| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
igorfr
Registrado: 16/05/11 Idade: 28 Mensagens: 48 Localização: Tarumirim-MG
|
Enviada: Qui Ago 18, 2011 8:38 pm Assunto: pingo de ouro |
|
|
A historia começa assim: ganhei uma mudinha de pingo de ouro do dono da floricultura , conversando conversando com o Narciso ele me disse que iria demorar muito pra engrossar entao o que eu disse ?
Belaza é so fazer um mame a única coisa que fiz nos ultimos meses foi adubar deixar no sol e retirar as folha mais velha pra ramificar. Agora se mais delongas a planta :
Vista lateral
Close no nebari
Vista de traz
pode dar um belo han kengai
comparaçao
pra cima do primeiro galho oque fazer ? cortar ? jin ? nova copa ?
aguardo sugestoes |
|
|
 |
igorfr
|
Enviada: Sex Ago 19, 2011 9:57 am Assunto: |
|
|
| alguem ? |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Sex Ago 19, 2011 10:16 am Assunto: |
|
|
Igor, se for fazer um mame, eu cortaria na bifurcação. Mas mesmo assim o tronco parece fino. Não acho que demora muito para engrossar, uns 2 anos deve ter um bom calibre para um mame ou até shohin. Isso se puder colocar no chão ou pelo menos mamadeira.
Mas nada impede de fazer o mame do jeito que está, pode render um bom trabalho também _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Sex Ago 19, 2011 10:18 am Assunto: |
|
|
Eu colocaria em um vaso grande para crescer, afinal um dos dons do bonsaita não é a paciência????
Hehehehe _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
igorfr
|
Enviada: Sex Ago 19, 2011 10:27 am Assunto: |
|
|
Bem, eu moro em um apartamento, portanto nao tenho quintal, ja pensei em plantar no quintal da minha vizinha,mas ela tem galinhas e cachorros e a minha outra vizinha é enjoada demais, o que me resta é mamadeira ou vazo grande, e Nikkei 100 quando você diz cortar na bifurcação, qual bifurcaçao ? E eu pretendo fazer um mame bem pequeno, pois como eu ja disse moro em apartamento e msmo que eu queira muito tem um bonsai com 70 cm ou mais não posso. |
|
|
 |
|