Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Ter Jan 04, 2011 6:21 pm Assunto: |
|
|
. Tbm mal posso esperar para mudar! _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
Pinus.spp

Registrado: 12/12/10 Idade: 37 Mensagens: 39 Localização: Campo Grande-MS
|
Enviada: Ter Jan 04, 2011 9:21 pm Assunto: |
|
|
Nikkei e Laudir, eu também estou nessa de mudar .. tenho um terreno de 1000m² 20x40 .. só aguardando a oportunidade de construir a minha casa la...fica a uns 11 kilometros do centro da minha cidade...muito bem arborizado...ahh sonho com o dia em que possa regar, cuidar, dos meus bonsai .. e outra la vou poder plantar alguns pre diretamente no chão......mas isso é assunto pra outra ocasião... mudando de assunto.......ou voltando para o assunto..hehe ....muito bonita a cor laranja dessa primavera
Parabéns !! _________________ "Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida. "
Confucio. |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Jan 05, 2011 8:34 am Assunto: |
|
|
Quando coletei essa, achava que ela era vermelha. Não sei se estava enganado ou se está laranja por alguma deficiência ou fragilidade da planta. _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
schwam
Registrado: 09/08/07 Idade: 56 Mensagens: 15 Localização: Valparaiso SP
|
Enviada: Qua Jan 05, 2011 2:53 pm Assunto: |
|
|
Pessoal qual a melhor epoca para fazer o yamadori da primavera? |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Jan 05, 2011 5:12 pm Assunto: |
|
|
Final de inverno é melhor para recuperação, agosto _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Fev 26, 2011 8:52 am Assunto: |
|
|
Olá pessoal. Este yamadori foi feito em junho de 2010. Em junho deste ano fará 1 ano e queria saber a opinião do pessoal: se faço o transplante (lá para agosto) para iniciar a correção do nebari ou aguardo mais tempo?!
A planta foi coletada sem raízes, e está com a parte enterrada como na figura, em verde.
Como o corte foi na parte de baixo. Não sei como surgirão as raízes, mas acredito que sairão como marcado em vermelho. Será que os que marquei em azul (lateral) também devem aparecer?
ps.:Esta não é a foto atual, ela está com grande brotação. _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
fabricio ribeiro 2.o PASSO

Registrado: 10/01/11 Idade: 45 Mensagens: 331 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Sáb Fev 26, 2011 11:07 am Assunto: |
|
|
Tente ver quanto de raiz ela já tem...
(por isso que o escorredor é bom, pode se notar as raizes quando enche ele, essa derrepente nem caberia em um escorredor mas vale o detalhe...) mas voltando, em minha humilde opinião eu deixaria no minimo uns dois aninhos pra deixa-la esgotar o vaso,
mas vamos ver o que o pessoal mais esperiente vai nos dizer...
Abraço Nikkei _________________ O trigo, a cevada, as abóboras, os figos, e as uvas eram elementos de semeadura e colheita em todo o ano, dando à vida satisfação e abundância...(terras onde jesus falava de amor e espiritualidade) |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Fev 28, 2011 12:44 pm Assunto: |
|
|
Pois é Fabrício, mas minha dúvida é exatamente esta: se deixo mais tempo ou se já vou corrigindo o nebari dela.
Acho que vou fazer um anel de "sangria" nela e deixar lá mais um tempo... _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
oamit 3.o PASSO

Registrado: 25/02/11 Idade: 47 Mensagens: 439 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Seg Fev 28, 2011 1:50 pm Assunto: |
|
|
vai ficar boa. _________________ " Pra Bonsai Idade é Posto" |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Maio 30, 2011 8:19 pm Assunto: |
|
|
Atualizando:
Nova floração, está puxando do laranja para o rosa choque agora
 _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Jun 03, 2011 10:05 pm Assunto: |
|
|
uhuuuuuuuuuu....e vai morro a cima...rsrsrsrs... super saudavel...
abraço!!!!  _________________ O trigo, a cevada, as abóboras, os figos, e as uvas eram elementos de semeadura e colheita em todo o ano, dando à vida satisfação e abundância...(terras onde jesus falava de amor e espiritualidade) |
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

Registrado: 05/04/11 Idade: 39 Mensagens: 789 Localização: Águas Claras DF
|
Enviada: Sáb Jun 04, 2011 11:17 am Assunto: |
|
|
Olá Nikkei
Excelente achado este seu heim, está super vigorosa, aqui em minha cidade tem uma parecida com essa sua (mas com nebari enorme) que só estou
esperando a época certa para coleta-la, já pedi para o dono da chacara e ele respondeu assim: - Já é sua meu jovem!.
Fiquei mais feliz que criança quando ganha brinquedo novo hehe.
Abraço _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
www.brasiliabonsaiclube.com |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Ago 20, 2011 1:10 pm Assunto: |
|
|
Após observar bastante ela, podei e resolvi trabalhar ela com dois troncos. A idéia é trabalhar ela toda como madeira morta na parte da frente. Minha dúvida é se fazendo madeira morta toda na frente, eu posso comprometer de alguma forma os galhos que saem do meio da madeira morta?!
Estou me inspirando neste bonsai aqui:
 _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Ago 20, 2011 4:13 pm Assunto: |
|
|
Estou acompanhando essa sua, tenho uma parecida e também tenho duvidas... abraço! _________________ O trigo, a cevada, as abóboras, os figos, e as uvas eram elementos de semeadura e colheita em todo o ano, dando à vida satisfação e abundância...(terras onde jesus falava de amor e espiritualidade) |
|
|
 |
|