|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
TiagoSC

|
Enviada: Sex Jul 01, 2011 8:54 pm Assunto: Ideia para evitar insetos |
|
|
Pessoal, esses dias aqui em casa esta aparecendo muitos gafanhotos ( alem de algumas moscas daquelas grande ), a maioria são pequenos, mas mesmo assim tão dando trabalho para manter meu jardim inteiro. Eu olhando isso vi que se acontecer uma praga dessas quando meus bonsai começarem a aparecer vai causar problemas então tive uma ideia 1/2 doida aqui... Entre os bonsai ( não no mesmo vaso é claro ) plantar especies variadas de plantas carnívoras como Dionaea muscipula, Nepenthes e Drosera binata ( são as que eu acho mais eficazes ) para que elas atraiam os insetos para que eles não ataquem meus bonsai e diminuir a necessidade de uso de algum inseticida além de manter um clima natural .
Alguém sabe se existe algum problema em mante-las perto dos bonsais? O que acharam da ideia? _________________ Quem não gosta de plantas, é porque não sabe a paz que se tem quando se esta rodeado destas. |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sex Jul 01, 2011 10:43 pm Assunto: |
|
|
Sempre é uma idéia interessante.
Temos colegas bonsaístas que ao mesmo tempo cultivam plantas carnívoras Veja mesmo aqui no fórum Variedades...
Agora, eu de carnívoras não entendo nada, mas não tenho ouvido falar que elas possam atrair e combater insetos grandes como gafanhotos, por ex... sei lá....
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
TiagoSC

|
Enviada: Sex Jul 01, 2011 10:57 pm Assunto: |
|
|
Atrair acho q atraem, mas os maiores imagino que elas não possam fazer nada por causa do tamanho e porque esses insetos são relativamente fortes, mas aqui em casa são pequenos, coisa de 1cm, o problema mesmo é a quantidade, tem vez q eu tiro uma coisa do chão tem uns 10 la, passo o dia todo matado, quem gosta são 2 sapos enormes que eu peguei na rua e faz bem 1 mês q estão aqui no quintal de casa xD
Dei uma procurada já usando a Busca do fórum, não encontrei nada relacionado a plantas carnívoras .-. _________________ Quem não gosta de plantas, é porque não sabe a paz que se tem quando se esta rodeado destas. |
|
|
 |
Pedro E M. P. Almeida
Registrado: 25/10/10 Idade: 42 Mensagens: 52 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Sáb Jul 02, 2011 9:36 am Assunto: |
|
|
TiagoSC escreveu: | Atrair acho q atraem, mas os maiores imagino que elas não possam fazer nada por causa do tamanho e porque esses insetos são relativamente fortes, mas aqui em casa são pequenos, coisa de 1cm, o problema mesmo é a quantidade, tem vez q eu tiro uma coisa do chão tem uns 10 la, passo o dia todo matado, quem gosta são 2 sapos enormes que eu peguei na rua e faz bem 1 mês q estão aqui no quintal de casa xD
Dei uma procurada já usando a Busca do fórum, não encontrei nada relacionado a plantas carnívoras .-. |
Rapaz, acho que seria mais eficaz se vc arrumasse mais desses sapos pra eles se banquetearem dos gafanhotos no seu quintal! kkkkkkkkk
Mas claro, né... tomando o devido cuidado pra que eles não se proliferem e se tornem uma nova praga. Enfim, é uma ideia.
Abraços.
Editado pela última vez por Pedro E M. P. Almeida em Sáb Jul 02, 2011 9:39 am; num total de 1 vez |
|
|
 |
TiagoSC

|
Enviada: Sáb Jul 02, 2011 9:38 am Assunto: |
|
|
Quem dera xD Só achei esses 2 quando tava fuçando os mato aqui ao redor da cidade atras de sementes de calliandra xD Mas isso sim q é inseticida kkkkkkkk _________________ Quem não gosta de plantas, é porque não sabe a paz que se tem quando se esta rodeado destas. |
|
|
 |
Pedro E M. P. Almeida
Registrado: 25/10/10 Idade: 42 Mensagens: 52 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Sáb Jul 02, 2011 9:42 am Assunto: |
|
|
Bom, se forem macho e femea, quem sabe eles não tem uma ninhada no seu quintal (se bem que eles se reproduzem na agua, né?)? Nesse caso, as crias vão precisar de muito gafanhoto pra poderem crescer bem! kkkkk |
|
|
 |
TiagoSC

|
Enviada: Sáb Jul 02, 2011 9:43 am Assunto: |
|
|
Tem 1 "lago" que eu fiz para eles usando uma bacia gigante. Que venham as ninhadas =p _________________ Quem não gosta de plantas, é porque não sabe a paz que se tem quando se esta rodeado destas. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|