Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
joziel
Registrado: 25/11/09 Idade: 40 Mensagens: 35 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Dom Jan 02, 2011 4:35 pm Assunto: |
|
|
Estou com uma duvida: será que eu deixei muito grande os galhos, depois da poda? eu deixei tres gemas em cada um.
Obrigado |
|
|
 |
Mauricio Lutz 2.o PASSO

Registrado: 02/08/10 Idade: 42 Mensagens: 209 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Seg Jan 03, 2011 4:23 pm Assunto: |
|
|
Amigo, sugiro que desfaça essas trações dos galhos, elas fazem um movimento de arco que não é natural e perde pontos em estética, use arame que você terá resultados bem melhores
Abraço  _________________ De nada adianta correr quando estamos na direção errada!!! |
|
|
 |
joziel
|
Enviada: Ter Jan 04, 2011 9:45 am Assunto: |
|
|
Ola Lutz, eu ate ja vi bastante aqui no forum o pessoal nao recomendar as trações e concordo. O problema é que os galhos estão muito pouco flexiveis e tambem não tenho e não sei qual o arame adequado para aramar. Será que voce poceria me dar umas dicas?
Ó os galhos variam de 10 a 2 mm.
Obrigado.
Abraço |
|
|
 |
Leandro Ferraz 5.o PASSO

Registrado: 08/11/09 Idade: 44 Mensagens: 823 Localização: Itapuranga-GO
|
Enviada: Ter Jan 04, 2011 9:55 am Assunto: |
|
|
Eu ainda to aprendendo e costumo comprar fio elétrico para desencapar e queimar, compre os de 1 - 1,5 - 2 - 2,5 - 4 mm, que são as bitolas disponíveis em qualquer loja de material de construção.
vc desencapa faz e depois queima o fio ele fica mole bom de trabalhar. |
|
|
 |
joziel
|
Enviada: Ter Jan 04, 2011 11:39 pm Assunto: |
|
|
Ok Leandro, obrigado pela dica. Vou tentar pra ver se consigo aramar.
Há ricos do arame queimar demais e ficar muito mole?
Abraço |
|
|
 |
Mauricio Lutz 2.o PASSO

Registrado: 02/08/10 Idade: 42 Mensagens: 209 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Qua Jan 05, 2011 7:08 am Assunto: |
|
|
Joziel, é mais fácil trabalhar com arame de alumínio, você encontra facilmente em lojas de bonsai ou pela internet, é mais barato que o cobre inclusive
Abraço  _________________ De nada adianta correr quando estamos na direção errada!!! |
|
|
 |
Flavio Francisco 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Jan 09, 2011 5:10 pm Assunto: |
|
|
Acho que não foi uma boa idéia podar agora. Fazer uma poda e desfolha com 7 meses?
O correto, dizem, é esperar 1 ano de livre crescimento. Isso tem um motivo. Veja. Quanto mais deixamos nossas plantas se desenvolverem, mais saúde elas terão, e mais longevidade.
Tá exigindo demais dela, cortando, aramando, etc. Tudo isso agora.
É claro que queremos ramificar logo, mas quanto mais tempo deixar sem podar, melhor.
Veja esta explicação
"Segundo Inglez de Souza, 1986, as plantas não sujeitas a podas apresentam duas importantes características:
2º) A planta atinge a máxima longevidade, pois a produção contínua de novas quantidades anuais de ramos, folhas e frutos, que as podas provocam, acaba por esgotar a planta, abreviando seus dias, o qual não se verifica nos indivíduos não podados." |
|
|
 |
joziel
|
Enviada: Seg Jan 10, 2011 11:13 pm Assunto: |
|
|
Ola Flavio,
Seria uma boa sim deixar ela crescer por mais tempo, mas os galhos tavam muito rigidos e com isso tava dificil direcioná-los. Por isso que eu fiz essas trações,pois o arame que eu tinha nao conseguia fixar os galhos na posição, entao como ela é nova e teve um crescimento muito rapido fiz a poda. |
|
|
 |
Otoniel Santos 3.o PASSO

Registrado: 16/06/11 Mensagens: 484 Localização: Barreiras - Ba
|
Enviada: Qui Ago 18, 2011 10:40 pm Assunto: |
|
|
joziel escreveu: | Ok Leandro, obrigado pela dica. Vou tentar pra ver se consigo aramar.
Há ricos do arame queimar demais e ficar muito mole?
Abraço | caros amigos eu compro arame em lojas de manutenção e enrrolamento de motores elétricos tem uma grande variedade e já vem com tratamento (envernizado em estufa) |
|
|
 |
|