Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
fermga 2.o PASSO

Registrado: 25/03/11 Idade: 37 Mensagens: 287 Localização: Maringa-PR
|
Enviada: Qui Jul 14, 2011 12:05 am Assunto: |
|
|
agora que o amigo Pedro Reimão disse eu reparei o galho ta bem reto mesmo, precisa ser empregado mais movimento... e a bitola do arame acho que esta grossa d + para a espessura do galho.
 _________________ "Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 41 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Qui Jul 14, 2011 10:34 am Assunto: |
|
|
opah,
o mais indicado ao formar uma planta no estilo poretendido é que alem de movimentos para os lados, ela tenha movimentos pra frente e para tras, mesmo que não tão acentuados, assim vc consegue dar uma impressão de profundidade.
Alem disso, é bom que esse movimento não seja muito repetitivo para não tornar o trabalho "chato" como diz NAKA.
quanto a planta, tambem achei a parte perto do apce muito reta, como disse o Pedro.
abraços _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |
RCasagrande 2.o PASSO

Registrado: 09/02/11 Idade: 33 Mensagens: 396 Localização: Luis Eduardo Magalhães-BA
|
Enviada: Qui Jul 14, 2011 10:52 am Assunto: |
|
|
OLA PEDRO REMIÃO, FERMGA E FILIPE...
CONCORDO COM VCS Q O APICE ESTA MUITO RETO (NAO TINHA REPARADO), POR ISSO Q HJ MSM EU JA DEU UMA ''ENTORTADA'' NELE....
VEJAM COMO FICO...
ESPERO TER FIKADO DO JEITO Q O FERMGA DESCREVEU...
A QUESTAO DO ARAME EH Q EU SOH TINHA ESSE, NO MOMENTO AI HJ FUI NA CASA DE UM COLEGA ELETRICISTA, E PEDI UM PEDAÇO DE ARAME MAIS FINO COMO PODEM VER NA FOTO....
AI COM TODO CUIDADO EU DESENROLEI O FIO MAIS GROSSO E COLOQUEI O FINO...
ESPERO Q TENHA FICADO MELHOR....
FILIPE FALANDO EM GALHOS TEREI Q ESPERAR AS BROTAÇÕES NA PRIMAVERA PRA PODER DESCIDIR QUAL UTILIZAR, PRA FAZER A COPA, E DAR UMA VISUALIZAÇÃO DE PROFUNDIDADE TBM...
TEREI Q ESPERAR UM POUCO....
TENHO Q TER PACIENCIA...
OBRIGADO PELAS OPINIÕES...
E ESPERO MAIS TAMBEM, QUANTO MAIS OPINIÕES MELHOR FICA A PLANTA....
ABRAÇOS..... _________________ " A genialidade é 1% inspiração e 99% transpiração!"... (Thomas Edson)
'' A PACIÊNCIA é uma VIRTUDE que se ADQUIRE ao LONGO do TEMPO !!!".... |
|
|
 |
Pedro Reimão 3.o PASSO

Registrado: 12/08/10 Idade: 33 Mensagens: 421 Localização: Itaúna-MG
|
Enviada: Qui Jul 14, 2011 4:11 pm Assunto: |
|
|
Casagrande fico feliz de ter podido ajudar um pouquinho que seja no desenho de sua acerola.
Bom gostaria de salientar dois pontos importantes que percebi neste último post.
Ponto número 1 > Não desenrrole arame, isso pode danificar um trabalho de meses, corte ele em pedacinhos pequenos e vá retirando, pelo menos assim me ensinaram, de mais uma lida e veja se estou correto.
Ponto 2 > Não se assuste, ela não vai esperar ate o final do inverno para rebrotar, fiz uma poda geral na minha e pouco tempo depois começou explodir brotinhos, então se prepare.
No mais acho qie é só, nos mantenha atualizados para que possamos aprender cada vez mais. _________________ A grande arquiteta da beleza é a mãe natureza, somos seus meros operarios. |
|
|
 |
RCasagrande 2.o PASSO

Registrado: 09/02/11 Idade: 33 Mensagens: 396 Localização: Luis Eduardo Magalhães-BA
|
Enviada: Sex Jul 15, 2011 12:34 am Assunto: |
|
|
PEDRO...
SOBRE O ARAME EU SEI Q NAUM SE PODE DESENROLAR, MAS O CASO EH Q EU TO SEM UMA ALICATE DE CORTE, POIS SE TIVESE EU RETIA RETIRADO ELE BEM FACIL...
SOBRE A BROTAÇÃO EU NAUM TO TAO PREOCUPADO ASSIM EH Q ESSA PLANTA AINDA EH NOVA E PODE DEMORAR UM POUKO TALVEZ...
E NA PRIMAVERA EU IREI COLOCALA NUMA BACIA MAIOR, SEGUINDO UMAS DICAS AKI DO FORUM....  _________________ " A genialidade é 1% inspiração e 99% transpiração!"... (Thomas Edson)
|
|
 |
Pedro Reimão 3.o PASSO

Registrado: 12/08/10 Idade: 33 Mensagens: 421 Localização: Itaúna-MG
|
Enviada: Sex Jul 15, 2011 10:02 am Assunto: |
|
|
Casagrande que bom que sabe então e que pena que tava sem seu material completo de trabalho.
Quando for passar ela para a mamadeira te passo minha experiência com a minha pode te dar uma luz bem legal de como trabalhar. _________________ A grande arquiteta da beleza é a mãe natureza, somos seus meros operarios. |
|
|
 |
RCasagrande 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Jul 25, 2011 2:24 pm Assunto: |
|
|
OLA CAROS COLEGAS...
ME SURGIU UM QUESTÃO AQUI...
E EU GOSTARAI DE SABER QUANTO TEMPO TEREI Q DEIXAR O ARAME NA ACEROLA...
ABRAÇOS... _________________ " A genialidade é 1% inspiração e 99% transpiração!"... (Thomas Edson)
|
|
 |
Fagner Alves
Registrado: 22/07/11 Idade: 29 Mensagens: 10 Localização: Arcoverde-PE
|
Enviada: Qui Jul 28, 2011 8:41 pm Assunto: acerola |
|
|
oi tb aproveitei esse topico para sabe quanto tempo devo deixa os arame em bonsai de acerola |
|
|
 |
Fagner Alves
|
Enviada: Qui Jul 28, 2011 8:44 pm Assunto: acerola |
|
|
sou iniciante queria muito sabe um pouco mais sobre cultivo de bonsai |
|
|
 |
Mateus 2.o PASSO

|
Enviada: Qui Jul 28, 2011 8:59 pm Assunto: |
|
|
Fagner, como aceroleiras tem um crescimento rápido, o ideal é retirar os arames quando eles estiverem começando a marcar o tronco ou galhos...
Abrçs! |
|
|
 |
Fagner Alves
|
Enviada: Qui Jul 28, 2011 9:10 pm Assunto: acerola |
|
|
mais em media dura quanto tempo eu fiz amaraçao da minha hoje eu tenho uma murta e me recomendaram 3 meses e eu plantei ela no escoredo e depois no chao ai tem algum problema ela sem plantada no chao e aqui esta chovendo muito sempre a terra fica umida e valeu pela dica |
|
|
 |
Mateus 2.o PASSO

|
Enviada: Qui Jul 28, 2011 9:37 pm Assunto: |
|
|
Olha, o arame não precisa ficar mais de três meses, pq depois desse tempo já começa a marcar o galho/ tronco.
Espero ter ajudado! |
|
|
 |
Fagner Alves
|
Enviada: Qui Jul 28, 2011 9:39 pm Assunto: acerola |
|
|
ajudou muito vou deixa 3 meses |
|
|
 |
Mateus 2.o PASSO

|
Enviada: Qui Jul 28, 2011 9:48 pm Assunto: |
|
|
Aham...Mas fique atento pro arame não marcar o galho.
Tenho uma aceroleira q com uns dois meses aramada já ficou com o galho marcado...
Abrçs! |
|
|
 |
RCasagrande 2.o PASSO

|
Enviada: Qui Dez 01, 2011 10:13 pm Assunto: |
|
|
ATUALIZANDO...
NA ENTRADA DA PRIMAVERA FIZ O TRANSPLANTE PRA UM RECIPIENTE UM POKO MAIOR MAS NAUM TIREI FOTUS...
E DEPOIS DE UM LONGO TEMPO AXO Q JAH ESTA NA HORA DE TIRAR OS ARAMES...
BOM SEGUE AS FOTUS E DEPOIS VEM AS PERGUNTAS....
FOTUS...
TAH AI...
BOM AGORA AS PERGUNTAS...
SERA Q JAH POSSO REMOVER OS ARAMES...
COMO FAÇO A PROXIMA PODA PRA MELHORAR OS GALHOS LATERAIS E O APICE TBM...
FAÇO UMA PODA E DESFOLHA TBM...
É ISSO AE... TO NO AGUARDO....
ABRAÇOS... _________________ " A genialidade é 1% inspiração e 99% transpiração!"... (Thomas Edson)
|
|
 |
|