FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Folas grandes em figo!!!
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Otoniel Santos
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Jul 23, 2011 7:52 pm    Assunto: Folas grandes em figo!!! Responder com citação

Srs alguém pode me dizer como resolver? Acho que as folhas estão muito grandes.

Uploaded with ImageShack.us[/img]

Uploaded with ImageShack.us
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mário Sérgio
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Jul 23, 2011 8:16 pm    Assunto: Responder com citação

Esta ainda é uma planta em início de trabalho. Por isso vc deveria colocá-la em um recipiente bem maior e manter uma adubação frequente e na época certa, que por sinal não é agora e sim no início da primavera. Tenho que te dizer que este processo de "engorda" vai na contramão do que vc quer: diminuir o tamanho das folhas. Pois para diminuir o tamanho das folhas vc deveria reduzir a adubação, a rega e fazer constantes desfolhas, mas como eu te disse esta planta ainda está em formação, uma coisa de cada vez, cada qual no seu tempo.

Obs.: Esta é uma regra bem geral, espere para ver opiniões dos mais experientes.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Jul 23, 2011 8:23 pm    Assunto: Responder com citação

Otoniel, como o Mário falou, precisa engrossar muito. A cada estação novas ramificações surgirão e com isso as folhas ficarão menores.

abraço

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Otoniel Santos
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Jul 23, 2011 9:45 pm    Assunto: Responder com citação

Mário Sérgio escreveu:
Esta ainda é uma planta em início de trabalho. Por isso vc deveria colocá-la em um recipiente bem maior e manter uma adubação frequente e na época certa, que por sinal não é agora e sim no início da primavera. Tenho que te dizer que este processo de "engorda" vai na contramão do que vc quer: diminuir o tamanho das folhas. Pois para diminuir o tamanho das folhas vc deveria reduzir a adubação, a rega e fazer constantes desfolhas, mas como eu te disse esta planta ainda está em formação, uma coisa de cada vez, cada qual no seu tempo.

Obs.: Esta é uma regra bem geral, espere para ver opiniões dos mais experientes.

Mario , obrigado pela orientação, eu comprei em um recipiente minusculo e o replantei a algum tempo para este assimque chegar a epoca o colocarei num vaso maior.
Otoniel Santos
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Jul 23, 2011 9:49 pm    Assunto: Responder com citação

Elio escreveu:
Otoniel, como o Mário falou, precisa engrossar muito. A cada estação novas ramificações surgirão e com isso as folhas ficarão menores.

abraço
Obrigado amigo seguirei as orientações sim!!
Aldair J M de Oliveira

MensagemEnviada: Sáb Jul 23, 2011 10:29 pm    Assunto: Responder com citação

Elas diminuirão apenas um pouco mais, por conta de suas folhas serem grandes por natureza. Vale resaltar que para a escolha de uma planta para bosai deve se levar em consideração o tamanho da folha, uma vez que ja é da fisiologia da planta possiur folhas largas e alongadas.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: