|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
TiagoSC

|
Enviada: Seg Jun 27, 2011 8:00 pm Assunto: Apresentação |
|
|
Meu nome é Tiago da Silva, moro em Mossoró/RN ( ô cidade quente... ), tenho 20 anos, sou estudante se direito ( ao menos quando a faculdade não esta em greve ), a anos por causa de filmes ( principalmente karatê-kid ) sou apaixonado por bonsais mas não tinha dinheiro nem espaço para ter minhas plantas, agora a situação mudou mas ainda não tenho nenhuma plantinha mas só estou esperando minhas sementes chegarem que começarei ( infelizmente pelo climas algumas plantas que amaria ter não posso .-.).
Aqui vai a lista das plantas que planejo ter: Sakura, pinheiro negro japonês, pinheiro italiano, pinheiro anão, acer japonês, flamboyant ( vermelho e amarelo ), ipê ( amarelo, branco, rosa e roxo ), jacaranda mimoso, caliandra ( consegui algumas sementes mas não sei a cor .-. ), limão, romã, pitanga, jabuticaba, azaléia, buxus, serissa. AS 5 1ª's sei q possivelmente não vão dar certo por causa do clima e as 3 ultimas estou atras das sementes/mudas.
Um grande abraço, daqui a alguns messes quando minhas plantas começarem a aparecer vamos nos ver muito xD |
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

Registrado: 05/04/11 Idade: 38 Mensagens: 789 Localização: Águas Claras DF
|
Enviada: Ter Jun 28, 2011 11:36 am Assunto: Re: Apresentação |
|
|
Olá Tiago
Seja muito bem vindo ao Forum, fico feliz que a cada dia o Bonsai está ganhando mais e mais adeptos desta nobre arte.
Abraço e até mais _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
www.brasiliabonsaiclube.com |
|
|
 |
neiluis 3.o PASSO

Registrado: 19/10/10 Idade: 41 Mensagens: 583 Localização: Sao Leopoldo-RS
|
Enviada: Ter Jul 05, 2011 1:27 pm Assunto: |
|
|
ola, seja muito bem vindo ai cara de inicio ja te indico este material para estudo e bem completo e bem esplicativo acho que podera te ajudar bastante e depois de uma navegada aqui no forum pois tem muito conteudo dicas e explicaçoes...
Ps.: sua lista e bem vasta especies bem diferentes de se cuidar mais vai com paciencia que da ...
http://espacobonsai.blogspot.com/2010/12/manual-do-bonsai.html _________________
www.espacobonsai.blogspot.com |
|
|
 |
TiagoSC

|
Enviada: Ter Jul 05, 2011 2:10 pm Assunto: |
|
|
Olá, neiluis. Obrigado pelo link Paciência é cmg mesmo. Quanto a lista to mais preocupado é quanto a adaptação de algumas especies .-. _________________ Quem não gosta de plantas, é porque não sabe a paz que se tem quando se esta rodeado destas. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|