Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Lrgullo 2.o PASSO

Registrado: 05/05/10 Idade: 41 Mensagens: 260 Localização: Limeira-SP
|
Enviada: Seg Jun 20, 2011 8:15 pm Assunto: Identificação |
|
|
Boa noite a todos!
tenho algumas mudas para identificar:
vou começar por esta:
desde já obrigado e abraços! _________________ Lucas Gullo
"E o Senhor Deus fez brotar da terra toda qualidade de árvores agradáveis à vista e boas para comida..." Gn 2:9a
Minhas mudas
http://lrgullo.wordpress.com/vida-pessoal/projetos-de-bonsais/ |
|
|
 |
Lrgullo 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Jul 01, 2011 6:03 pm Assunto: |
|
|
Em outro fórum indicaram ser peroba rosa, Aspidosperma polyneuron.
agora vai outra, dei uma pesquisada, a folha parece muito com de ipe...
Tamanho a partir da terra: 34cm
abraços! _________________ Lucas Gullo
"E o Senhor Deus fez brotar da terra toda qualidade de árvores agradáveis à vista e boas para comida..." Gn 2:9a
Minhas mudas
|
|
 |
Lrgullo 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Jul 01, 2011 6:23 pm Assunto: |
|
|
e mais esta... peguei faz uns 20 dias, dei uma aparada nos longos galhos, e prontamente ela respondeu com vários brotos...
estou agora a procurar de local para plantá-las no chão... quero vários mini-bonsais(mames) - recentemente postaram neste link sites para inspiração de mames... achei bem legal! e realmente inspirador! mas ainda sendo mames são bem grossos...
mas vamos lá... segue as imagens para mais uma identificação... suspeito que seja acácia...
abraços _________________ Lucas Gullo
Minhas mudas
|
|
 |
alexmikol 1.o PASSO

Registrado: 13/09/07 Idade: 54 Mensagens: 140 Localização: Santa Maria - RS
|
Enviada: Sex Jul 01, 2011 6:32 pm Assunto: |
|
|
Olha, me parece que a primeira é uma acerola, pelas folhas e pelos galhos, a segunda não me é estranha mas não arrisco, a terceira está parecendo muito com jabuticaba, pelas folhas, galhos e tronco. Abraço! _________________ Alexander |
|
|
 |
Thiago Batista 3.o PASSO

Registrado: 24/02/11 Idade: 35 Mensagens: 409 Localização: Brasília-DF
|
Enviada: Sex Jul 01, 2011 10:43 pm Assunto: |
|
|
Olha, eu acho que a segunda pode ser mesmo de ipê, mas não tenho certeza, porque cada espécie de ipê tem as folhas completamente diferentes das outras. Se for ipê, acredito que seja amarelo. Pode, também, ser de caraíba, uma parente do ipê amarelo, nativa do cerrado.
Já a última, não seria um araçá?
O araçá costuma brotar galhos no pé da folha. |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

Registrado: 22/07/10 Idade: 32 Mensagens: 844 Localização: Recife-PE
|
Enviada: Sáb Jul 02, 2011 2:04 pm Assunto: |
|
|
Acho que não seria Ipê, Thiago, pelo menos não o amarelo, que tem suas folhas serrilhadas...
Abraços. _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
Lrgullo 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Jul 04, 2011 12:00 pm Assunto: |
|
|
é... de acordo com as infos daqui deste fórum mais de outro que também perguntei ficou confirmado ou por enquanto confirmado como:
1- quase certo que é uma peroba rosa,
2- nada certo, mas provavelmente algum tipo de ipê
algo que reparo nesta muda, é q a noite as folhas ficam bem caídas, e de dia elas se levantam bastante... esta foto foi tirada a noite, por isso estão para baixo... depois tiro uma de dia, onde elas ficam pra cima.. =D
3- quase certo q é uma araçá, folhas amassadas lembram o cheiro de goiaba
abraços e até! _________________ Lucas Gullo
Minhas mudas
|
|
 |
Thiago Batista 3.o PASSO

Registrado: 24/02/11 Idade: 35 Mensagens: 409 Localização: Brasília-DF
|
Enviada: Seg Jul 04, 2011 8:13 pm Assunto: |
|
|
Guilherme, tem razão. Não é mesmo ipê. Eu me confundi, o ipê ao qual eu me referia é o rosa, já que a folha se parece com a dessa planta. Mas estive observando melhor, e a folha do ipê rosa é pinada, palmada, na forma de uma mão aberta, com 5 folíolos.
Então, continuamos na dúvida. rsrs.  |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

Registrado: 22/07/10 Idade: 32 Mensagens: 844 Localização: Recife-PE
|
Enviada: Ter Jul 05, 2011 11:22 am Assunto: |
|
|
É isso mesmo. Ela pode ter 3 ou 5 folíolos, dependendo do estado, se ainda está novinha ou um pouco mais desenvolvida. _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Ter Jul 12, 2011 10:04 am Assunto: |
|
|
Também acho, primeira é uma peroba rosa e a terceira alguma variedade de araçá...
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
|