|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
IanaMel 1.o PASSO

Registrado: 06/01/10 Idade: 39 Mensagens: 172 Localização: Fortaleza-CE
|
Enviada: Seg Ago 22, 2011 5:52 pm Assunto: Q espécie é essa? |
|
|
Gente, queria identificar essa espécie. Ela é uma arvoreta q está em frente a minha faculdade, tem uns 2 metros e meio. Será q ela pega de estaca?
Ela tem essa florzinha laranja e esse frutinho pequeno, visto na foto... _________________ Iana Melo |
|
|
 |
Paulo César Morais 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Ago 22, 2011 11:13 pm Assunto: |
|
|
OI Iana, conheço o nome popular dessa planta, Chapeu de napoleão. pesquisando no Google achei esse link que fala dessa espécie.
Nome Científico: Thevetia peruviana
Sinonímia: Cascabela peruviana, Cascabela thevetia, Cerbera peruviana, Cerbera thevetia, Thevetia linearis, Thevetia neriifolia, Thevetia neriifolia, Thevetia thevetia
Nome Popular: Chapéu-de-napoleão, noz-de-cobra, acaimirim, cerbera, auaí-guaçu
Família: Apocynaceae
Divisão: Angiospermae
Origem: Brasil
http://www.jardineiro.net/br/banco/thevetia_peruviana.php _________________ P.C. |
|
|
 |
IanaMel 1.o PASSO

Registrado: 06/01/10 Idade: 39 Mensagens: 172 Localização: Fortaleza-CE
|
Enviada: Qua Ago 24, 2011 8:36 pm Assunto: |
|
|
Muito obrigada Paula. É ela mesma! Peguei umas estacas dela pra v se pega. Alguem sabe de bonsai dessa espécie? _________________ Iana Melo |
|
|
 |
Paulo César Morais 2.o PASSO

|
Enviada: Qui Ago 25, 2011 2:06 am Assunto: |
|
|
eu já tive duas mudas dessa planta, elas crescem rápido e parecem ser bem resistentes, de fácil cultivo. eu não cheguei a fazer bonsai delas porque houve um período que tinha muitas mudas e resolvi me desfazer de várias plantas, aí doei as duas mudas de Chappéu de Napoleão. acredito que de semente é mais fácil fazer mudas, as minhas eu consegui arrancando umas mudinhas que nasceram debaixo de uma árvore grande, procure debaixo dessa que vc conhece e veja se não há mudinhas. se o chão estive macio é só arrancar que pega muito fácil. vai mostrando o resultado das suas estacas no forum.
é bom lembrar que é uma planta tóxica, ter cuidado com o leite que sai dos cortes. abraço. _________________ P.C. |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 42 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Qui Ago 25, 2011 7:27 am Assunto: |
|
|
IanaMel,
eu tive duas plantas dessa por alguns anos, não consegui resultados muito animadores para bonsai e resolvi plantar no quintal da casa da minha avo. não ramificava bem e alguns galhos secavam apos podar, não tenho muitas dicas alem dessas, Paulo César Morais ja apresentou bem a especie que só fui descobrir o nome agora....
=]
abraços _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|