Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
fermga 2.o PASSO

Registrado: 25/03/11 Idade: 37 Mensagens: 287 Localização: Maringa-PR
|
Enviada: Qua Ago 03, 2011 9:05 pm Assunto: Estaquia Primavera ATUALIZADO 04/11/12 |
|
|
Me surpriendi uma vez mais com a capacidade de se fazer estaca com primavera, esta foi totalmente fora de época (ja no inverno) e o galho é de um calibre razoável veja as fotos....
detalhe do broto surgindo
agora é torcer para que continue assim... _________________ "Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton)
Editado pela última vez por fermga em Sáb Nov 03, 2012 8:30 pm; num total de 3 vezes |
|
|
 |
Lenio Nascimento
Registrado: 15/08/10 Idade: 42 Mensagens: 71 Localização: Paracatu-MG
|
Enviada: Qui Ago 04, 2011 11:57 am Assunto: Primavera |
|
|
Caramba! me supreendi. qual foi a tecnica que vc utilizou?
Estes dias consegui uma mais ou menos do mesmo calibre da sua. colquei em areia fina e meia sobra porém, NADA ATÉ AGORA.
Sucesso,
LENIO |
|
|
 |
fermga 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Ago 05, 2011 12:15 am Assunto: |
|
|
utilizei terra normal mesmo pq era oque eu dispunha na hora e aguei com tiamina na primeira rega, apos isto deixei a meia sombra, e nos dias de mais frio eu cobria com um plastico transparente fazendo uma estufa, apenas isto, demorou 2 semanas mais ou menos para começar a brotar. _________________ "Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
Lenio Nascimento
|
Enviada: Sex Ago 05, 2011 9:29 am Assunto: estaquia |
|
|
Prezado amigo,
Obrigado pelas dicas!
queria saber se posso deixar na minha o saco plástico o dia todo; ou é só no período da noite.
Abçs,
LENIO |
|
|
 |
fermga 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Ago 05, 2011 8:34 pm Assunto: |
|
|
pode deixar o dia e a noite toda. _________________ "Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
Lenio Nascimento
|
Enviada: Sex Ago 05, 2011 8:37 pm Assunto: estaquia |
|
|
Obrigado pela dica!
Só tiro então para molhar?
LENIO |
|
|
 |
fermga 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Ago 05, 2011 8:41 pm Assunto: |
|
|
eu nem para molhar, o plastico vai suar e depois pingar novamente sobre a terra a molhando... mas se vc preferir pode molhar... _________________ "Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
Lenio Nascimento
|
Enviada: Ter Ago 09, 2011 5:04 pm Assunto: Estaquia |
|
|
Obrigado pela dica |
|
|
 |
fermga 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Jul 23, 2012 9:50 pm Assunto: |
|
|
vejam como anda minha estaca de primavera.
se possível o pessoal com as projeções poderiam dar uma força e criar uma para mim tentar me inspirar?
Desde já agradeço.
 _________________ "Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Ter Jul 24, 2012 11:06 am Assunto: |
|
|
Poderia fazer um HAN KENGAI inclinando a planta até o apce ficar paralelo ao vaso ... |
|
|
 |
fermga 2.o PASSO

|
Enviada: Sáb Ago 18, 2012 5:13 am Assunto: |
|
|
eu estava pensanso mais em um literati para ela. _________________ "Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
wlsjurai 2.o PASSO

Registrado: 28/01/12 Idade: 39 Mensagens: 240 Localização: Alvorada-RS
|
Enviada: Sex Set 14, 2012 1:34 pm Assunto: |
|
|
Estou com dois tocos de primavera , mais ou menos neste mesmo estágio qu eo seu, mas as minha spararam de crescer. e eas folhas estão meio "tristes", com aparecncia d emurcha, ma snão é falta d'água e nem excesso. |
|
|
 |
fermga 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Set 14, 2012 3:08 pm Assunto: |
|
|
a minha estava meio parada, não estava crescendo muito, mas depois que fiz a troca do substrato ela esta bombando com novas folhas e a pouco com flores. _________________ "Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
wlsjurai 2.o PASSO

Registrado: 28/01/12 Idade: 39 Mensagens: 240 Localização: Alvorada-RS
|
Enviada: Sáb Set 15, 2012 9:09 am Assunto: |
|
|
Até já pensei em trocar elas de vaso e de substrato, mas tenho medo de as raízes estarem muito finas e estragarem durante a troca.
OS troncos tem amis ou menos uns 4cm de diâmetro, e enterrei ele sem Março, será que seria seguro fazer um "falso-transplante" agora? |
|
|
 |
JOICIMAR MAGGIONI 5.o PASSO

Registrado: 28/07/12 Idade: 41 Mensagens: 945 Localização: CHAPADA-RS
|
Enviada: Sáb Set 15, 2012 10:18 am Assunto: |
|
|
Bela planta o tronco possui um movimento interessante, adquiri uma da mesma espécie a poucos dias, com um tronco duplo bem mais grosso que a sua acabei por separar os dois tronco que possuem raízes e baixar a altura, com o que cortei quando baixei a altura da planta fiz algumas estacas vamos ver no que vai dar, em breve postarei o trabalho realizado.
T + abraço!!!! _________________ A paci�ncia que um bonsai exige e a mesma que voc� deve ter com seu semelhante.
http://bonsaifacilrs.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/pages/Bonsaif%C3%A1cilrs/1428041840742250?fref=ts |
|
|
 |
|