|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Otoniel Santos 3.o PASSO

Registrado: 16/06/11 Mensagens: 484 Localização: Barreiras - Ba
|
Enviada: Qui Ago 18, 2011 9:16 pm Assunto: |
|
|
Angela Fernandes escreveu: | Belo exemplar !!!!!!!!
oamit, você só não tem porque não quer........
Já lhe falei para vir até o sítio que terá para escolher, fizemos poda radical em mais de 10 exemplares, tem de todos os calibres de tronco e vários tamanhos.
Venha !!!!!!!!! | Angela será que daria certo?? aqui não vejo muitas... se der certo eu te passo o emaisl por MP. |
|
|
 |
Salo 2.o PASSO

Registrado: 06/09/08 Idade: 42 Mensagens: 315 Localização: Maringá-PR
|
Enviada: Sex Ago 19, 2011 2:13 pm Assunto: |
|
|
Eu mandei lagumas sementes para os amigos que me pediram, algumas por estarem um pouco velhas não germinaram. Como está escrito no material que o pessoal desenvolveu durante o Bonsai 2011, é necessário que as sementes estejam frescas para que ocorra uma boa germinação.
Obrigado pelo elogio Angela, que bom que você gostou!!!!
Mas ela não está uma das melhores não, será necessário uma alporquia na base para melhorar o nebari, bem como uma intervenção para corrigir a falta de conicidade. Acredito que essa planta será uma matriz para diversas alporquias, aproveitando a sinuosidade que ela tem.
Att,
Salo |
|
|
 |
AguiaR 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Ago 19, 2011 7:01 pm Assunto: |
|
|
eliseu malheiros escreveu: | Prezado Aguiar!!
Plante as sementes numa bandeja rasa, com areiao de construção, nasce em seguida questão de cinco dias.
regue mas nao exagere.
Pode colocar uma peneira de arame bem esticada e bem fixa na bandeja, para ir dando forma nos galhos que surgirem. Tem exemplos neste forum ok!!!! |
Muito obrigado!  |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|