|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Prisce
|
Enviada: Qui Jan 05, 2006 8:33 am Assunto: cuidados com a espécie. |
|
|
Olá, Ganhei um Mini bonsai, até pouco tempo eu não sabia qual a sua espécie, recentemente descobri do local onde ele foi comprado que é da Espécie "Hengold" e o nome cientifico "Thuja Orientalis". Gostaria de saber se alguém tem as informações específicas para o cuidade desta árvore, pois não sei se posso seguir com os cuidados e tratamentos básicos de um bonsai.
Se alguém tiver uma foto desta espécie também gostaria que me enviassem por e-mail pra eu ter certeza se realmente é esta a espécie da minha árvore.
Por favor me ajudem
Pri |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Qui Jan 05, 2006 12:01 pm Assunto: Re: cuidados com a espécie. |
|
|
Olá Prisce,
Achei algumas fotos da planta que voce falou o nome, em vez de mandar no email vou postar aqui no Forum mesmo, aqui:
Um Bonsai da Thuja orientalis:
Aqui vou mostrar algumas agulhas dela e fotos da planta em estado normal:
Formato das Agulhas
E umas fotos das variedades da Tuia em Jardins
Os cuidados basicos voce ja deve saber de rega e tudo mais. Regue de uma a duas vezes por dia, dependendo do calor e da velocidade em que o solo ira secar, regue somente quando a superficie do solo estiver levemente seca (se nao notar com o olho nú encoste as costas de sua mao no substrato que ira notar). Deice-a tomar de 5 a 7 horas diarias de sol (suporta o sol direto). Ela no verão aprecia muita agua, entao se o substrato secar rapidamente nao se assuste é normal, se for preciso (somente se for preciso), coloque uma vasilhinha com areia umidecida com agua em baixo do vaso so para manter a umidade. A epoca de poda de galhos e raizes é o Inverno, antes nao é muito aconselhavel.
Espero ter ajudado amiga, depois poste uma foto de sua planta, e se for desta especie mesmo que bom, se nao poste uma foto que tentaremos dizer os cuidados. T+.
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
Prisce
|
Enviada: Qui Jan 05, 2006 12:11 pm Assunto: Acho que não...... |
|
|
Oi Illex, acho q não é aquela a espécie da minha planta, mas te mandei um e-mail com algumas fotos dela pra ver se tu consegue me ajudar, não posto as fotos aki porque não sei como fazer...ou melhor, não tenho essas fotos hospedada em nenhum endereço na net, por isso teve que ser via mail...
Aguardo a tua resposta!
Brigadão!
Abraços Pri |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Qui Jan 05, 2006 12:32 pm Assunto: Re: Acho que não...... |
|
|
Olá Prisce,
Olhando sua foto me parece uma Cryptomeria, porem vamos pedir mais opniões, pois nao a conheço muito bem, aqui esta as fotos que a Prisce me mandou:
Bonsai
Detalhes das Agulhas
Se for Cryptomeria Prisce os cuidados serão os mesmos do que disse acima, do mais espero confirmação dos colegas para que façamos mais pesquisas, ou mesmo cheguemos a uma conclusao. T+ amiga.
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|