| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
Palonde Teixeira
Registrado: 17/03/10 Idade: 39 Mensagens: 43 Localização: Contagem-MG
|
Enviada: Qui Fev 10, 2011 5:36 pm Assunto: Muda ipê roxo |
|
|
Esta semente plantei em 2008. As fotos foram batidas em novembro 2010, ela estava neste vaso plastico fundo.
Só comecei a adubar em agosto 2010, apenas com farinha de osso+torta mamona+cinza.
[img [/img][/img]
[img] [/img]
[img] [/img]
Com referência para vocês terem noção do tamanho.
[img] [/img]
Em novembro de 2010 decide transplantala para um escorredor para depois colocar uma mamadeira.
[img] [/img]
Para minha surpresa olha como ela desenvolveu em apenas dois meses.
[img] [/img]
[img] [/img]
[img] [/img]
[img] [/img]
[img] [/img]
[img] [/img]
Amigos foristas gostaria que todos me ajudassem na formação desta muda, sei que o ipê é uma espécie que demora muitos anos para se desenvolver, mais tambem sei que paciência e dedicação nesta arte é o que mais precisamos ter...então vamos que vamos...um dia após o outro!!!
Proximo passo!!!Fazer alguma poda???Ou deixo ela desenvolver livre???
Estou pensando em começar a adubar pretendo usar OSMOCOTE 15-09-12 de liberação lenta e FOSWAY ou OURO VERDE foliar...estou no caminho certo??? |
|
|
 |
Mauricio Lutz 2.o PASSO

Registrado: 02/08/10 Idade: 42 Mensagens: 209 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Sex Fev 11, 2011 3:31 pm Assunto: |
|
|
Amigo, você está indo bem até agora, tente dar movimentos sinuosos no tronco enquanto ele está fino. Quanto a adubação se fosse você eu adubaria com TM+FO a cada 20 dias pra dar uma bombada, quando as raízes sairem por baixo do escorredor é vez de clocar ele na mamadeira e então mais alguns anos de paciência.
Abraço  _________________ De nada adianta correr quando estamos na direção errada!!! |
|
|
 |
Bruno Gomes 2.o PASSO

Registrado: 12/02/10 Idade: 46 Mensagens: 306 Localização: Juiz de Fora-MG
|
Enviada: Sáb Ago 20, 2011 12:48 am Assunto: |
|
|
Caro Palonde,
Estou iniciando agora com umas mudas bem jovens de ipe também e vou acompanhar seu trabalho pois não conheço o ipe muito bem.
Parabens pelo resultado ate o momento.
Atualiza pra nós quando puder.
Abs _________________ Bruno Gomes
Juiz de Fora - MG
Twitter\brunogomesjf
http://bonsaijuizdefora.blogspot.com/ |
|
|
 |
|