|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
claudiojsferreira

|
Enviada: Dom Ago 07, 2011 11:43 pm Assunto: Sapoti (Manilkara achras, Sapotaceae). |
|
|
Aqui ele com folhas.
Altura de 14cm, base do tronco 3cm, Penso esta como sendo a frente da planta.
Visto por cima! _________________ Nunca se contente com o seu conhecimento!! |
|
|
 |
Rafael Spinola 2.o PASSO

Registrado: 19/06/07 Idade: 56 Mensagens: 261 Localização: Salvador-Ba
|
Enviada: Seg Ago 08, 2011 1:28 am Assunto: |
|
|
Gostei meu velho, mantenha informado quanto aos resultados, tenho interesse em saber mais sobre a espécie, eu tenho umas mudas e quero invesir nelas, essa sua ta show!
parabéns! _________________ Parabéns por viver bonsai!!! |
|
|
 |
Otoniel Santos 3.o PASSO

Registrado: 16/06/11 Mensagens: 484 Localização: Barreiras - Ba
|
Enviada: Seg Ago 08, 2011 6:49 am Assunto: Re: Sapoti (Manilkara achras, Sapotaceae). |
|
|
muito bom!!! acompanhando. |
|
|
 |
claudiojsferreira

|
Enviada: Seg Ago 08, 2011 12:00 pm Assunto: Re: Sapoti (Manilkara achras, Sapotaceae). |
|
|
Oto: espero não decepcionar com os cuidados se acaso não fique belo como espero.
Rafael: eu tenho essa que retirei de cima de um muro do quartel onde trabalhava em Curitiba, e tenho outra que está menor que esta! Nada consegui de experiências de outros bonsaistas sobre a espécie, espero cuidar bem dela! _________________ Nunca se contente com o seu conhecimento!! |
|
|
 |
Silas Lanzieri 2.o PASSO

Registrado: 06/04/12 Idade: 57 Mensagens: 235 Localização: Cabo Frio-RJ
|
Enviada: Dom Fev 16, 2014 9:11 am Assunto: |
|
|
Olá, claudiojsferreira,
Após alguns anos como está seu sapotizeiro? Pergunto porque eu também cultivo um no vaso e fiquei curioso com o seu que até a última postagem estava muito interessante e com futuro promissor
... _________________ Sou Iniciante na arte Bonsai, mas muito interessado em aprender tanto na teoria como na prática |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qui Fev 20, 2014 7:27 pm Assunto: bonsai |
|
|
Essa espécie é realmente interessante. No caso de um bonsai, creio que a planta ideal deva ter algo em torno de uns 90cm de altura para mais, o que resultaria num bonsai com proporcionalidade relativa, e estética visual mais adequada, considerando o tamanho de seus frutos e folhas. Afinal, temos que um bonsai clássico nos moldes japoneses pode facilmente chegar até algo entre 1,20 e 1,30m sem nenhum problema.
A propósito desse tema, veja outra postagem correlata:
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?p=226881#226881 _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|