|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
caiomalk 4.o PASSO

Registrado: 05/04/11 Idade: 39 Mensagens: 789 Localização: Águas Claras DF
|
Enviada: Qua Jun 29, 2011 11:47 am Assunto: Mais um Piteco |
|
|
Olá pessoal
Este é um piteco que eu estava com um enorme medo de perdê-lo, isso por causa de uma praga que deu na madeira morta dele,
descobrimos tal praga quando o amigo Paulo Ventura estava me ensinando a trabalhar a madeira morta dele, tinha vários
"furinhos" no tronco, mas isso já foi resolvido, usei um inseticida e eliminei os malditos comedores de madeira hehe, segue as fotos
para que os amigos me auxiliem na sua condução, estilo a seguir e tudo mais, apenas dei seguimento ao trabalho na madeira
morta, este que foi iniciado pelo amigo Paulo Ventura.
Bom, sem mais delongas seguem as fotos.
Hoje ele está saudável e com um crescimento vigoroso.
Aguardo as criticas e opiniões dos amigos _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
www.brasiliabonsaiclube.com |
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

|
Enviada: Sex Jul 01, 2011 5:55 pm Assunto: Re: Mais um Piteco |
|
|
Alguém???
 _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jul 02, 2011 10:30 am Assunto: |
|
|
 _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
|
|
 |
fermga 2.o PASSO

Registrado: 25/03/11 Idade: 37 Mensagens: 287 Localização: Maringa-PR
|
Enviada: Sáb Jul 02, 2011 4:25 pm Assunto: |
|
|
Gosto muito desta especie em particular e o seu esta ficando muito legal, agora estilo deixo os mais para os mais experientes. _________________ "Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
juan.martins
Registrado: 18/06/11 Idade: 37 Mensagens: 35 Localização: Americana-SP
|
Enviada: Sáb Jul 02, 2011 6:50 pm Assunto: |
|
|
Olá.
Gostei muito do trabalho em madeira, imagino que o tempo se encarregará de tornar as ranhuras mais naturais. |
|
|
 |
Roberto Fávaro 1.o PASSO

Registrado: 05/01/11 Idade: 40 Mensagens: 153 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Dom Jul 03, 2011 5:37 pm Assunto: |
|
|
Tenho um phitequinho aqui e ele está bem peladinho. O frio o deixou caduco. O engraçado é que tivemos uma semana aqui em Sampa com elevação gradual da temperatura (Hoje voltou a esfriar!), mas não é que o danado deu de começar a brotar?
O seu está bem legal, Caio. Muito interessante o trabalho em madeira. Tenho uma dúvida e aproveito o tópico sobre a espécie para perguntar. Como fica a aramação desta espécie? Quero dizer, melhor época permanência nos arames?
Abraços _________________ ROBERTO FÁVARO
"Bonsai é uma das mais belas obras abertas, assim como as canções e o proferir das palavras." |
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

|
Enviada: Seg Jul 04, 2011 12:40 am Assunto: |
|
|
fermga escreveu: | Gosto muito desta especie em particular e o seu esta ficando muito legal, agora estilo deixo os mais para os mais experientes. |
Olá Fermga, eu também gosto muito desta espécie, foi com esta que eu ingressei no mundo do Bonsai, que bom que gostou,
obrigado por opinar.
Abraços _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

|
Enviada: Seg Jul 04, 2011 12:42 am Assunto: |
|
|
juan.martins escreveu: | Olá.
Gostei muito do trabalho em madeira, imagino que o tempo se encarregará de tornar as ranhuras mais naturais. |
Olá Juan, o trabalho em madeira morta não está finalizado, ainda falta muita coisa pra fazer, quando fizer outras etapas de trabalhos
postarei novas fotos, obrigado por opinar.
Abraço _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

|
Enviada: Seg Jul 04, 2011 1:05 am Assunto: |
|
|
Roberto Fávaro escreveu: | Tenho um phitequinho aqui e ele está bem peladinho. O frio o deixou caduco. O engraçado é que tivemos uma semana aqui em Sampa com elevação gradual da temperatura (Hoje voltou a esfriar!), mas não é que o danado deu de começar a brotar?
O seu está bem legal, Caio. Muito interessante o trabalho em madeira. Tenho uma dúvida e aproveito o tópico sobre a espécie para perguntar. Como fica a aramação desta espécie? Quero dizer, melhor época permanência nos arames?
Abraços |
Pois é Roberto, o Pithecolobium tem uma brotação bem rápida, por isso é muito mais fácil fazer uma copa bem densa,
ele é bem resistente, e por esse motivo temos mais segurança em trabalhos feitos com esta espécie,os meus
estão com uma brotação intensa também, uma coisa que me chamou muito atenção é a floração dele, é muito lindo.
Quanto a aramação, o tempo médio de permanência dos arames é de 3 meses ou menos (isso vai depender da
resposta de cada planta), mas prefiro fazer a aramação em períodos de calor, mas isso vai de cada um, já vi piteco
aramado no inverno, mas acredito que a resposta por parte da planta será mais satisfatória se fizer a aramação
na época de calor, e voltando ao tempo de permanência dos arames, eu fico sempre "de olho", quando vejo que o
arame vai começar a "marcar" o galho/tronco, eu o removo.
Espero ter ajudado um pouquinho.
Obrigado por opinar e até + _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|