Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
caiomalk 4.o PASSO

Registrado: 05/04/11 Idade: 39 Mensagens: 789 Localização: Águas Claras DF
|
Enviada: Ter Jul 12, 2011 11:34 am Assunto: Identificação de Espécie |
|
|
Olá Pessoal
Aqui perto da minha casa tem um terreno que logo mais será "limpo" para construção de um condomínio, estou
de olho em algumas arvores que tem lá, em especial esta, mas sei a sua espécie, esta é de tamanho médio,
quando comparado as outras de mesma espécie que tem no terreno, ela deve ter +ou- 4m de altura, mas tem
outras aqui que devem ter uns 6 ou 7m de altura, sem mais delongas, seguem as fotos.
Detalhe do tronco
Detalhe de um dos galhos
Folhas
Início do talo das folhas
Me ajudem a descobrir a espécie e se é uma espécie que já é utilizada como bonsai, já estou preparando
o material para fazer o yamadori dela neste final de semana.
Abraço a todos _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
www.brasiliabonsaiclube.com |
|
|
 |
RCasagrande 2.o PASSO

Registrado: 09/02/11 Idade: 33 Mensagens: 396 Localização: Luis Eduardo Magalhães-BA
|
Enviada: Ter Jul 12, 2011 12:03 pm Assunto: |
|
|
OPA CAIOMALK...
TAMBEM NAO CONHEÇO ESSA ESPECIE DE ARVORE, MAS SEI Q AQUI NO CERRADO BAIANO TEM MUITO DESSAS ARVORES...
ESPERO Q DESCUBRA O NOME, PRA QUEM SABE EU TBM POSSA FAZER UM YAMADORI POR ESSES LADOS DA BA .....  _________________ " A genialidade é 1% inspiração e 99% transpiração!"... (Thomas Edson)
'' A PACIÊNCIA é uma VIRTUDE que se ADQUIRE ao LONGO do TEMPO !!!".... |
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

|
Enviada: Ter Jul 12, 2011 12:14 pm Assunto: |
|
|
RCasagrande escreveu: | OPA CAIOMALK...
TAMBEM NAO CONHEÇO ESSA ESPECIE DE ARVORE, MAS SEI Q AQUI NO CERRADO BAIANO TEM MUITO DESSAS ARVORES...
ESPERO Q DESCUBRA O NOME, PRA QUEM SABE EU TBM POSSA FAZER UM YAMADORI POR ESSES LADOS DA BA .....  |
Olá Ricardo, acho que não vou esperar até o final de semana para fazer o yamadori, vou começar hoje a preparar
o torrão pra coleta-la amanhã.
Tirarei fotos de todas as etapas e postarei.
Abraço _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
|
|
 |
RCasagrande 2.o PASSO

Registrado: 09/02/11 Idade: 33 Mensagens: 396 Localização: Luis Eduardo Magalhães-BA
|
Enviada: Ter Jul 12, 2011 12:23 pm Assunto: |
|
|
EH BOM POSTAR MSM PRA VER COMO FOI O PROCESIMENTO DE RETIRADA DESSA ARVORE....
E TEMOS Q ESPERAR DO MSM JEITO PRA SABER O NOME DELA...  _________________ " A genialidade é 1% inspiração e 99% transpiração!"... (Thomas Edson)
'' A PACIÊNCIA é uma VIRTUDE que se ADQUIRE ao LONGO do TEMPO !!!".... |
|
|
 |
alexmikol 1.o PASSO

Registrado: 13/09/07 Idade: 54 Mensagens: 140 Localização: Santa Maria - RS
|
Enviada: Ter Jul 12, 2011 1:56 pm Assunto: |
|
|
Caio, na segunda foto, não há inversão de conicidade? Abraço! _________________ Alexander |
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

|
Enviada: Ter Jul 12, 2011 2:01 pm Assunto: |
|
|
alexmikol escreveu: | Caio, na segunda foto, não há inversão de conicidade? Abraço! |
Olá Alex, não, esta arvore não tem conicidade invertida, na 2ª foto oque deu esta impressão foi o ângulo da foto.
Abraço e obrigado por acompanhar _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

|
Enviada: Ter Jul 12, 2011 2:02 pm Assunto: |
|
|
RCasagrande escreveu: | EH BOM POSTAR MSM PRA VER COMO FOI O PROCESIMENTO DE RETIRADA DESSA ARVORE....
E TEMOS Q ESPERAR DO MSM JEITO PRA SABER O NOME DELA...  |
Rs pode ficar tranquilo que manterei atualizado este post, amanhã postarei mais fotos, aguarde e verá hehe
Abraço _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
|
|
 |
Thiago M
Registrado: 02/11/10 Idade: 43 Mensagens: 42 Localização: Buritis-MG
|
|
|
 |
Renan Leite Gaigher 2.o PASSO

Registrado: 12/07/11 Idade: 33 Mensagens: 303 Localização: Cachoeiro de Itapemirim-ES
|
Enviada: Ter Jul 12, 2011 8:36 pm Assunto: |
|
|
Ja vi muitas delas, mais infelizmente não sei o nome ;/ |
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

|
Enviada: Qua Jul 13, 2011 10:54 am Assunto: |
|
|
Thiago M escreveu: | pelas fotos postadas,tenho quase certeza que o Barbatimão. |
É eu acho que você acertou Thiago, pelo menos as folhas na foto que postou se parecem muito com a que eu postei.
Abraço e obrigado por opinar _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

|
Enviada: Qua Jul 13, 2011 10:55 am Assunto: |
|
|
Renan Leite Gaigher escreveu: | Ja vi muitas delas, mais infelizmente não sei o nome ;/ |
Rs, estamos na mesma situação.
|
|
 |
gpsabino 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Jul 13, 2011 5:29 pm Assunto: |
|
|
Olá, Caio.
De fato é complicado identificar algumas leguminosas sem flor e/ou fruto.
As fotos me lembram um barbatimão (Stryphnodendron barbatiman). Acredito que seja chatinho de educá-lo. Mas não custa tentar.
Abraço |
|
|
 |
Thiago M
Registrado: 02/11/10 Idade: 43 Mensagens: 42 Localização: Buritis-MG
|
Enviada: Qua Jul 13, 2011 6:49 pm Assunto: |
|
|
pra vc ter maior certeza,tente fazer um corte na arvore ,a seiva do babatimão é roxa,quase preta,é usada como remédio para cicatrização,mulheres ate usam como banho para fazer perini natural.kkkkkkkk |
|
|
 |
zeluiz 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Jul 13, 2011 8:14 pm Assunto: |
|
|
Caiomalk
Esta planta é mesmo o barbatimão, uma planta do cerrado.
Sempre tive curiosidade de vê-la cultivada como bonsai, até procurei na internet mas não obtive nenhum resultado.
É uma árvore que acho muito bonita e sei que foi muito utilizada para o "curtimento" de couro devido à sua alta concentração de tanino, uma subst
ância adstringente capaz de desnaturar a proteína do couro facilitando a retirada dos restos de carne aderidos.
Espero que tenha sucesso com ela e nos mostre o resultados.
Abraços. _________________ "O tolo não vê a mesma árvore que o sábio vê" (Provérbio Chinês) |
|
|
 |
|