Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
AguiaR 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Jul 20, 2011 2:07 pm Assunto: |
|
|
Valeu Elio!
Sempre ajudando a todos!
Na casa da minha mãe há primavera por todo o muro da frente, tem de variadas cores, vou ver se consigo uma de uma cor mais escura, já que é mais resistente e vou tentar pegar algum material para mim!
O substrato ideal, qual seria? |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 81 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Qua Jul 20, 2011 4:52 pm Assunto: |
|
|
Amigos !!!!
Com a prática, aprendi que galhos grossos, ou troncos, devem ficar alguns dias no sol, sem regar nem nada, ao "Deus dará".
Só depois é que devermos colocar no hormônio por 24 horas e depois na areia, mais nada.
Aprendi na prática, vendo. _________________ Inté querendo aprender bonsai sempre !!!
SOU DO BEM !!!!!!!!!
PRATICO BONSAI !!!!!!!!
Angela Fernandes |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 42 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Qua Jul 27, 2011 6:55 pm Assunto: |
|
|
Nossa Angela!!
Que interessante, esta é novidade... _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
RCasagrande 2.o PASSO

Registrado: 09/02/11 Idade: 33 Mensagens: 396 Localização: Luis Eduardo Magalhães-BA
|
Enviada: Qua Jul 27, 2011 7:26 pm Assunto: |
|
|
Angela Fernandes escreveu: | Amigos !!!!
Com a prática, aprendi que galhos grossos, ou troncos, devem ficar alguns dias no sol, sem regar nem nada, ao "Deus dará".
Só depois é que devermos colocar no hormônio por 24 horas e depois na areia, mais nada.
Aprendi na prática, vendo. |
OLA ANGELA...
MAS PQ ESSA PRATICA...
NAO A PERDA SE SEIVA PREJUDICANDO ASSIM O GALHO OU TRONCO...
PREJUDICANDO ASSIM O SEU FUTURO DESENVOLVIMENTO NA FORMAÇÃO DAS RAIZES....
ABRAÇOS... _________________ " A genialidade é 1% inspiração e 99% transpiração!"... (Thomas Edson)
'' A PACIÊNCIA é uma VIRTUDE que se ADQUIRE ao LONGO do TEMPO !!!".... |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 81 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Qua Jul 27, 2011 7:58 pm Assunto: |
|
|
Amigos !!!!
Com esta prática, não perdemos até hoje nenhum tronco.
Testem e vejam o resultado. _________________ Inté querendo aprender bonsai sempre !!!
SOU DO BEM !!!!!!!!!
PRATICO BONSAI !!!!!!!!
Angela Fernandes |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Jul 27, 2011 8:16 pm Assunto: |
|
|
Angela, o que considera um galho grosso? _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
RCasagrande 2.o PASSO

Registrado: 09/02/11 Idade: 33 Mensagens: 396 Localização: Luis Eduardo Magalhães-BA
|
Enviada: Qua Ago 10, 2011 9:58 am Assunto: |
|
|
OLA CAROS COLEGAS...
GOSTARIA DE SABER DE POSSO DESFOLHAR A BOUGAINVILLE AGORA NESSA EPOCA ( MES DE AGOSTO,MAIS EXATO ESSA FIM DE SEMANA)OU DEVO ESPERAR MAIS UM POUKO....
PRETENDO DESFORLHAR ESSA SEMANA SE FOR APROPRIADO....
ABRAÇOS... _________________ " A genialidade é 1% inspiração e 99% transpiração!"... (Thomas Edson)
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Ago 12, 2011 12:56 pm Assunto: |
|
|
Fiz desfolha na minha esta semana, ela já está iniciando boas brotações e acredito que daqui por diante vai entrar na fase de grande desenvolvimento foliar. Pode esperar mais se quiser, é melhor. _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sex Ago 12, 2011 1:58 pm Assunto: |
|
|
Rcasagrande, depende muito da razão pela qual vc quer desfolhar tua Boug!! Dependendo, é necessário; dependendo, não deve!
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
RCasagrande 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Ago 12, 2011 3:54 pm Assunto: |
|
|
CARO NIKKEI E ELIO, OBRIGADO PELAS RESPOSTAS....
BOM VOU APRESENTAR A SITUAÇÃO, AI VCS ME DIZER SE PODE OU NAO PODE DESFOLHAR...
TENHO DUAS BOUG ESTAO FLORIDAS AINDA E QUERIA FAZER A DESFOLHA JUSTAMENTE PRA APRESENTA-LA AKI NO FORUM PRA PEDIR OPINIOES E SUGESTÕES....
ESSA É A SITUAÇAO, AI FIKA NO PODE OU NAUM PODE....
ABRAÇOS.... _________________ " A genialidade é 1% inspiração e 99% transpiração!"... (Thomas Edson)
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Ago 12, 2011 6:18 pm Assunto: |
|
|
OK, é um motivo justificável!
Pergunto porque tem gente que desfolha só por desfolhar e isso fazendo após a brotação primaveril, só faz a planta se estressar desnecessariamente.
Sempre é melhor fazer antes (as folhas são velhas; do ano anterior) ou depois, no verão, quando as folhas oriundas da brotação primaveril já estão maduras.
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
RCasagrande 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Ago 12, 2011 6:26 pm Assunto: |
|
|
E ENTAO ELIO, PERGUNTO -LHE POSSO FAZER AGORA
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Ago 12, 2011 6:43 pm Assunto: |
|
|
OK, Casagrande, Pode já que é por um bom motivo.
|
|
 |
Otoniel Santos 3.o PASSO

Registrado: 16/06/11 Mensagens: 484 Localização: Barreiras - Ba
|
Enviada: Sex Ago 12, 2011 9:07 pm Assunto: Re: Bougainville, aprendendo sobre a espécie |
|
|
muito bom. Acompanhando!!! |
|
|
 |
AguiaR 2.o PASSO

|
Enviada: Qui Ago 18, 2011 2:48 pm Assunto: |
|
|
Pessoal, consegui uma estaca do tipo glabra. Plantei com um substrato que não sei se é adequado, mas infelizmente era o único que eu tinha (terra própria para plantio de jardinagem, composto com esterco curtido, terra, casca de pinus e mais algumas coisas).
Mas a minha dúvida é:
Vendo que a planta não gosta de muita água e sabendo que o substrato das estacas não pode ficar seco, ou seja, quando em estado de estaca normalmente o substrato seca mais rápido, pelo menos noto isto aqui comigo, então devo ficar sempre regando o substrato, mantendo-o sempre molhado para o desenvolvimento das raízes da planta?
Rego todo dia e quando noto que o substrato está um pouco seco (coloco meu dedo e não o sinto molhado).
Grato
Editando...
algumas imagens do que falei:
 |
|
|
 |
|