| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
Ivo 2.o PASSO

Registrado: 03/11/05 Mensagens: 219 Localização: Nova Petrópolis - RS
|
Enviada: Dom Jan 08, 2006 10:39 pm Assunto: |
|
|
Prezada Ângela,
A Zelkova serrata e o Ulmus parvifolia são diferentes, mas uma Zelkova, após a desfolha e a rebrota, quando as folhas diminuem, ou quando recebe bem pouca água, pode de fato ser confundida com o Ulmus parvifolia (diga-se de passagem, é relativamente recente, na Botânica, a transferência do olmo-de-folha-miúda para o gênero Ulmus; antes, ele era designado como Zelkova parvifolia). Mas há um teste infalível: retire uma folha e esfregue-a de leve sob o lábio inferior; a Zelkova é áspera como uma lixa e o Ulmus, embora áspero, é bem mais suave.
Um abração
Ivo _________________ Quem faz bonsai viaja... Wer Bonsai kultiviert, tut Reise... Weer macht ponsay tuut reese |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Seg Jan 09, 2006 8:41 pm Assunto: |
|
|
Oi MENINOS !!!!
Illex, estou escolhendo um vaso redondo - BINGO !!!!!
Vaso escolhido - DO SAMI - LÓGICO - MAIS UM BINGO !!!!
cor escolhida - SÓBRIA - estou pensando num vaso na cor bem clara.
Possuo um vaso redondo do Sami, aliás, possuo 2 vasos de cores bem sóbrias e lindíssimas..... só estou com um probleminha....
MEDIDAS: 13 CM´S DE BOCA E 0,5 CM´S DE PROFUNDIDADE
Estou sem tempo de procurar na minha "coleção de vasos " - tenho perto de 200, um mais próximo da medida sugerida.
Felipe, manda um email pro Sami que com certeza ele responderá com o maior prazer.
Ivo, acabei de fazer o teste e achei a folha um pouco áspera, então me parece ser ZELCOVA.
Abraços
Angela - eterna aprendiz de bonsaista -  |
|
|
 |
Marco Nascimento 2.o PASSO

Registrado: 10/03/05 Idade: 63 Mensagens: 397 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Qua Jan 11, 2006 6:56 pm Assunto: |
|
|
Angela, que bom que é uma Zelcova, pior seria se fosse alguma espécie de Urtiga... (risos)
Beijos. |
|
|
 |
Felipe Frango Zappala PARTICIPANTE

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Qua Jan 11, 2006 7:12 pm Assunto: |
|
|
E aí, tem certeza mesmo? Não teria alguém mais próximo que pudesse ver a planta pessoalmente e acabar com a duvida? Fiquei curioso tb.
Abraços. _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Qua Jan 11, 2006 9:48 pm Assunto: |
|
|
| Angela Fernandes escreveu: | Oi MENINOS !!!!
Illex, estou escolhendo um vaso redondo - BINGO !!!!!
Vaso escolhido - DO SAMI - LÓGICO - MAIS UM BINGO !!!!
cor escolhida - SÓBRIA - estou pensando num vaso na cor bem clara.
Possuo um vaso redondo do Sami, aliás, possuo 2 vasos de cores bem sóbrias e lindíssimas..... só estou com um probleminha....
MEDIDAS: 13 CM´S DE BOCA E 0,5 CM´S DE PROFUNDIDADE
Estou sem tempo de procurar na minha "coleção de vasos " - tenho perto de 200, um mais próximo da medida sugerida.
Felipe, manda um email pro Sami que com certeza ele responderá com o maior prazer.
Ivo, acabei de fazer o teste e achei a folha um pouco áspera, então me parece ser ZELCOVA.
Abraços
Angela - eterna aprendiz de bonsaista -  |
Olá Angela,
Que bom . Posta depois uma foto do vaso para podermos ver. T+ amiga.
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
|