Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

Registrado: 22/07/10 Idade: 32 Mensagens: 844 Localização: Recife-PE
|
Enviada: Qui Fev 03, 2011 1:26 pm Assunto: |
|
|
Ah, OK! Obrigado! ^_^ _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
Paulo Henrique de S. Garc 3.o PASSO

Registrado: 14/09/06 Mensagens: 440 Localização: São Carlos - SP
|
Enviada: Qui Fev 03, 2011 1:46 pm Assunto: |
|
|
Guilherme, jasmim laranja e murta são a mesma planta, que aliás tem uma floração muiro cheirosa!!
Tenho duas delas e uma já floriu bastante esse ano (já fazem 5 que as cultivo como bonsai). Elas têm crescimento bem rápido e acho que os estilos mais indicados são ou hokidashi ou moyoji! o varrido, acho que não ficaria bom pois suas folhas nunca ficarão apenas da "direção do vento".
Espero ter ajudado.
Um grande abraçoe e
Té mais... _________________ "más vale la gracia de la impereccíon que la perfección sin garcia" |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

|
Enviada: Qui Fev 03, 2011 1:58 pm Assunto: |
|
|
Valeu, Paulo! ^_^
Vou esperar um pouco pelas fotos do Pedro para ver como concretizar minha ideia...
Mas, para confessar, não me preocupo muito com estilos... Acho que o que mais quero fazer é Ponsai, ao invés de Bonsai. ^_^"
Mas vamos vendo aí...  _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

|
Enviada: Seg Jun 06, 2011 10:22 pm Assunto: |
|
|
Estou com uma dúvida...
Tenho lido que a melhor época para o transplante do Jasmim é na Primavera, mas será que posso fazer isso no inverno, no fim de Julho?
É mais por uma questão de tempo, mesmo, que não sei se terei depois... _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Jun 22, 2011 7:56 pm Assunto: |
|
|
Fotos da troca de substrato do escorredor + corte de parte da raíz pivotante.
 _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
|
|
 |
AguiaR 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Jul 25, 2011 1:57 pm Assunto: |
|
|
Guilherme, como está a sua Jasmim Laranja?
Tenho muito interesse em fazer um bonsai dela, pois aqui na casa dos meus pais tem 3 árvores dela. Há algum tópico em que eu possa saber mais a respeito dela? Como se dá p processo de estaquia dela? Ela suporta uma poda drástica? etc... XD
Mas gostaria que se pudesse, colocasse fotos de como ela está por enquanto... :]
Abraços |
|
|
 |
Renan Leite Gaigher 2.o PASSO

Registrado: 12/07/11 Idade: 33 Mensagens: 303 Localização: Cachoeiro de Itapemirim-ES
|
Enviada: Seg Jul 25, 2011 2:47 pm Assunto: |
|
|
è uma murta, aki onde moro tem muito dela... Uma coisa posso te garantir alem de crescer com muita facilidade é extremamente Rustica, uma dica corte a guia dela, se não ela so vai expichando toda a vida, e so quando tiver bem alta começa a ramificar ;D |
|
|
 |
Rafael Spinola 2.o PASSO

Registrado: 19/06/07 Idade: 56 Mensagens: 261 Localização: Salvador-Ba
|
Enviada: Sáb Jul 30, 2011 11:16 pm Assunto: |
|
|
Guilherme, aqui na Bahia nós conhecemos como murta, mas pode ter outros nomes pelo Brasil, eu não mexeria em nada, só aramava, ela desenvolve rápido, passa o arame e coloque o escorredor próximo ao chão em um local com 3 a 4 hora de sol (ela não gosta de tanto sol) e espere um ano, vc terá uma surpresa! se quiser ver fotos de algumas minhas eu lhe envio depois.
Abração! _________________ Parabéns por viver bonsai!!! |
|
|
 |
AguiaR 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Jul 31, 2011 12:13 am Assunto: |
|
|
rafael, se puder postar aqui no tópico seria muito útil para todos nós!
valeu pelas dicas, estou aqui acompanhando e só colhendo as informações, porque tenho muita vontade de ter um bonsai com essa planta! :] |
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
|
|
 |
AguiaR 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Jul 31, 2011 11:21 am Assunto: |
|
|
Ricardo, muito obrigado!  |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Jul 31, 2011 12:07 pm Assunto: |
|
|
Valeu, pessoal! Obrigado por tudo!
Depois posto mais coisas, inclusive mais fotos - é que agora não sei bem o que dizer.. ^^" _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
|
|
 |
Rafael Spinola 2.o PASSO

Registrado: 19/06/07 Idade: 56 Mensagens: 261 Localização: Salvador-Ba
|
Enviada: Dom Jul 31, 2011 4:34 pm Assunto: |
|
|
Essas 3 são minhas, ainda estou educando, a melhor é a primeira, elas tem uma média de 3 anos de trabalho e uns 6 de idade!
 _________________ Parabéns por viver bonsai!!! |
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Dom Jul 31, 2011 8:35 pm Assunto: |
|
|
Bonsa trabalhos Rafael. _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
AguiaR 2.o PASSO

|
Enviada: Qui Ago 18, 2011 4:44 pm Assunto: |
|
|
Belos trabalhos!
um dia espero ter as minhas! hehehehehe
estou numa tentativa de alporque, mas fiz às cegas, não sei muito sobre o assunto e nem se a planta suporta!
estou na expectativa!
daqui a uns 15 dias eu vou retirar o plástico preto que eu coloquei por cima para ver se deu certo, pois um dos grandes problemas é que eu não estou na cidade onde eu fiz o alporque, e fico sempre pedindo a uma pessoa para aguar, só não sei se ela faz todos os dias!
abraços |
|
|
 |
|