Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
FW Maciel 1.o PASSO

Registrado: 03/01/11 Idade: 36 Mensagens: 189 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Qua Fev 23, 2011 9:38 pm Assunto: |
|
|
gabriel strucker,
a escova-de-garrafa tem folhas um pouco maiores e mais largas
é um chorão mesmo _________________ Por causa da rosa, a erva daninha acaba sendo regada.
Provérbio Árabe |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Qui Fev 24, 2011 1:29 am Assunto: |
|
|
Fanricio, ela esta em areia grossa pura.
Andre, pensei em fazer um bonsai hrande... Mas faria um bvaso de bonsai pra fikar no chao mesmo. A altura e por ser no estilo chorao mesmo, mas confesso que desanimei um pouco... De repente madeira morta e uma opcao, mas pelo q tenho observado ma rua ela tem galhos q quebram facilmente, entao nao devem la ser muito resisyented _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
André Luiz Santos 2.o PASSO

Registrado: 02/08/10 Idade: 42 Mensagens: 398 Localização: Aracruz-ES
|
Enviada: Qui Fev 24, 2011 7:53 pm Assunto: |
|
|
Sobre a madeira ser de baixa resistência para as técnicas de madeira morta, isso não chega a ser um ponto ruim, acho ate que é um ponto a favor, como por exemplos as bogainvilleas, elas são muito usadas nesse estilo, mas...exige muita atenção para não perder o exemplar.Mas isso é somente uma idéia que fluiu aqui na cabeça, não sou perito nessa espécie, mas se decidir utilizar tais técnicas, se liga na época certa, porque é uma planta com muito fluxo de seiva/cica brava!rs
Obs.: Eu tentaria o estilo se fosse minha, mas a planta é sua, faça nela oque vai te deixar satisfeito toda vez que olhar pra ela, faça bonsai pra vc...não para os outros.
Abração Nikkei !!! e queima neurônio ai com ela!! sei que vc vai fazer um bom trabalho! _________________ “A impaciência pode levar a morte à Única Arte Viva do Planeta” |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Fev 25, 2011 8:54 am Assunto: |
|
|
André, a idéia de madeira morta me agrada. Mas ainda é cedo... vou aguardar as brotações e também ainda não sei como esta planta se comporta em relação a crescimento, ramificação, etc.
No caso da madeira morta pensaste naquele mesmo estilo (com as folhas nascendo no topo e caindo para todos os lados ou tens outra sugestão?
Quando diz época certa seria quando? _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
André Luiz Santos 2.o PASSO

Registrado: 02/08/10 Idade: 42 Mensagens: 398 Localização: Aracruz-ES
|
Enviada: Sex Fev 25, 2011 8:14 pm Assunto: |
|
|
Nikkei 100, vou postar umas fotos tiradas da net, sei que são trabalhos distintos e o seu será mais uma peça unica no mundo, mas é só pra dar uma idéia, se teu exemplar fosse meu, eu tentaria trabalhar como a primeira foto, mas...gosto é gosto...posições que nascerão os galhos, idéias/imaginação/projeções, nível técnico do bonsaista...etc, tudo isso vai pesar em como ficara o tronco depois de ser trabalhando, e creio que o estilo chorão irá combinar bem, mas isso também vai depender o desenho traçado no tronco por você, e necessariamente não precisar nascer "folhas" somente do topo e caindo(segundo o que você falou), pode e deve ter demais galhos em lugares do tronco.Lembre-se se for realizar tal técnica, os trabalhos com madeira morta e tronco oco, devem ser realizados aos poucos, nada de tirar uma porrada de casca e madeira de uma só vez!, tenha cautela, a época ideal é quando a planta esta com o fluxo de seiva mais lento, portanto realize tal procedimento no inverno.
Importante: Se for apostar no estilo, espere uns dois anos para essa planta se recuperar e então , defina os galhos, faça projeções possíveis para e então começar a estilização, e tenha a absoluta certeza que a planta esta com saúde para reagir bem a intervenção.
obs.: O fator principal para você obter sucesso vai ser a paciência, porque você terá que trabalhar um enorme tronco e formar uma copa, sendo que essa copa terá que ter harmonia com a forma do tronco trabalhado, e isso vai levar um tempinho, enfim...só depende de vocÊ!
Olha esse link, tem um cara realizando um trabalho de madeira morta
http://www.trinacriabonsai.com/forum/topic.asp?TOPIC_ID=5468 _________________ “A impaciência pode levar a morte à Única Arte Viva do Planeta” |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Fev 25, 2011 10:38 pm Assunto: |
|
|
Maravilha Andre. A proposta é muito boa! Gostei. Agora é esperar. Mas me deu uma luz numa primavera q tenho e estava sem ideias. Ela esta se recuperando e no meio do ano vai fazer um ano doyamadori sem ter mexido nela. _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
Pedro Catarin 5.o PASSO

Registrado: 05/11/10 Idade: 28 Mensagens: 861 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Seg Mar 28, 2011 7:10 pm Assunto: |
|
|
E aí nikkei, como está o nenesão?! _________________ Planta! Vai que pega... |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 39 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Ter Mar 29, 2011 8:41 am Assunto: |
|
|
vou acompanhar a evolução aqui =) |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Mar 29, 2011 10:57 am Assunto: |
|
|
Pessoal, segue o nenezão...Está brotando bastante, em todas as alturas e lados.
Continuo aceitando sugestões
 _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
Pedro Catarin 5.o PASSO

|
Enviada: Ter Mar 29, 2011 1:06 pm Assunto: |
|
|
Fantástico!!!  _________________ Planta! Vai que pega... |
|
|
 |
Pedro Catarin 5.o PASSO

|
Enviada: Qui Jul 28, 2011 10:08 pm Assunto: |
|
|
Atualizações? Estou louco para ver como ela está!
Abraços! _________________ Planta! Vai que pega... |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 42 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Qui Jul 28, 2011 11:03 pm Assunto: |
|
|
rapaz, a galera ta bruta aqui eim, estaquinha de buga e agora esse troncão ai!
parabens a galera, vo tomar coragem pra trabalhar umas beluzaras dessas tb!
o problema é arrumar alguma coisa do tipo!
PARABENS PELO ACHADO E PELA DISPOSIÇÃO!
ABRAÇOS _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |
RCasagrande 2.o PASSO

Registrado: 09/02/11 Idade: 33 Mensagens: 396 Localização: Luis Eduardo Magalhães-BA
|
Enviada: Qui Jul 28, 2011 11:18 pm Assunto: |
|
|
OLA NIKKEI...
ESSA ARVORE NAUM EH CONHECIDA COMO AROEIRINHA....
COMO ESSA AKI...
 _________________ " A genialidade é 1% inspiração e 99% transpiração!"... (Thomas Edson)
'' A PACIÊNCIA é uma VIRTUDE que se ADQUIRE ao LONGO do TEMPO !!!".... |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Jul 29, 2011 8:09 am Assunto: |
|
|
Rcasagrande. Sinceramente não sei.
Existem muitas destas árvores na cidade, porém eu nunca vi a formação destas flores rosadas da sua foto por aqui. Não sei mesmo _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
Irineu Santana

Registrado: 02/07/10 Idade: 53 Mensagens: 29 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sex Jul 29, 2011 9:11 am Assunto: |
|
|
Ola
Será que não é uma aroeira salsa (Schinus molle)? _________________ O grande elefante
não anda pelas trilhas
dos pequenos coelhos |
|
|
 |
|