|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Cleuber
Registrado: 21/04/05 Idade: 43 Mensagens: 96 Localização: Brasília
|
Enviada: Qua Jul 20, 2011 11:32 am Assunto: Pingo de ouro 2 |
|
|
Esse outro pingo de ouro é resultado de uma alporquia, a planta mãe devia ter uns 10 anos, a alporquia tem uns 6 anos, todos também em lata de 18L sem qualquer cuidado. também realizei poda radical aproveitando a sinuosidade do tronco. Notem a semelhança com meu outro tópico. O importante a dizer é que não houve intervenção para que ficassem parecidas, foi a mãe natureza....
 |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Jul 20, 2011 1:17 pm Assunto: |
|
|
é, esperar vir a brotação para ver no que dá... não é mesmo?
Eu, particularmente, gostei mais do outro... mas no futuro, com um trabalho mais detalhado nesses cortes, ela também ficará com um bom visual |
|
|
 |
Cleuber
Registrado: 21/04/05 Idade: 43 Mensagens: 96 Localização: Brasília
|
Enviada: Qua Jul 20, 2011 1:30 pm Assunto: |
|
|
Com certeza, o outro é bem melhor.
Esse alporque foi feito única e exclusivamente para testar essa técnica de propagação, ainda estava começando a lida com as plantas. Não escolhi o local analisando o potencial da futura muda, que, como disse, ficou largada durante muito tempo.
Mas acho que dá pra aproveitar, como voce disse tratando os cortes....
vamos ver no que dá.
Grande abraço |
|
|
 |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Qua Jul 20, 2011 2:19 pm Assunto: Duranta |
|
|
Ola Cleuber stens um otimo material ai,gosto muito dest especie tenho varias em trabalho,se fosse minha podaria este tronquinho que em minha pobre e principinate opiniao acho que esta destoando do restante.
Nao deixe de nos por a par de como este indo seu trabalho.
Abraços |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|