Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Fernando Andrade

|
Enviada: Seg Jul 18, 2011 3:05 pm Assunto: 1 em 1.000.000 Ficus Boni |
|
|
Bom dia caros amigos,
Durante muito tempo fui integrante do fórum, mas me retirei e até perdi meus bonsai devido a correria do dia a dia, como era iniciante nunca cheguei em tem um bonsai na realidade...somente pré-bonsai feitos por mim...
Porém, essa arte sempre ficou resguardada dentro de mim e sempre que via uma árvore, lembrava dos estilos das técnicas, etc...
essa semana ao entrar em um supermercado de minha cidade encontrei uma promoção de bonsai, de imediato imaginei, lá vem aquelas árvores retas e com folhas gigantescas, completamente sem estilo, e de fato, dentro do previsto inúmeros bonsais retos e 'sem estilo', sem falar nos ficus trançados...
Mas por incrível que pareça encontrei uma pérola, um ficus que era denominado na caixa como "boni" em Moyogi visivelmente...
Nem pensei duas vezes, agarrei a planta e só a soltei no meu carro...rs
e por causa disso, voltei ao fórum e a arte.
Porém, ficaram algumas dúvidas que queria que fosse sanada por quem realmente trabalha com a espécie:
Qual o substrato que vcs utilizam nessa espécie? já usei diversos, mas quero saber o senso comum aqui.
Assim que possível postarei uma foto para vocês observarem e darem sua opinião sobre a árvore.
Grande abraço _________________ "E por não estar competindo, ninguém no mundo podia competir com ele"
São José dos Campos - SP |
|
|
 |
Fernando Andrade

|
Enviada: Seg Jul 18, 2011 3:17 pm Assunto: |
|
|
Já ia me esquecendo,
Alguém de São José dos Campos - SP?
Abraço!! _________________ "E por não estar competindo, ninguém no mundo podia competir com ele"
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Jul 18, 2011 4:48 pm Assunto: Re: 1 em 1.000.000 Ficus Boni |
|
|
Fernando Andrade escreveu: |
Qual o substrato que vcs utilizam nessa espécie? já usei diversos, mas quero saber o senso comum aqui. |
Não há senso comum para substrato, é muito variável:
-em relação à espécie (mais básico para floríferas, mais ácido para frutíferas, mas não é regra)
-em relação à fase de desenvolvimento (plantas mais jovem e em desenvolvimento precisam de substratos mais ricos em nutrientes, em quantidade e qualidade)
-em relação à disponibilidade financeira pra investir nos componentes (fui comprar casca de pinus por aqui e quase morri de susto com o preço que me cobraram, uso mais esterco + areia, é mais viável pra mim $$$)
-em relação ao clima (em regiões mais quentes a matéria orgânica vai decompor mais rápido)
-em relação à frequência de rega (substrato mais orgânico suporta um intervalo de rega maior)
Então meu amigo, depende de vários fatores, sem falar que ainda tem mais outros que eu não lembro agora, mas que é importante na hora de preparar um substrato que atenda a necessidade das plantas...
Faça uma busca aqui no fórum e veja o quanto já foi debatido sobre esse assunto... não há consenso...
Abraço |
|
|
 |
Fernando Andrade

|
Enviada: Seg Jul 18, 2011 5:18 pm Assunto: |
|
|
Obrigado Ezequiel, agradeço as respostas... _________________ "E por não estar competindo, ninguém no mundo podia competir com ele"
|
|
 |
Guilherme Luz 3.o PASSO

Registrado: 29/04/10 Idade: 38 Mensagens: 455 Localização: Teófilo Otoni - MG
|
Enviada: Seg Jul 18, 2011 5:21 pm Assunto: |
|
|
Uai, fernando, posta ai uma foto do menino!!! _________________ Nada como o peso do tempo para tracionar um galho. |
|
|
 |
Fernando Andrade

|
Enviada: Seg Jul 18, 2011 5:21 pm Assunto: |
|
|
Estou no trabalho, assim que chegar em casa eu posto...rs _________________ "E por não estar competindo, ninguém no mundo podia competir com ele"
|
|
 |
Fernando Andrade

|
Enviada: Ter Jul 19, 2011 3:08 pm Assunto: |
|
|
[img]https://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=0121745bbc&view=att&th=1313fa5b34671e63&attid=0.1&disp=inline&realattid=f_gqa2vdlx0&zw[/img][/list] _________________ "E por não estar competindo, ninguém no mundo podia competir com ele"
|
|
 |
Fernando Andrade

|
Enviada: Ter Jul 19, 2011 3:08 pm Assunto: |
|
|
[img]https://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=0121745bbc&view=att&th=1313fa5b34671e63&attid=0.1&disp=inline&realattid=f_gqa2vdlx0&zw[/img] _________________ "E por não estar competindo, ninguém no mundo podia competir com ele"
|
|
 |
Fernando Andrade

|
Enviada: Ter Jul 19, 2011 3:09 pm Assunto: |
|
|
 _________________ "E por não estar competindo, ninguém no mundo podia competir com ele"
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Jul 19, 2011 3:14 pm Assunto: |
|
|
Calma... rss
Abre a foto onde está hospedada, clique em cima com o botão direiro, vai em propriedades copia o endereço (url) que fica lá, e cole no fórum entre as tag's [img] e [/img]. Não tem erro... no fórum forografias tem muito material explicando... |
|
|
 |
Thiago Batista 3.o PASSO

Registrado: 24/02/11 Idade: 35 Mensagens: 409 Localização: Brasília-DF
|
Enviada: Ter Jul 19, 2011 3:21 pm Assunto: |
|
|
Hehehe... Você está tentando abrir as fotos hospedadas no seu e-mail. Elas não abrem para nós porque o e-mail é protegido por senha. Tem que hospedar em um site público para que possamos visualizar. Pode ser o orkut ou facebook, por exemplo, mas para que nós que não temos acesso a essas redes no trabalho possamos vizualizar, seria bom postar em um site mais específico, como os muitos que têm no tópico sobre fotos.
Um abraço. |
|
|
 |
Ricardo Guarido 2.o PASSO

Registrado: 31/03/10 Idade: 43 Mensagens: 224 Localização: Bauru-SP
|
Enviada: Ter Jul 19, 2011 4:01 pm Assunto: |
|
|
To curioso....ehehe
Fico aguardando as fotos!
Do amigo, Ricardo. |
|
|
 |
luisgarske 1.o PASSO

Registrado: 03/09/08 Mensagens: 165 Localização: Santa Cruz do Sul - RS
|
|
|
 |
Gustavo Gonçalves 1.o PASSO

Registrado: 06/07/10 Idade: 30 Mensagens: 126 Localização: Guaratinguetá-SP
|
Enviada: Qui Jul 21, 2011 11:39 pm Assunto: |
|
|
ola fernando! Sou de guara, ai pertinho..
tambem estou curioso pra ver a foto |
|
|
 |
Fernando Andrade

|
Enviada: Sex Jul 22, 2011 9:04 am Assunto: |
|
|
Pessoal, desculpem,
Assim que possível eu coloco a foto, mas tempo tá difícil...
Guará? que legal, e como estão suas plantas???
Abraço! _________________ "E por não estar competindo, ninguém no mundo podia competir com ele"
|
|
 |
|