|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Ricael Rocha
|
Enviada: Dom Jul 24, 2011 11:47 pm Assunto: opiniao e ajuda - serissa |
|
|
Ola pessoal ganhei essa serissa e estou com ela a cerca de 2 anos, ela esta no escorredor de macarrao, gostaria de dar uma forma melhor pra ela, como sou iniciado gostaria de opinioes, obrigado
--------------------------------------------------------------------------------
[/img]
[IMG=http://img688.imageshack.us/img688/6048/img0266ag.jpg][/IMG] |
|
|
 |
AguiaR 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Jul 25, 2011 7:15 am Assunto: |
|
|
Olá Ricael,
olha pelo o pouco que eu sei (muito pouco) essa fase do escorredor é mais para dar uma engrossada na planta, auxiliar no crescimento dela de um modo geral, e no caso da sua planta, acredito que seria interessante os galhos encorparem mais para começar a aramar e ficar só no "cresce e corta" entendeu? Cada galho que for crescendo demais você vai podando para manter o tamanho da planta, e enquanto isso já vai procurando ver um estilo para o seu bonsai... já que são vários!
Minha opinião é de um iniciante assim como você, portanto espera mais opiniões experientes a respeito do assunto. To respondendo porque como ninguém se pronunciou até agora, e sei como é a ansiedade de um recém-chegado pelas respostas, então, resolvi responder a meu modo! :]
Uma dúvida, qual o substrato que você está usando? acredito eu que um bom substrato para essa fase seria um substrato mais drenante, com pedriscos, cacos de tijolos e de telha, areia grossa... pede e pesquisa mais informações a respeito de tua planta e qual o melhor substrato para ela!
Mas tua plant tá muito lega, aparenta estar com bastante saúde! Parabéns!  |
|
|
 |
Ricael Rocha
|
Enviada: Ter Jul 26, 2011 11:15 pm Assunto: |
|
|
obrigado por responder e pelo icentivo, vlw,. aguem mais se quiser opinar fiquem a vontade toda susgestao é bem vinda obrigado |
|
|
 |
Mateus 2.o PASSO

|
Enviada: Ter Jul 26, 2011 11:30 pm Assunto: |
|
|
Não sou nenhum experiente, mas vou dar minha opinião assim mesmo hehehe
Aproveitando o fim do inverno, seria bem interssante vc transplantar ela pra um substrato mais drenante como citou o amigo Aguiar, assim ela se desenvolve melhor. Quando as raizes estiverem saindo pelos furos do escorredor vc passa ela pra uma bacia com substrato organico.
Depois do transplante vc deixa ela crescer livre pra dar uma encorpada, assim vc terá um material melhor para trabalhar...
Espero ter ajudado...
Abraços!! |
|
|
 |
Ricael Rocha
|
Enviada: Qui Jul 28, 2011 7:45 pm Assunto: |
|
|
muito obrigado pela opinião matheus vc acha que devo fazer alguma poda ou aramação antes de chegar a primavera? a serissa ja floriu uma vez na primavera do ano passado vlw  |
|
|
 |
luisgarske 1.o PASSO

Registrado: 03/09/08 Mensagens: 165 Localização: Santa Cruz do Sul - RS
|
Enviada: Qui Jul 28, 2011 8:27 pm Assunto: |
|
|
Olá,
Se a planta fosse minha eu tentaria dar um movimento no tronco.
Não me preocuparia em transplantar, a planta pode se desenvolver muito ainda neste escorredor.
Os dois galinhos bem de baixo, acho que pode tirar, estão muito baixo para um primeiro galho.
Esses galhos de cima, deixa crescer livremente, só com intuito de engrossar o tronco.
Futuramente irão aparecer novos galhos mais baixos, escolhe um p direita, um mais acima p esquerda e outro mais acima para trás. Deixe eles crescerem livremente, senão não irão engrossar. Claro pode aramar para dar o direcionamento, mas não te preocupa em podar.
Abraço,
Luis Garske |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|