|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
TiagoSC

|
Enviada: Qui Jul 07, 2011 7:50 pm Assunto: |
|
|
Olá nickyfury, realmente mesmo antes de te-las sabia que seria muito difícil conseguir que alguma delas desse certo, mas sou adepto do " pelo menos eu tentei né" Tinha que dar ao menos 1 testada para ver o que dava.
Quanto a minha cidade o clima é praticamente desértico, de dia tem picos d 42° e a noite minimas de 15°
Eu realmente estou mais voltado para espécies nativas que sei que se dão com o clima daqui, atualmente estou com ipê's, flamboyant's e jacaranda mimoso plantados e esperando germinação, mas estou atras de outras como ficus ( estou tentando tentando fazer 3 estaquias desta com uns tocos que peguei aqui na rua quando o vizinho tirou a árvore dele, infelizmente quando vi o carro do lixo ja tinha levado a parte das raízes ), romã, limão, acerola, tamarindo, pitanga, jabuticaba, e principalmente de calliandras, ja procurei muito nas mata aqui ao redor da cidade e não encontrei nenhuma, mas recebi infos q na cidade vizinha a minha tem muitas então amanha estarei indo la para verificar e também umas primaveras ( vi fotos dela na internet e se for a mesma que eu acho q é tem muitas no colégio em que estudei la ). Estou também com 4 especies que eu não conheço, só uma que eu acho q pode ser uma catingueira / gameleira ( Caesalpinia pyramidalis ), ontem coletei sementes de uma bonita especie com 3 variedades de cores de flores, ia por as fotos aqui no fórum para pedir ajuda na identificação mas alguém formatou a memoria do meu celular onde estavam as fotos Quando der vou tirar fotos de todas as especies e por aqui para tentar identificar.
Estou aceitando dicas de novas espécies, tem bastante espaço na casa e vagas na sementeira ( certa de 220 células vagas ) então mande suas propostas  _________________ Quem não gosta de plantas, é porque não sabe a paz que se tem quando se esta rodeado destas. |
|
|
 |
TiagoSC

|
Enviada: Qui Jul 14, 2011 1:42 pm Assunto: |
|
|
Bem pessoal, 7 dias depois as plantinhas começam a surgir Somente as de jacaranda mimoso não emergiram mas durante uma chuva 1/2 grossa que deu aqui e descobriu uma das sementes e deu para ver que ela ja esta germinando Agora é só esperar que cresçam.
Flamboyanzinho ( possivelmente da variedade laranja no foco, no canto esquerdo baixo variedade vermelha e entre elas a variedade rosa )
Ipê amarelo
Ipê branco e rosa respectivamente
Ipê roxo
Flamboyant vermelho e amarelo respectivamente
E agora um experimento "anti-insetos" Plantas carnívoras! Ja estão germinando mas ainda estão muito MICROSCÓPICAS, nem foto dava para tirar porque a câmera não conseguia fazer foco pois tinha que estar muito perto Espécies plantadas: Dionaea muscipula, Drosera burmannii, Drosera intermedia, Drosera capensis var. alba e
Drosera capillaris.
 _________________ Quem não gosta de plantas, é porque não sabe a paz que se tem quando se esta rodeado destas. |
|
|
 |
TiagoSC

|
Enviada: Qua Jul 20, 2011 11:33 am Assunto: |
|
|
Péssimas notícias Minhas sementeiras foram atacadas por alguma coisa ( formiga, lagartixa, seila ) e tive grandes perdas. Todos os meus pezinhos de flamboyant ( cerda d 25 ) tiveram suas folhas devoradas, algumas ate as gemas sobrando só o caule, perdas de 8 flamboyanzinhos e 26 ipês... Perda em 45 plantinhas ao total... Não tirei elas da sementeira com a esperança que ainda brote algumas folhas... Alguém sabe se nessa situação há recuperação?
Bem... Plantei mais 40 sementes de ipê para ao menos recuperar numericamente essa planta mas infelizmente não possuo mais sementes de flamboyant
Ao menos sobraram 20 de ipê ( juntando todas as cores, a variedade mais atacada foi a amarela, de 15 só sobraram 2 ), 1 flamboyanzinho e os brotinhos de jacaranda mimoso que essa semana eclodiram não foram tocados ( amém! )  _________________ Quem não gosta de plantas, é porque não sabe a paz que se tem quando se esta rodeado destas. |
|
|
 |
RCasagrande 2.o PASSO

Registrado: 09/02/11 Idade: 33 Mensagens: 396 Localização: Luis Eduardo Magalhães-BA
|
Enviada: Qua Jul 20, 2011 3:17 pm Assunto: |
|
|
Q PENA ESSA PERCA...  _________________ " A genialidade é 1% inspiração e 99% transpiração!"... (Thomas Edson)
'' A PACIÊNCIA é uma VIRTUDE que se ADQUIRE ao LONGO do TEMPO !!!".... |
|
|
 |
TiagoSC

|
Enviada: Qua Jul 20, 2011 5:31 pm Assunto: |
|
|
Bem... Não adianta chorar sobre folhas devoradas, ainda bem que o prejuízo financeiro ( cerca de R$10 a R$15 ) e de tempo ( +/- 18 dias ) foi pequeno, pior séria se fosse mais tarde quando as plantas estivessem mais desenvolvidas Hoje mesmo estarei encomendando novas sementes e mais espécies, mas dessa vez já vou preparar 1 suporte e passar óleo queimado ao redor para evitar formigas  _________________ Quem não gosta de plantas, é porque não sabe a paz que se tem quando se esta rodeado destas. |
|
|
 |
TiagoSC

|
Enviada: Sáb Jul 23, 2011 6:25 pm Assunto: |
|
|
Bem... Ta ai a situação que ficaram minhas plantas Bem... A boa notícia é que acho que os flamboyant que as formigas ( descobri oq comeu minhas plantas... saúvas ) não levaram a gema eu acho q estão rebrotando, mas os outros ainda não deram sinais de rebrotação.
 _________________ Quem não gosta de plantas, é porque não sabe a paz que se tem quando se esta rodeado destas. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|