FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Leucena - Leucaena leucocephala
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
joão josé
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Jul 10, 2011 11:20 pm    Assunto: Leucena - Leucaena leucocephala Responder com citação

Bom pessoal, mais uma evolução, em busca de mais dicas!
Ganhei como uma pequena muda, de 2 mm de largura, há cerca de 9 anos.
Por muito tempo tentei em vão um moyogi, tradicional...

mas percebi que a tendencia apical é muito forte, definhando rápido os ramos inferiores. Então, tentei fazer uma copa baixa

e hoje:

Com um céu azul de inverno!

"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
SableShade

MensagemEnviada: Seg Jul 11, 2011 8:37 am    Assunto: Responder com citação

jão josé, o bonsai que você fez esta incrível! Parece até que um raio caiu em cima da arvore e partiu seu tronco no meio! Uma obra prima!
Se realmente tivesse alguma necessidade de mudar algo, eu iria apostar em da uma trabalhada mais profunda nas raízes, talvez colocar uma pedra por baixo também... Mas isso é com você, pra mim já esta perfeita.
Seria possível você tirar um foto de cima mostrando o solo com as raízes?
João Paulo Batista Lyrio
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Jul 11, 2011 6:40 pm    Assunto: Responder com citação

Grande João, muito boa sua intervenção.
Essa espécie é o bicho, nasce que nasce broto, tem vez que eu deixo a minha bonitinha, dou uma podadinha e pronto. Alguns diasinhos depois, já tá tooodaa cheio de broto. Maravilha, rs...
Com sua licença, posso apresentar uma das que tenho ?
Se possível, gostaria de ter a honra de sua sugestão.
Essa é uma das que tenho,
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=16766&highlight= o que acham ?

Abraço e sucessos.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
joão josé
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Jul 11, 2011 9:20 pm    Assunto: Responder com citação

Pois então, xará, percebi que nessa planta ela não se dá bem ao deixarmos um ramo guia. Pelo menos foi essa a minha impressão. Por isso parti para este modelo. E ela respondeu muito bem. Parece que na sua os ramos inferiores estão se definhando também, não? Como ela está agora?
Na minha faço desfolhas 3 a 4 x ao ano, daí aumento a ramificação e, ao deixar os ramos na mesma altura, a força é distribuída por igual.

"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
João Paulo Batista Lyrio
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Jul 12, 2011 7:48 am    Assunto: Responder com citação

Está a todo vapor:
Atualizado http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?p=173131#173131
Abraço.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: