FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

ALguem conhece essas arvores?
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
sergioturbo10
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Jan 06, 2006 2:37 pm    Assunto: ALguem conhece essas arvores? Responder com citação

Qual o nome dessas arvores?

Mateus 11:28-30
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei... (JESUS)

http://www.forumnow.com.br/vip/foruns.asp?forum=49366
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Raijin
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Jan 06, 2006 6:32 pm    Assunto: conheço uma Responder com citação

Sergio td bem, olha a primeira foto eu não tenho uma visão mais detalhada das folhas mas a segunda é uma algaroba muito resistente, até a chamas e brota muito facil ela é utilizada como complemento animal no nordeste nos meses de seca.Caso vc consiga foto melhores da primeira posta no forum que a gente estuda e tenta te ajudar.
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Jan 06, 2006 6:50 pm    Assunto: Responder com citação

OLha quem está por aí... e aí Mago, tudo em paz? E os Boke?

Abração
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
sergioturbo10
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Jan 07, 2006 6:21 am    Assunto: foto da primeira planta com mais detalhes Responder com citação

foto da primeira planta com mais detalhes
essa é uma muda que coletei, esta planta brota muito pelas raizes

frete e verso das folhas, se precisar detalhes do tronco tem na foto lá em cima.

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei... (JESUS)

Rodrigo Bitú

MensagemEnviada: Sáb Jan 07, 2006 9:23 am    Assunto: Responder com citação

Mago, me desculpe discordar de vc, mas na segunda foto, apesar da folhagem parecer muito e, infelismente, eu não saber de que espécie se trata, posso afirmar que não se trata da algaroba. Minha avó tem fazenda no sertão de PE e sempre em época de seca a gente dá as vagens de algaroba pro gado, mas a vagem é bem diferente dessa aí... ela tem uma coloração mais clara e mais arredondada.
sergioturbo10
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Jan 07, 2006 11:18 am    Assunto: Responder com citação

Obrigado pela participação Rodrigo, peço que se conhecer alguem indique esse topico

abraços

Sérgio - soldosertao

Raijin
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Jan 07, 2006 4:26 pm    Assunto: Foi mal Responder com citação

Foi mal, mas errei por pouco pois é uma leguminosae mimosoideae tambem trata-se de uma leucaena glauca http://www.jardin-mundani.com/galeriafotosHO.htm. A outra eu vou procurar nos livros, mas garanto que ja vi em algun lugar, Felipe meu amigo um abraço e a coleção só esta aumentando em quantidade e qualidade.
TC
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Jan 07, 2006 6:10 pm    Assunto: Responder com citação

http://forestis.rsvs.ulaval.ca/BOIS_HTML_2001_X/HTML%20LABO%203%20X/Populus%20alba%20HTML%20X/source/1.html

acho que é um Populus alba
Raijin
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jan 08, 2006 12:46 pm    Assunto: Talvez sim! Responder com citação

Tc vc deve estar com razão, eu tenho dois populus nigra e um alba mais o meu alba e do tipo silberpappel, e este que o nosso amigo ta apresentando parece ser do tipo white polar que no brasil eu ainda não tinha visto, tem mais uma coisinha que eu to estranhando a brotação das folhas que eu me lembre é diferente mas eu posso estar errado, se alguem puder sanar a duvida por favor comente. Tem uma foto de um exemplar com folhas do wolfgang ( o cara manja muito em shohin)http://home.eduhi.at/user/bonsai/Putz50.html
TC
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jan 08, 2006 12:54 pm    Assunto: Responder com citação

esta especie é comum por aqui.
não sei se a diferença se deve a uma variação da especie, ou apenas a manipulação.
Ivo
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jan 08, 2006 9:39 pm    Assunto: Responder com citação

Prezados amigos,
A primeira espécie é, de fato, Populus alba, nativo da Europa e da Ásia Ocidental, conhecida como choupo-branco ou álamo-branco (espanhol: álamo blanco; inglês: white poplar; alemão: Silberpappeln). É muito boa para bonsai, e exigente em água;
A segunda espécie é nada mais, nada menos que a famosa leucena, Leucaena leucocephala, nativa do México, introduzida há pouco tempo no Brasil, muito usada como complemento protéico para bovinos e como adubo verde, resistente, vigorosa, fácil de reproduzir (em alguns lugares é considerada praga!) e ruim toda a vida para bonsai, pois é difícil conseguir um bom nebari e bons galhos. Mas, não custa tentar, embora eu já tenha tentado e me decepcionado.
Um abraço!
Ivo
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Jan 09, 2006 10:49 pm    Assunto: Re: Talvez sim! Responder com citação

mago_encolhedor_de_planta escreveu:
Tc vc deve estar com razão, eu tenho dois populus nigra e um alba mais o meu alba e do tipo silberpappel, e este que o nosso amigo ta apresentando parece ser do tipo white polar que no brasil eu ainda não tinha visto, tem mais uma coisinha que eu to estranhando a brotação das folhas que eu me lembre é diferente mas eu posso estar errado, se alguem puder sanar a duvida por favor comente. Tem uma foto de um exemplar com folhas do wolfgang ( o cara manja muito em shohin)http://home.eduhi.at/user/bonsai/Putz50.html

Caro amigo Mago_!

Essa que vc colocou a URL conheço com o nome popular de Álamo Prateado. Consegui 2 mudas na Embrapa, justamente de 2 brotações de uma planta maior.
Abraço

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: