|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Renan Leite Gaigher 2.o PASSO

Registrado: 12/07/11 Idade: 33 Mensagens: 303 Localização: Cachoeiro de Itapemirim-ES
|
Enviada: Qui Jul 21, 2011 8:57 pm Assunto: Eae Galera!! |
|
|
Meu nome é Renan Leite Gaigher, tenho 20 anos, sou estudante de medicina, e desde de moleque que me interesso pela arte do bonsai.
O primeiro bonsai que tive, foi um presente de meu bisa avô, era um pé de manga (manga calotinha) que tinha uns 90 cm por ae, mais não tinha nem um estilo definido era apenas um pé de manga muito muito velho, por volta de uns 60 anos, plantado em um vaso de cimento, nunca mexi nele, por volta dos meus 15 anos eu e meus pais nos mudamos para outra casa e com isso meu pequeno bonsai foi para a propriedade do meu pai e plantado no chão, muito tempo se passou ate que recentemente fui atras dele, mais tive a noticia que ele morreu :/
Ae resolvi pesquisar sobre essa arte que meu bisa tanto apreciava, mesmo não fazendo dentro das tecnicas conhecidas, ele conseguia obter excelentes exemplares... Gostaria muito da ajuda de vocês nessa minha caminhada, pois sou apenas um leigo apaixonado por essa arte.
Tenho uma dificuldade muito grande em conseguir olhar para uma arvore e definir o que fazer nela, queria saber o que é bom estar lendo, ou se exite algum programa que possa me dar uma ideia e uma ajuda de que seguir.
Bom galera é isso ae...
Grato pela atenção de todos um Abraço Renan |
|
|
 |
Thiago Batista 3.o PASSO

Registrado: 24/02/11 Idade: 35 Mensagens: 409 Localização: Brasília-DF
|
Enviada: Qui Jul 21, 2011 9:42 pm Assunto: |
|
|
Olá, Renan!
Seja muito bem vindo ao fórum.
Aqui encontrará ótimas leituras, bem explicativas e de fácil compreensão.
A princípio, o primeiro conselho é comprar uma planta (de preferência um ficus, buxinho, caliandra, pingo de ouro ou outra de fácil cuidado) para treinar as técnicas. Dê preferência a plantas de viveiros, e não bonsai prontos de supermercado, pois estes a pesar de caros, no geral, não passam de mudas.
No mais, leia os tópicos mais antigos do fórum, principalmente nas seções matérias, minha árvore e sua opinião, e sou principiante, pois irá encontrar muita informação sobre plantio, cultivo, poda, transplante, aramação, etc.
Sinta-se em casa, também para perguntar. Todos aqui têm imenso prazer em ajudar.
Um abraço. |
|
|
 |
eliseu malheiros 2.o PASSO

Registrado: 11/05/11 Idade: 61 Mensagens: 249 Localização: Santa Bárbara do Sul-RS
|
Enviada: Qui Jul 21, 2011 10:09 pm Assunto: Re: Eae Galera!! |
|
|
Prezado Renan!
seja bem vindo ao gigante e magnífico mundo do bonsai. Compartilhe com os demais. Há ótimos instrutores e sinta-se a vontade.
Um fraternal abraço do seu amigo no bonsai Eliseu Malheiros |
|
|
 |
JOYCE

Registrado: 19/07/11 Idade: 40 Mensagens: 10 Localização: SÃO CARLOS-SP
|
Enviada: Sex Jul 22, 2011 8:32 am Assunto: |
|
|
Oi Renan, bem vindo!!! Também sou nova aqui, me cadastrei a poucos dias, mas ja recebi varias dicas muito boas!! Uma delas foi ler o livro do Mario Leal, escolhi o ABC do Bonsai, mas ainda não li, dá uma olhada acho que vai ajudar...
Abraços |
|
|
 |
Rogério PARTICIPANTE

Registrado: 14/02/08 Idade: 52 Mensagens: 1240 Localização: Cambuí / MG
|
Enviada: Qui Ago 11, 2011 9:27 pm Assunto: |
|
|
Seja bem vindo!
Abraço _________________ "Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga."
(Albert Einstein) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|