:23 pm Assunto: |
|
|
Salve Sergio,
perto da sua casa tem sementes de Caliandra Branca.....então tu tais om fartura brother....e ta,bém é um cara de sorte !!!!!!
gostaria de receber algumas sementes.
meu e-mail é felipekosta@yahoo.com.br
valeu Sergio. |
|
|
 |
Rodrigo Bitú

|
Enviada: Sex Jan 06, 2006 7:42 pm Assunto: |
|
|
Amigos, será que vcs poderiam me tirar essa dúvida?
O que vcs chamam de "piteco" é o mesmo que "jurema branca"???
Eu acho as espécies parecidas. Faz um tempo que não vejo juremas, pois são naturais do Sertão Nordestino, onde me criei. Hoje moro em Recife, clima bem diferente hehe.
Essa é uma jurema:
imagem tirada do site: nativosdonordeste.com.br
Desculpe se eu estiver falando besteiras. |
|
|
 |
|