Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Otoniel Santos 3.o PASSO

Registrado: 16/06/11 Mensagens: 484 Localização: Barreiras - Ba
|
Enviada: Sáb Jul 30, 2011 10:55 pm Assunto: Minha jabuticaba alporque!!! |
|
|
Srs, comprei essa jabu enxertada há algum tempo com o entusiasmo e cegueira de principiante. Como notei que essa está com conicidade invertida, então resolvi fazer um alporque.
segue as fotos com minha assistente para opiniôes:
Uploaded with ImageShack.us[/img] [/UR
Uploaded with [URL=http://imageshack.us]ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/814/1000293nh.jpg/][IMG] |
|
|
 |
cesar_alr 2.o PASSO

Registrado: 22/08/06 Mensagens: 303 Localização: Pirapetinga-Mg
|
Enviada: Sáb Jul 30, 2011 11:00 pm Assunto: |
|
|
Já vi posts de amigos que disseram ter conseguido alporcar jabuticaba, mas o processo foi longo.
Esperemos pra ver o resultado.
Att
Cesar |
|
|
 |
RCasagrande 2.o PASSO

Registrado: 09/02/11 Idade: 33 Mensagens: 396 Localização: Luis Eduardo Magalhães-BA
|
Enviada: Dom Jul 31, 2011 12:34 am Assunto: |
|
|
CARO OTONIEL....
JAH PRA FALAR DE COMEÇO, VC VAI TER Q ESPERAR UNS 2 A 3 ANOS ISSO SE NASCER RAIZ E SE NAO CICATRIZAR (AXOO EU PELAS MINHAS PESQUISAS, RSRSRSR).....
TORCEMOS PRA Q ENRAIZE....
ABRAÇOS.... _________________ " A genialidade é 1% inspiração e 99% transpiração!"... (Thomas Edson)
'' A PACIÊNCIA é uma VIRTUDE que se ADQUIRE ao LONGO do TEMPO !!!".... |
|
|
 |
Otoniel Santos 3.o PASSO

|
Enviada: Dom Jul 31, 2011 8:39 am Assunto: |
|
|
RCasagrande escreveu: | CARO OTONIEL....
JAH PRA FALAR DE COMEÇO, VC VAI TER Q ESPERAR UNS 2 A 3 ANOS ISSO SE NASCER RAIZ E SE NAO CICATRIZAR (AXOO EU PELAS MINHAS PESQUISAS, RSRSRSR).....
TORCEMOS PRA Q ENRAIZE....
ABRAÇOS.... |
Não tenho pressa, essa jabu estava condenada para bonsai, então essa foi a única saida que encontrei.
Com gel enrraizador e o superthive com musgo seco.vai dar certo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! |
|
|
 |
Maxwel de Lima

Registrado: 01/02/11 Mensagens: 90 Localização: Feira de Santana-BA
|
|
|
 |
Otoniel Santos 3.o PASSO

|
Enviada: Dom Jul 31, 2011 7:20 pm Assunto: |
|
|
Valeu Maxwel!!!! acima de tudo o precisamos acreditar no que nos propomos a fazer, eu já havia visto e agora revi e acredito que em poucos meses postarei resultados positivos!!!!! vamos q vamos!! |
|
|
 |
Salo 2.o PASSO

Registrado: 06/09/08 Idade: 41 Mensagens: 315 Localização: Maringá-PR
|
Enviada: Dom Jul 31, 2011 7:37 pm Assunto: |
|
|
Caro Otoniel,
acredito que o único problema relacionado ao seu alporque seja a época que foi realizado.
Li um pequeno estudo uma vez em que dizia que a época mais aconselhada para o alporque em jabus era em novembro. Eu comecei a fazer o meu em outubro e refiz em novembro. Na época eu usei o Biofert Raiz, que achava ser enraizador, hoje sabemos que de enraizador não tem mais nada.
Acredito que seu alporque possa dar certo, uma vez que usou Superthrive, apenas lembre-se de dar uma olhada de vez em quando pra ver se a casca não foi refeita pela planta. No mais é torcer e aguardar.
Qualquer coisa é só falar.
Att,
Salo |
|
|
 |
Otoniel Santos 3.o PASSO

|
Enviada: Dom Jul 31, 2011 7:41 pm Assunto: |
|
|
Salo escreveu: | Caro Otoniel,
acredito que o único problema relacionado ao seu alporque seja a época que foi realizado.
Li um pequeno estudo uma vez em que dizia que a época mais aconselhada para o alporque em jabus era em novembro. Eu comecei a fazer o meu em outubro e refiz em novembro. Na época eu usei o Biofert Raiz, que achava ser enraizador, hoje sabemos que de enraizador não tem mais nada.
Acredito que seu alporque possa dar certo, uma vez que usou Superthrive, apenas lembre-se de dar uma olhada de vez em quando pra ver se a casca não foi refeita pela planta. No mais é torcer e aguardar.
Qualquer coisa é só falar.
Att,
Salo |
Valeu Grande Salo!! Vou fazer vistorias constantes como recomendado.
Fiz agora por que aqui no Oeste /Ba é quente, haa e q vc me diz eu usei alem do suprthive eu passei o gel enrraizador no anel. Será que vai ajudar??? |
|
|
 |
Salo 2.o PASSO

Registrado: 06/09/08 Idade: 41 Mensagens: 315 Localização: Maringá-PR
|
Enviada: Dom Jul 31, 2011 9:44 pm Assunto: |
|
|
Eu imaginei que estaria quente por aí, aqui a previsão disse que vai fazer 3ºC essa semana
Em relação ao gel enraizador, eu li algo sobre na internet, mas não conheço de fato e nem pude testar ainda. Entretanto, o Superthrive é o melhor enraizador que conheço, nunca vi nada igual, tanto nacional como importado.
Acredito que dará certo sim.
Att |
|
|
 |
|