Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
mcf_marcelo
Registrado: 01/08/11 Idade: 53 Mensagens: 5 Localização: Sao Paulo-SP
|
Enviada: Ter Ago 02, 2011 9:45 am Assunto: HELP COM DESENVOLVIMENTO DOS GALHOS |
|
|
Apesar do tempo que tenho com este hobby, uma coisa que ainda não dominei e a questão de como faço para desenvolver mais galhos nos meus bonsais pois o que noto e que eles soltam muito pouco broto e isso me desanima pois acho que o bonsai esta atrofiado ou morrendo.
tem alguma técnica que posso aplicar nas minhas plantas para que isto melhore pois isto me desanima um pouco |
|
|
 |
eliseu malheiros 2.o PASSO

Registrado: 11/05/11 Idade: 61 Mensagens: 249 Localização: Santa Bárbara do Sul-RS
|
Enviada: Ter Ago 02, 2011 10:06 am Assunto: Re: HELP COM DESENVOLVIMENTO DOS GALHOS |
|
|
Amigo Velho sem fotos é dificil analisarmos melhor. Qual espécie. Mas dá uma aramada nela que surgirão novos brotos entre as voltas do arame, porém cuide para não machucar a casca. utilize uma corda sizal ( desfiada), para proteger o caule, a ser aramado. Poste fotos.
Um abraço. |
|
|
 |
Faugustobr 2.o PASSO

Registrado: 03/07/09 Idade: 51 Mensagens: 214 Localização: Osasco / SP
|
Enviada: Ter Ago 02, 2011 10:19 am Assunto: |
|
|
mcf_marcelo, bom dia!
Como disse o amigo Eliseu, coloque algumas fotos, se possível a espécie e demais informações.
E dê uma olhada nesse link:
http://www.bonsaimt.com.br/a-desfolha/
Onde Carlos Tramujas fala sobre desfolha, inclusive para estimular brotações.
Abraços,
Fábio |
|
|
 |
mcf_marcelo
|
Enviada: Ter Ago 02, 2011 10:54 am Assunto: Ola Srs. Ja agradeço a pronta resposta |
|
|
Na verdades sao todas as platas que tenho que tem este problema, noto que uma acerola e a que mais esta atrofiada.
Tenho duvidas quanto a solo.
Preciso de dicas para o solo como montar um bom solo para meus bonsai.
Quanto a jeito com platas tenho pois de quelquer forma que planto elas ele brotam. entao não e minha mao pois tem mao boa para plantas segundo minha sogra. |
|
|
 |
Faugustobr 2.o PASSO

Registrado: 03/07/09 Idade: 51 Mensagens: 214 Localização: Osasco / SP
|
Enviada: Ter Ago 02, 2011 11:07 am Assunto: |
|
|
mcf_marcelo,
até onde sei são vários fatores que levam um mau desenvolvimento das plantas, inclusive o solo. Mas também a rega, adubação, quantidade de luz, estações climáticas e etc... Porém ficaria mais fácil se postasse as espécies que você tem e algumas fotos.
Muita paciência nessa hora,
Abraços,
Fábio |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Ter Ago 02, 2011 1:34 pm Assunto: |
|
|
Marcelo, fotos ajudam para nós sabermos como e onde estão acondicionados suas plantas. O substrato também interefere no desenvolvimento da planta.
O que pode estar acontecendo: vaso pequeno + substrato inadequado (pouco drenante) + raízes sem espaço para crescer + outono/inverno (diminuem brotação).
Correção: depende do estágio que está seu bonsai: talvez trocar de vaso para um maior, talvez só trocar substrato, talvez adequar melhor adubação, etc.
Se colocar umas fotos podemos orientar melhor. Tratar de bonsai é diferente de tratar de outras plantas domésticas, exige outros cuidadados e conhecimentos, apesar de serem plantas. _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
mcf_marcelo
|
Enviada: Ter Ago 02, 2011 2:39 pm Assunto: beleza |
|
|
Se minha filha estiver disposta hoje legal
Entao amanha posto fotos.
Para postar fotos, e o mesmo esquema de outros sites temos que depositar a fonto em outro site e inserir o link aqui, estou correto. |
|
|
 |
Renan Leite Gaigher 2.o PASSO

Registrado: 12/07/11 Idade: 33 Mensagens: 303 Localização: Cachoeiro de Itapemirim-ES
|
Enviada: Ter Ago 02, 2011 7:23 pm Assunto: Re: beleza |
|
|
Vou acompanhar |
|
|
 |
|