|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Flavio Janones
|
Enviada: Dom Ago 14, 2011 5:10 pm Assunto: Acerola yamadori |
|
|
A mais ou menos um ano, tive que remover essa acerola as pressas de um terreno que seria aterrado, ela foi colocada em uma bacia para recuperação, sem muita preocupação ainda com estivo. A minha esperança era que ela sobrevivesse e pudesse em um futuro, mesmo que ainda distante, virar um bonsai.
Ela sobreviveu, embora tenha enfraquecido bastante, o que pode ser percebido pela brotação que existe mas esta um tanto fraca. Se alguem tiver alguma dica para ela ser recupara melhor, seria ótimo.
Passada essa etapa de "sobrevivencia" gostaria da opinião dos colegas se é possível fazer dela um bonsai. E se possível alguma ideia ou projeção.
 |
|
|
 |
Paulo César Morais 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Ago 15, 2011 12:18 am Assunto: |
|
|
Flávio, eu vi que vc é de Uberlândia, MG. quanto tempo pratica bonsai, e tem muitas plantas?
eu moro em Araguari e participo de um grupo que se reune sempre aos finais de semana. temos membros em Araguari e Uberlandia. se vc quiser conhecer o trabalho do pessoal e participar pra troca de experiencias, me avise, ok?
me manda um e-mail que mando os contatos.
sobre a acerola, é possível sim fazer um trabalho legal com ela. como ja está há um ano se recuperando, já é possível começar alguma intervenção. como está o substrato onde ela está plantada? o ideial é colocar em um substrato bem drenante, se o atual substrato estiver ruim e pouco drenante, aproveite o início da primavera para fazer a troca. terra granulada, com pedrisco grosso. eu uso também caco de telha quebrado.
meu e-mail pc_mora@yahoo.com.br _________________ P.C. |
|
|
 |
Flavio Janones
|
Enviada: Ter Ago 16, 2011 2:25 pm Assunto: |
|
|
Obrigado, Paulo César. Te mandei um email para futuros contatos, estou sim interessado em participar das reuniões de vocês.
Pretendo trocar o substrato dela e já fazer as primeiras intervenções. Alguém tem mais alguma sugestão de como proceder com essa acerola. |
|
|
 |
Marcos Roberto

Registrado: 17/01/13 Idade: 49 Mensagens: 69 Localização: Uberlândia-MG
|
Enviada: Seg Fev 04, 2013 8:20 pm Assunto: |
|
|
Paulo César Morais escreveu: | Flávio, eu vi que vc é de Uberlândia, MG. quanto tempo pratica bonsai, e tem muitas plantas?
eu moro em Araguari e participo de um grupo que se reune sempre aos finais de semana. temos membros em Araguari e Uberlandia. se vc quiser conhecer o trabalho do pessoal e participar pra troca de experiencias, me avise, ok?
me manda um e-mail que mando os contatos.
sobre a acerola, é possível sim fazer um trabalho legal com ela. como ja está há um ano se recuperando, já é possível começar alguma intervenção. como está o substrato onde ela está plantada? o ideial é colocar em um substrato bem drenante, se o atual substrato estiver ruim e pouco drenante, aproveite o início da primavera para fazer a troca. terra granulada, com pedrisco grosso. eu uso também caco de telha quebrado.
meu e-mail pc_mora@yahoo.com.br |
Olá sou de uberlândia tambem......mande os contatos por fvaor |
|
|
 |
Paulo César Morais 2.o PASSO

|
|
|
 |
bonsaitakin 2.o PASSO

Registrado: 23/07/11 Idade: 40 Mensagens: 247 Localização: Patrocinio-MG
|
Enviada: Qui Fev 28, 2013 7:03 pm Assunto: |
|
|
olá..olhnado os comentários de vc´s, fico aqui imaginando como será bom esses encontros....moro em patrocinio, fica meio distante, mas quem sabe um dia vou aí. abraços e bons trabalhos |
|
|
 |
Flavio Janones
|
Enviada: Seg Mar 04, 2013 2:34 pm Assunto: |
|
|
Ola bonsaitakin.
Tem uma reunião esse final de semana no dia 10/03, a gente esta tentando manter uma por mês. Caso você possa participar me avisa que eu te passo as informações certinho. |
|
|
 |
bonsaitakin 2.o PASSO

Registrado: 23/07/11 Idade: 40 Mensagens: 247 Localização: Patrocinio-MG
|
Enviada: Seg Mar 04, 2013 4:22 pm Assunto: |
|
|
nesse fds vou viajar, mas manterei contato e futuramente estarei aí com vc´s. |
|
|
 |
ROSIMEIRE E. G. 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Mar 13, 2013 10:34 am Assunto: |
|
|
Belissimo material, vou acompanhá-lo. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|