Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
IanaMel 1.o PASSO

Registrado: 06/01/10 Idade: 39 Mensagens: 172 Localização: Fortaleza-CE
|
Enviada: Dom Jul 31, 2011 12:20 pm Assunto: Ficus Benjamina - atualizado 07/06/12 |
|
|
Esse ficus ia ser jogado no lixo pra reaproveitarem o vaso, então, já q ia morrer mesmo, peguei pra mim, achando q era da mesma espécie q o q eu tinha em casa.
Aqui vai umas fotos:
Tive q podar pra caber no carro:
O que acharam dela? Tem futuro? Ela já rebrotou, to esperando crescer mais pra v que estilo seguir.
Acontece q comparando ela com um ficus q já tinha aqui em casa, me pareceu serem ficus diferentes. Bati uma foto das folhas pra comparar. Alguem poderia identificar as espécies pra mim?
A planta em questão é a da direita:
 _________________ Iana Melo
Editado pela última vez por IanaMel em Qui Jun 07, 2012 1:06 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 41 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Dom Jul 31, 2011 12:59 pm Assunto: |
|
|
IanaMel,
se trata de um ficus beijamina,eu gosto desta especie apesar de não ser do agrado de muitos.
algumas dicas:
Não é recomendavel podar e não deixar folhas. ele as vezes seca galho ou planta.
cresce bem rapido.
é bem maleavel para aramar.
aguenta pouca agua e pouco sol e vice versa.
da bastante raizes aereas.
quanto a condução, acho que o mais recomendavel é deixar ele se recuperar da poda e brotar a vontade. Assim, vc cria opções de trabalho.
olha ai um trabalho que fiz em uma planta dessa especie:
Apos primeira intervenção depois de fixada a pedra;
a ultima foto antes de vender, apos mais 3 anos de cultivo, um amigo me fez uma proposta meio indecorosa quando eu estava bem apertado de $... Ate énsei depois em fazer uma proposta pra recuperar a planta, mas ele quis tanto compra-la que fiquei sem jeito.
vlw
abraços _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |
IanaMel 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Jul 31, 2011 1:07 pm Assunto: |
|
|
Olá Felipe, muito obrigada pela ajuda. Então essa planta que postei agora é um ficus benjamina. Vc saberia reconhecer apenas pela folha qual a outr ficus que tenho? Creio q são diferentes pois apesar de bem semelhantes tem folhas com formatos diferentes. Seria o ficus retusa? _________________ Iana Melo |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Jul 31, 2011 1:20 pm Assunto: |
|
|
igi,
agora vc me pegou eim, a da direita é um ficus beijamina. o da esquerda realmente tem um formato diferente. Normamente o retusa tem a folha amis abauladan não me parece ser um. Daria pra tirar fotos da planta toda?
isso pode ajudar na identificação da especie pois ha inumeros tipos de ficus e muitos deles eu nem conheço. Mas não descarto a possibilidade de se tratar de dois beijaminas, derrepente as folhas podem se apresentar diferentes por questoes da idade da planta ou ainda condição de luz.
fic no aguardo.
abraços _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |
IanaMel 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Jul 31, 2011 1:31 pm Assunto: |
|
|
Aqui uma foto do meu outro ficus:
 _________________ Iana Melo |
|
|
 |
IanaMel 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Jul 31, 2011 1:33 pm Assunto: |
|
|
esse ultimo n me parece ser muito flexível n, tenho o maior receio de aramar, ele vive estralando.... _________________ Iana Melo |
|
|
 |

|
|
|
 |
IanaMel 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Jun 07, 2012 1:04 pm Assunto: |
|
|
Atualizando...
Em 19/09/11:
Reenvasei e dei uma ajeitada nas raízes:
Em 01/06/12: Já estava com aproximadamente um metro, infelizmente só tenho foto de depois:
 _________________ Iana Melo |
|
|
 |
|