Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qua Jul 06, 2011 8:56 am Assunto: PENJING LUSTOSA (2) |
|
|
Visando adquirir manejo adequado na elaboração de trabalhos diferentes, o bonsaista Francisco Lustosa, associado ao nosso clube, realizou um belo trabalho de penjing, compondo num suiban (bandeja rasa) uma paisagem interessante, usando dois ulmus, uma serissa, algumas pedras de origem vulcanica e miniaturas chinesas. Eis o resultado, para que possam opinar a respeito:
Vista superior:
Detalhes das miniaturas usadas:
Espero que apreciem.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Leandro Ferraz 5.o PASSO

Registrado: 08/11/09 Idade: 44 Mensagens: 823 Localização: Itapuranga-GO
|
Enviada: Qua Jul 06, 2011 9:34 am Assunto: |
|
|
Nick, eu gostei, muito lindo...
Por curiosidade São estacas de raiz?
eu plantei umas mudas de ulmus no chão esse ano e quanto tempo mais ou menos ate pegar uns 5cm de base? _________________ Não são as espécies mais fortes que sobrevivem,
nem as mais inteligentes,
e sim as que respondem melhor à mudança.
(Charles Darwin)
Meu Facebook |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Qua Jul 06, 2011 10:31 am Assunto: |
|
|
A cada postagem sua é um novo aprendizado para mim!
Parabéns pela bela paisagem! _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Jul 06, 2011 10:32 am Assunto: bonsai |
|
|
Não são estacas. No chão, com boa rega e adubação, uns cinco anos para ter essa medida na base. Talvez engrosse até mais um kadikin. Com muita agua e um pouco de sombra, pode reduzir o tempo para uns 3 ou 4 anos.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
João Paulo Batista Lyrio 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Jul 06, 2011 11:27 am Assunto: |
|
|
Impressionante a produção, show de bola.
Um tiquim dágua, umas carpas, rs... vai ficar fenomenal.
Valew por nos presentear.
Abração e sucessos. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Jul 06, 2011 12:01 pm Assunto: bonsai |
|
|
Fico satisfeito em ver que os nobres colegas gostaram do trabalho. Mas as congratulações devem ser dirigidas a quem de direito: o bonsaista Francisco Lustosa, que apesar de não gostar de participar ativamente no forum, cede as imagens para que eu o faça por ele. Ele, o criador, é quem merece todas as honras e os parabens por seu magnifico trabalho. Como mero apreciador, me encarrego tão somente de vir até voces para mostrar mais um belissimo trabalho executado com maestria por esse grande bonsaista que é o Lustosa, um bom amigo.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
|
|
 |
stokmann 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Jul 06, 2011 12:48 pm Assunto: |
|
|
Muito bonito! Parabéns! |
|
|
 |
marcusribaspho
Registrado: 30/04/10 Idade: 42 Mensagens: 47 Localização: Pinhão-PR
|
Enviada: Qua Jul 06, 2011 1:30 pm Assunto: |
|
|
SHOWWW
parabens pela iniciativa, e a colaboração k tem dado a esse forum
tbem parabenize-o autor deste lindo trabalho
abrcs |
|
|
 |
Rafael Salviano 1.o PASSO

Registrado: 01/03/11 Idade: 43 Mensagens: 166 Localização: Marília-SP
|
Enviada: Qua Jul 06, 2011 1:40 pm Assunto: |
|
|
Sem palavras!
Absolutamente lindo esse trabalho! _________________ "A única coisa que se tem certeza acerca da natureza, é que ela muda" |
|
|
 |
João Paulo Batista Lyrio 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Jul 06, 2011 1:43 pm Assunto: |
|
|
Mais um muito obrigado em poder dispor de seu tempo em nos presentear com essas belas e explêndidas produções inusitadas.
Grato !! |
|
|
 |
flavio bonsai 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Jul 06, 2011 3:21 pm Assunto: |
|
|
e realmente eu vi de perto e posso dizer , ao vivo e muito mais bonito que aqui nas fotos. _________________ Se creres verás a glória de Deus. |
|
|
 |
Nato 1.o PASSO

Registrado: 31/05/11 Idade: 46 Mensagens: 112 Localização: Vila Velha-ES
|
Enviada: Qua Jul 06, 2011 7:09 pm Assunto: Re: PENJING LUSTOSA (2) |
|
|
Lindo o penjing. Se completar com uns musgos fica mais bonito ainda... |
|
|
 |
prumodeq 2.o PASSO

Registrado: 24/03/09 Idade: 48 Mensagens: 337 Localização: Quatro Barras-PR
|
Enviada: Qua Jul 06, 2011 7:27 pm Assunto: |
|
|
Nicky
Estou lendo e pesquisando para entender e me inspirar para fazer o meu primeiro peijing e postagens como esta são de grande contribuição!
Sobre este trabalho tenho duas colocações, uma é uma crítica e outra é uma dúvida.
Me atrevo a criticar, apesar de ainda estar apenas estudando peijing, mas acho que posso contribuir, no mínimo, levantando uma discussão com pessoas mais experientes. A crítica é com relação à proporcionalidade. Considero a árvore à esquerda demasiadamente grande e "gorda" em relação o projeto como todo. A casa e a ponte estão proporcional a árvore à esquerda, porém estão muito pequenas em relação ao pescador (rapaz, não entra naquela casa nem de joelhos...)
A dúvida é com relação ao substrato. Tenho encontrado soluções muito diferentes para o tipo de substrato usar. Como manter a umidade mas mantendo uma certa drenagem? Como manter a drenagem mantendo o substrato no lugar? Terra? Turfa? Pedrisco? ...
Abraços |
|
|
 |
Otoniel Santos 3.o PASSO

Registrado: 16/06/11 Mensagens: 484 Localização: Barreiras - Ba
|
Enviada: Qua Jul 06, 2011 7:40 pm Assunto: Re: PENJING LUSTOSA (2) |
|
|
Bom trabalho, principalmente quanto ao processo de aprendizes como eu!!! |
|
|
 |
José Reinaldo 1.o PASSO

Registrado: 14/05/11 Idade: 46 Mensagens: 104 Localização: São Luis-MA
|
Enviada: Qua Jul 06, 2011 8:11 pm Assunto: |
|
|
nickyfury, Muito bonito esse trabalho de seu amigo Francisco Lustosa.
É de inspirar qualquer um, principalmente eu que estou louco para fazer algo parecido.
Eu pretendo fazer um que eu possa por agua fazendo uma fonte, nesso caso é preciso por o bonsai um pouca a cima da agua! Certo nickyfury?
Denovo, parabens ao seu amigo Francisco lustosa.  _________________ "Se fui capaz de ver mais longe, é porque me apoiei em ombros de gigantes."
Isaac Newton |
|
|
 |
|